taz Escreveu:Paulo Gonçalves dublou quase até perto de falecer, ele fez várias pontas em A Gata e o Rato, por ex. E ele faleceu em 86. Eu vou assistir, mas pelo q me recordo foi ele. E outra o Paulo participou da dublagem do 2o filme, q pode ter sido dublado antes q esse. Afinal sabemos q o 1o filme já tinha dublagem. O ator dublado pelo Paulo nesse filme foi dublado pelo AF.
E a voz do MAC em nada lembrava a voz do André Filho qdo começou. E isso nao sou eu q estou dizendo, quem acompanha a carreira do MAC sabe q voz dele era bem leve, tanto é q ele revezeva papéis com o Selton Mello.
Ah, achei q o Paulo tinha falecido em 85. Imaginei que p 2 pudesse ter dito dublado antes por isso, mas fui pela lógica e achei a fosse depois mesmo
Opa, deixando claro que eu não falei que a voz do André Filho e do MAC eram parecidas nessa época, falei que a Fátima Mourão citou que na época que começou, começou com um rapaz chamado Marco Antônio e que a voz dele se parecia com a do André Filho. Em um podcast que ela foi, ela citou que não era o Marco Antônio que conhecemos (por motivos óbvios) mas que hoje era uma voz próxima a do falecido, nesse aí ela só só cita o André Filho como uma voz parecida, inclusive.
GabrielSa Escreveu:Ah, achei q o Paulo tinha falecido em 85. Imaginei que p 2 pudesse ter dito dublado antes por isso, mas fui pela lógica e achei a fosse depois mesmo
Opa, deixando claro que eu não falei que a voz do André Filho e do MAC eram parecidas nessa época, falei que a Fátima Mourão citou que na época que começou, começou com um rapaz chamado Marco Antônio e que a voz dele se parecia com a do André Filho.
A voz do Fabrizio é leve. O AF tinha um grave pesado já na época.
taz Escreveu:A voz do Fabrizio é leve. O AF tinha um grave pesado já na época.
Foi por isso que eu disse que suspeitava que talvez fosse a desse Marco Antônio falecido, só citei o André porque ela citou que parecia (mas não citei que achava que era ele no Carlo, que achava a voz de parecida com a do MAC na na época). Inclusive dei ênfase a parecer principalmente com a do xará dele:
GabrielSa Escreveu:Tem um cara também chamado Marco Antônio, que começou com a Fátima Mourão e a Denise Simonetto, que segundo a Fátima, tinha uma voz parecida com a do André Filho e PRINCIPALMENTE com a do Marco Antônio Costa, mas ele morreu precocemente em um acidente de carro. Não tô dizendo que é ele, afinal nem conheço a voz dele, mas vai que (justamente por essa semelhança).
Por isso levantei a questão, se essa dublagem talvez fosse anterior ao MAC, e a Fátima Mourão citou que começou com um rapaz com um timbre parecido com o dele (e no tópico tem uma interrogação ao lado do nome), será que não tem a possibilidade de ser esse cara?
GabrielSa Escreveu:Foi por isso que eu disse que suspeitava que talvez fosse a desse Marco Antônio falecido, só citei o André porque ela citou que parecia. Inclusive dei ênfase a parecer principalmente com a do Marco Antônio:
De novo, na época as vozes nao se pareciam. Só se parece com a voz do Marco bem depois, na época q ele passou a fazer o George Clooney. Atualmente lembra, nos anos 80 nao.
E como eu disse, nada impede q a dublagem do 1o filme seja posterior à do 2o q tem a voz do Paulo Gonçalves.
taz Escreveu:De novo, na época as vozes nao se pareciam. Só se parece com a voz do Marco bem depois, na época q ele passou a fazer o George Clooney. Atualmente lembra, nos anos 80 nao.
Eu sei, Taz. Eu entendi, em nenhum momento eu disse que a voz do André parecia com a do MAC na época, eu disse que ela citou que esse rapaz falecido tinha uma voz próxima dele. Inclusive ela cita nesse vídeo que eu mandei que achava que HOJE a voz dele seria tipo a do André Filho.
GabrielSa Escreveu:Eu sei, Taz. Eu entendi, em nenhum momento eu disse que a voz do André parecia com a do MAC na época, eu disse que ela citou que esse rapaz falecido tinha uma voz próxima dele. Inclusive ela cita nesse vídeo que eu mandei que achava que hoje a voz dele seria tipo a do André Filho.
No video ela falou q isso foi em 77 ou 78. Qdo ela começou. Ou entendi errado?
Essa dublagem do Poderoso Chefão é dos anos 80. Eu cheguei a ler uma reportagem de um rapaz q era dublador da Peri q faleceu num acidente nos anos 70. Nao sei se é essse. Tinha no obituário dos jornais da época.
A Peri tem muitos dubladores q nao sabemos o nome. Muitos mesmo. Era na Peri q trabalhavam, ela e a Denise Simonetto.
taz Escreveu:No video ela q isso foi em 77 ou 78. Ou entendi errado, essa dublagem é dos anos 80. Eu cheguei a ler uma reportagem de um rapaz q era dublador da Peri q faleceu num acidente nos anos 70. Nao sei se é essse. Tinha no obituário dos jornais da época.
Talvez deva ser, eu também fiquei nessa dúvida sobre o quão ?cedo? ele faleceu. Acho que você deve ter lido sobre ele mesmo, não lembro se ela citou nessa live ai, mas no podcast ela citou que foi um acidente de carro.
É um pena, ele devia ter certa qualidade, já que as 2 que foram aprovadas com ele se tornaram profissionais de grande porte.
taz Escreveu:No video ela q isso foi em 77 ou 78.
Eu acho que ela se referiu a quando ela começou, sobre o rapaz ela só disse que foi cedo. Mas eu lembro dela já ter citado acidente de carro, deve ser esse mesmo.
Revendo aqui, até notei que ela diz que começou com um rapaz chamado Marco Antônio e um entrevistador abre um sorriso (deve ter achado que era o MAC), mas quando ela fala que o cara faleceu, ele fecha o sorriso.
taz Escreveu:A Peri tem muitos dubladores q nao sabemos o nome. Muitos mesmo.
Outro caso desse é a Odil, né? Ainda mais pra filmes nacionais.
Esse dublador tem no obituário q ele era dublador da Peri Filmes, faleceu nos anos 70.
taz Escreveu:Esse dublador tem no obituário q ele era dublador da Peri Filmes, faleceu nos anos 70.
Ah, se foi de acidente de carro é bem provável que era ele mesmo?
GabrielSa Escreveu:Ah, se foi de acidente de carro é bem provável que era ele mesmo…
Creio q sim, ele era bem jovem, agora pra achar q é foda, se alguém encontrar a reportagem p favor me envie, tinha salvo mas perdi o HD. O dublador tinha, se eu nao me engano, como um dos sobrenomes Leitão, e no obituário havia referência ao fato de q era dublador da Peri.
|