Dublagem de Produções Futuras

3535 Replies, 1519773 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Eu falei "novatos" e dei ênfase nas aspas. Não são novatos, justamente, mas são nomes que o grande público não conhece tão bem e por isso costuma haver uma associação.

Agora, quanto ao Delphis em si, você me deu um ótimo exemplo que é justamente o que eu estou dizendo. Ele é um dublador do mesmo patamar profissional por assim dizer, que muitos nomes que hoje pegam papeis grandes na Delart atualmente. A Delart escalar dubladores como ele não é um problema, mas a TV Group, Macias ou outro estúdio paulista, acaba sendo tratado como se fosse.

E ainda quanto ao Delphis, eu não escutei então não vou falar se ficou bom ou não. Mas não diria que tenha ficado ruim apenas por ele não ter o mesmo nome de um Leonel Abrantes ou Jorge Vasconcellos no meio.
É óbvio que não é isso cara, se fosse comparado ao vendedor de pipoca da minha rua ou ao Leonel Abrantes eu ia achar ruim do mesmo jeito porquê a escala é péssima, e como você mesmo disse, você não viu, mas tá aí falando que eu to criticando por nome,

E sobre ele ser do mesmo patamar que muitos da Delart atual. Já falei 2 vezes que não acho que isso aconteça muito lá, e queria que você me desse pelo menos algum exemplo de alguém no patamar dele pegar um papel no nível do Fera
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
SuperBomber3000 Escreveu:E ainda quanto ao Delphis, eu não escutei então não vou falar se ficou bom ou não. Mas não diria que tenha ficado ruim apenas por ele não ter o mesmo nome de um Leonel Abrantes ou Jorge Vasconcellos no meio.
ele n falou que o Delphis ficou ruim por n ter o mesmo nome, ele deu a perspectiva do pq muita gente pode ter estranhado e achado ruim a escala, pq se um ator eh dublado só por gente com nome e muita experiência e vc coloca alguém desconhecido, eh óbvio q vai ter estranhamento e ataques kkkk independente da qualidade

sobre Wandavision, eu só vi criticarem a Veridiana e sinceramente eu n curti tanto tbm, mas n tinha mto oq fazer qnd a própria atriz original já tem uma atuação fraquinha

e qm novato q ta pegando papeis grandes na Delart q são tipo o Delphis? a wiki dele eh praticamente vazia, da onde ele tem tanta experiência igual vc fala? são em produções q n catalogam?

e vc tá esquecendo que aqui no fórum a gente sempre mete o pau quando a Delart insiste em forçar as escalas panela tipo Sierpe, Dondi, Parisi... ent n to vendo um objetivo pra essa discussão n kkkk

e outra, o publico da Marvel ou seila animes eh bem maior que algumas produções q a Delart faz escala paia (tipo aquela série q tem o Lassah no Jon Hamm, mto ruim), ent eh obvio q vai ter mais repercussão também
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:ele n falou que o Delphis ficou ruim por n ter o mesmo nome, ele deu a perspectiva do pq muita gente pode ter estranhado e achado ruim a escala, pq se um ator eh dublado só por gente com nome e muita experiência e vc coloca alguém desconhecido, eh óbvio q vai ter estranhamento e ataques kkkk independente da qualidade

sobre Wandavision, eu só vi criticarem a Veridiana e sinceramente eu n curti tanto tbm, mas n tinha mto oq fazer qnd a própria atriz original já tem uma atuação fraquinha

e qm novato q ta pegando papeis grandes na Delart q são tipo o Delphis? a wiki do cara eh praticamente vazia, da onde ele tem tanta experiência igual vc fala? são em produções q n catalogam?

e vc tá esquecendo que aqui no fórum a gente sempre mete o pau quando a Delart insiste em forçar as escalas panela tipo Sierpe, Dondi, Parisi... ent n to vendo um objetivo pra essa discussão n kkkk

e outra, o publico da Marvel ou seila animes eh bem maior que algumas produções q a Delart faz escala paia (tipo aquela série q tem o Lassah no Jon Hamm, mto ruim), ent eh obvio q vai ter mais repercussão também

Sim, o Delphis tem experiência justamente em produções que pouco catalogam, como narrações, reality shows, ou mesmo vozes adicionais em trabalhos maiores, mas que por vezes passam desapercebidas. E embora a Dublagem Wiki seja confiável, ainda existe muita coisa defasada lá, artigos incompletos principalmente, etc, o do Delphis certamente é um deles.

Quanto a nomes que sejam desse patamar profissional na Delart, posso citar o próprio Lassah, e também outros como Bruno Linhares, Márcio Aguena, Cleiton Rasgah, Marcelo Piriggo, entre outros que vemos aos montes nos elencos da Delart hoje. E não acho que sejam maus nomes, questão de renovação de mercado e natural que eles ganhem espaço, mas ao se comparar proporções entre RJ e SP, não é muito diferente do que um Macias da vida costuma fazer em seus elencos.
Luiz2812 Escreveu:É óbvio que não é isso cara, se fosse comparado ao vendedor de pipoca da minha rua ou ao Leonel Abrantes eu ia achar ruim do mesmo jeito porquê a escala é péssima, e como você mesmo disse, você não viu, mas tá aí falando que eu to criticando por nome,

E sobre ele ser do mesmo patamar que muitos da Delart atual. Já falei 2 vezes que não acho que isso aconteça muito lá, e queria que você me desse pelo menos algum exemplo de alguém no patamar dele pegar um papel no nível do Fera

