Erros no Dublapédia

512 Replies, 147407 Views

taz Escreveu:Creio q sim, ele era bem jovem, agora pra achar q é foda, se alguém encontrar a reportagem p favor me envie, tinha salvo mas perdi o HD. O dublador tinha, se eu nao me engano, como um dos sobrenomes Leitão, e no obituário havia referência ao fato de q era dublador da Peri.

Então devia ser Marco Antônio Leitão, é realmente uma pena uma.
GabrielSa Escreveu:Então devia ser Marco Antônio Leitão, é uma pena…

Eu tenho q encontrar a reportagem pra saber se é mesmo... Mas assim não tinha obituários de dubladores nos jornais, geralmente, esse caso foi exepcional, dentro do q eu tive acesso evidentemente.
taz Escreveu:Eu tenho q encontrar a reportagem pra saber se é mesmo... Mas assim não tinha obituários de dubladores nos jornais, geralmente, esse caso foi exepcional, dentro do q eu tive acesso evidentemente.

Imagino que ele devia ter qualidade. Pensei em fazermos com o Pasaven falou, sobre a Fátima e Denise. Mas se foi pouco tempo de dublagem, elas não devem lembrar dos papéis dele.

Então se foi nos anos 70 ele nem chegou a ir pra Herbert. A Fátima Mourão inclusive citou que ela foi levada pra Herbert pelo Seixas (e a Denise tbm), outro que o Seixas levou pra Herbert foi o Feier (que já tava na Telecine há um ano).
Tem um dublador da Peri e da Telecine q eu pesquiso há anos e nunca encontrei o nome, esse q confundem com o Hélio Alves q eu citei no tópico. Muito difícil achar algo sobre. Se alguém puder ajudar, pode me procurar. Sáo anos de pesquisa, e não consegui descobrir..
taz Escreveu:Creio q sim, ele era bem jovem, agora pra achar q é foda, se alguém encontrar a reportagem p favor me envie, tinha salvo mas perdi o HD. O dublador tinha, se eu nao me engano, como um dos sobrenomes Leitão, e no obituário havia referência ao fato de q era dublador da Peri.

Matéria de 28 de setembro de 1978: https://memoria.bn.br/DocReader/DocReade...fis=144142

Citação:Dublador é morto em assalto
O dublador de filmes da Peri Filmes, Marcos Leitão de Carvalho, de 30 anos, solteiro, residente na Rua Voluntários da Pátria, 88, ap. 802, em Bolafogo, foi ferido, ontem de madrugada, com um tiro no olho esquerdo e, em estado grave, fol levado para o Hospital Miguel Couto, onde morreu. Ele se encontrava na Lanchonete Ponto Feliz, no andar térreo do prédio onde mora, quando dois homens — um mulato e um branco — invadiram o estabelecimento e, armados de revolveres, roubaram do proprietário, o comerciante Júlio Mourelle Lema, a féria de Cr$ 3 mil. Antes de fugirem a pé, os dois dispararam várias vezes, tendo uma das balas atingido o dublador. O fato foi registrado na 10ª Delegacia Policial.
É esse aí, obrigado vmlc.
vmlc Escreveu:Matéria de 28 de setembro de 1978: https://memoria.bn.br/DocReader/DocReade...fis=144142

Acho que não era ele não ent, já que foi de acidente de carro e o outro era Marco Antônio tbm. Mas pode ser que a Fátima tenha se confundido em algo tbm.
GabrielSa Escreveu:Acho que não era ele não ent, já que foi de acidente de carro e o outro era Marco Antônio tbm. Mas pode ser que a Fátima tenha se confundido em algo tbm.

Não dá pra afirmar nada com certeza, só procurando a Fátima Mourao. O q nao dá é pra ficar alterando dado com base em especulação. E assim, normal q se tenha dúvida. Mas é preciso ter certeza antes de dizer q é erro. Qdo na verdade ela fala no video de um periodo de quase 10 anos anterior a dublagem do filme.

Só pq a dubladora disse q existiu um dublador q tinga uma voz parecida com a do MAC nao é evidencia de nada. É uma possibilidade, q pode ser inclusive falsa. E outra coisa, o Paulo nem participou dessa dublagem.
taz Escreveu:Não dá pra afirmar nada com certeza, só procurando a Fátima Mourao. O q nao dá é pra ficar alterando dado com base em especulação. E assim, normal q se tenha dúbida. Mas é preciso ter certeza antes de dizer q é erro. Qdo na verdade ela fala no video de um periodo de quase 10 anos anterior a dublagem do filme.

Sim, com certeza asboluta. Mas eu não falava mais do filme, falava mais em relação ao dublador falecido mesmo.
Ela disse q o nome é Marco Antonio, mas pode ser nome artístico. Nao dá pra saber, pode haver um monte de situações diferentes. Como disse na Peri tinha um monte dubladores q são até hoje desconhecidos. Tem filme, da Peri desse período, q se eu reconhecer duas vozes é muito.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 247 137.051 Ontem, 15:45
Última postagem: Danilo Powers
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 36 1.410 26-08-2025, 19:26
Última postagem: DavidDenis
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 274.386 26-08-2025, 15:34
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.769 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 61.783 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)