Mas, é aí que está, você acabou de falar que "ele não é experiente e pegou um papel que já foi de Leonel Abrantes e Jorge Vasconcellos", tipo, você disse isso; dei uma comprimida, mas a afirmação foi essa. Eu não falei se a escala ficou boa ou não, mas você disse que ele não é experiente e interpretou um personagem que já foi de nomes experientes, e usou isto como argumento.
SuperBomber3000 Escreveu:Mas, é aí que está, você acabou de falar que "ele não é experiente e pegou um papel que já foi de Leonel Abrantes e Jorge Vasconcellos", tipo, você disse isso; dei uma comprimida, mas a afirmação foi essa. Eu não falei se a escala ficou boa ou não, mas você disse que ele não é experiente e interpretou um personagem que já foi de nomes experientes, e usou isto como argumento.
Usei sim, pra justificar o estranhamento que é a coisa mais óbvia de se entender. Se um cara é dublado por um monte de gente gigante e escalam alguém que o pessoal n conhece é óbvio que vai estranhar, e como eu disse, na minha opinião a escolha é péssima e não deveria nem ser pensado isso
SuperBomber3000 Escreveu:Quanto a nomes que sejam desse patamar profissional na Delart, posso citar o próprio Lassah, e também outros como Bruno Linhares, Márcio Aguena, Cleiton Rasgah, Marcelo Piriggo, entre outros que vemos aos montes nos elencos da Delart hoje. E não acho que sejam maus nomes, questão de renovação de mercado e natural que eles ganhem espaço, mas ao se comparar proporções entre RJ e SP, não é muito diferente do que um Macias da vida costuma fazer em seus elencos.
Me fala 2 personagens da grandeza do Fera que o Cleiton Rasgah e o Eduardo Lassah fizeram. Porquê eu não lembro. Eles são escalados geralmente em gente menor, Aguena inclusive (Coisa que deveria ser feita com gente mais nova, mas parece que certas pessoas não pensam assim).

E o Bruno Linhares foi colocado num ator que de boneco no Rio tinha o Duda, que já tinha personagem no DCU e não poderia ser repetido. Não é um cara muito famoso e tampouco tem bonecos consagrados além dele e do Well Lima que não seria chamado obviamente. Daí a diretora fez um teste, e a maioria gostou. Resultado = Ele passou a ser escalado mais vezes no estúdio: Uma hora ou outra em papéis maiores, mas geralmente em segunda mão. Atualmente quase não tenho visto ele nas produções do estúdio

E sobre o Fera: tenho minhas dúvidas se nessa versão o Leonel ficaria bom se estivesse vivo, antes que venha dizer que eu tô criticando o cara por nome
E po, o Bruno Linhares fez 2 personagens grandes na Marvel e na DC no mesmo ano, e você tá dizendo que ele tá no mesmo patamar profissional de um dublador que você tá falando que papéis maiores são narrações, reality shows e vozerio....
Luiz2812 Escreveu:E po, o Bruno Linhares fez 2 personagens grandes na Marvel e na DC no mesmo ano, e você tá dizendo que ele tá no mesmo patamar profissional de um dublador que você tá falando que papéis maiores são narrações, reality shows e vozerio....

Reality shows, vozerios e narrações também são trabalho, esse é o ponto. De qualquer modo, o Delphis é um exemplo, existem outros, e originalmente estávamos falando do Macias. Se pegar muitos nomes regulares do estúdio, vai ver que estão em pé de igualdade ou mesmo possuem maior currículo do que os apontados do RJ.

Mas, seja como for, seja Delart ou Macias hoje, não vejo como ambos sendo as melhores opções que a Warner poderia ter não.
SuperBomber3000 Escreveu:Reality shows, vozerios e narrações também são trabalho, esse é o ponto. De qualquer modo, o Delphis é um exemplo, existem outros, e originalmente estávamos falando do Macias. Se pegar muitos nomes regulares do estúdio, vai ver que estão em pé de igualdade ou mesmo possuem maior currículo do que os apontados do RJ.

Mas, seja como for, seja Delart ou Macias hoje, não vejo como ambos sendo as melhores opções que a Warner poderia ter não.
E não faz sentido nenhum esse ponto. Você tá comparando isso com um personagem de desenho da Liga da Justiça por exemplo com narração. Entende o que eu tô falando? Assim eles não estão no mesmo patamar como você diz.

E essa segunda parte, concordo, mas ninguém nunca falou que eram as melhores opções. Apenas as mais realistas, e eu fico com a Delart que já anda com a Warner há muitos e muitos anos e agora deu uma boa melhorada com os 2 novos diretores p cinema
Luiz2812 Escreveu:E não faz sentido nenhum esse ponto. Você tá comparando isso com um personagem de desenho da Liga da Justiça por exemplo com narração. Entende o que eu tô falando? Assim eles não estão no mesmo patamar como você diz.

E essa segunda parte, concordo, mas ninguém nunca falou que eram as melhores opções. Apenas as mais realistas, e eu fico com a Delart que já anda com a Warner há muitos e muitos anos e agora deu uma boa melhorada com os 2 novos diretores p cinema

Não somente com narração, mas com trabalhos em geral. Narrações são apenas mais um. Seja como for, o Delphis é apenas um exemplo entre um monte.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.349 24 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.615 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.703 5 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.347 6 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 246 136.831 Ontem, 18:52
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)