GabrielSa Escreveu:Opa, brigado! Vou ss, só n hj. Por causa dos secundários e tal, mta gente p colocar.Ahh ss, d nada!

Amar não é pecado! 🍃
GabrielSa Escreveu:Opa, brigado! Vou ss, só n hj. Por causa dos secundários e tal, mta gente p colocar.Ahh ss, d nada! ![]()
Amar não é pecado! 🍃
Velma
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-10-2023, 11:09 por Gabriel.)
[INDENT] ESTÚDIO: Unidub Elenco Principal: Mindy Kaling (Velma Dinkley): Fernanda Bullara Sam Richardson (Norville Rogers): Fernando Mendonça Constance Wu (Daphne Blake): Tatiane Keplmair Glenn Howerton (Fred Jones): Wendel Bezerra Locutor: Fernando Uzeda Créditos de Dublagem: Cássius Romero[/INDENT]
O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-12-2023, 15:55 por Gabriel.)
[INDENT] ESTÚDIO BKS Elenco Principal Bill Bixby (Doutor David Banner): Carlos Campanile Jack Colvin (Jack McGee): João Paulo Ramalho Elenco Secundário Susan Sullivan (Doutora Elaina Marks): Sandra Campos Jake Mitchell (Jerry): Mauro de Almeida Participações Charles Seibert (Ben): Francisco Borges Eric Server (Policial): Dráusio de Oliveira George Brenlin (Pai de Susie): Marcos Lander Mario Gallo (Senhor Martin Bram): Waldir de Oliveira Terence Locke (Homem dando testemunho de força oculta): Jorge Barcellos William Larsen (Ministro): Borges de Barros Locução e Letreiros: Carlos Alberto Vaccari [/INDENT] GabrielSa Escreveu:O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)Nossa, adoro essa série, mas escalá-la em SP tentando seguir a época da dublagem carioca seria um tremendo desafio, pois essa série estreou na Globo em 78 (sim, junto do lançamento no exterior praticamente, uma raridade) e esse período da dublagem paulista é um pouco difícil pra mim escalar, pessoalmente. Geralmente o que eu gosto de fazer é ver os elencos comuns da época, só que como elencos de dublagem não tem assinaturas dizendo o ano, a gente tem que se virar se guiando pelos dubladores presentes em certas dublagens; por exemplo, a Márcia Gomes começou em 78, correto? E o Garcia Neto que dublava muito na BKS foi pro Rio lá por 81, então usando esses dois nomes consegui achar alguns elencos que daria pra usar de base. http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ita-(1962) http://dublanet.com.br/forum1/showthread...liday-Inn) http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Comrade-X) http://dublanet.com.br/forum1/showthread...e-(Mousey) http://dublanet.com.br/forum1/showthread...way!)-1973 Indo por esses elencos, acho que o Campa ficaria legal no Bill Bixby, mas ao mesmo tempo acho que uma voz mais "serena", com uma qualidade mais "ponderada" seria interessante, aí pensaria no Gervásio Marques (meu nome preferido) e talvez o Cadu Amorim. No McGee eu iria de Garcia Neto ou Waldir de Oliveira. Eu acredito que essa dublagem (a carioca) tenha tido "gaps" na produção, mas no mínimo ela foi dublada até 1982 porque a série foi até esse ano e a série foi dublada na íntegra.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Nossa, adoro essa série, mas escalá-la em SP tentando seguir a época da dublagem carioca seria um tremendo desafio, pois essa série estreou na Globo em 78 (sim, junto do lançamento no exterior praticamente, uma raridade) e esse período da dublagem paulista é um pouco difícil pra mim escalar, pessoalmente. Sim, mano. Essa série é mto boa, eu até pensei em fazer um tópico da série clássica, mas vi que o Julius fez um do Kojak e até agora nada, ent desisti tbm. Olha, elencos nessa época, eu vou no seguro. Sabe? A galera que eu sei q atuava em Sampa nessa época, eu sei que a série começou a ser dublada por volta de 78-79 mesmo, na primeira temporada tem participações do Guálter de França (q saiu em 80 da Herbert). Eu coloquei a galera que eu sabia q tava em atividade em 78-79. Acho q nessa época o Campa ficaria mto bom, é pra redublagem talvez o Lobue ou o Léo Camillo, não sei se escalaria o Cadu nele. No McGee, o Waldir me passou pela mente, mas eu AMO o trabalho do João Paulo Ramalho, é com certeza uma das minhas vozes favoritas. A galera lembra do João Paulo pelos trabalhos da Álamo fazendo monstros e coroas, mas ele era o cara dos galãs na AIC, a voz natural do João era até que bem aveludada.
O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) - Redublagem
[INDENT] ESTÚDIO Álamo Elenco Principal Bill Bixby (Doutor David Banner): Leonardo Camillo Jack Colvin (Jack McGee): Eudes Carvalho Elenco Secundário Susan Sullivan (Doutora Elaina Marks): Fátima Mourão Jake Mitchell (Jerry): Sérgio Moreno Participações Charles Seibert (Ben): Daoiz Cabezudo Eric Server (Policial): Carlos Campanile George Brenlin (Pai de Susie): Antônio Moreno Mario Gallo (Senhor Martin Bram): Hélio Vaccari Terence Locke (Homem dando testemunho de força oculta): Luiz Antônio Lobue William Larsen (Ministro): Luiz Carlos de Moraes Locução e Letreiros: Ronaldo Artnic[/INDENT]
Spartacus - Redublagem
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-10-2023, 13:29 por Gabriel.)
[INDENT] ESTÚDIO: Sigma ELENCO DE DUBLAGEM: Kirk Douglas (Spartacus): Mauro de Almeida Jean Simmons (Varinia): Cecília Lemes Tony Curtis (Antoninus): Sérgio Moreno Laurence Olivier (Marcus Linicius Crassus): Carlos Campanile Charles Laughton (Sempronius Gracchus): Francisco Borges Peter Ustinov (Lentulus Batiatus): Luiz Carlos de Moraes John Gavin (Julius Caesar): Nestor Chiesse John Dall (Marcus Publius Glabrus): Antônio Moreno Nina Foch (Helena Glabrus): Rosa Maria Baroli Vic Perrin (Narrador): Dráusio de Oliveira Locutor: Jorge Barcellos[/INDENT]
A Lagoa Azul (The Blue Lagoon)[INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-01-2024, 11:18 por Gabriel.)
ESTÚDIO: BKS (Anos 80) ELENCO DE DUBLAGEM Brooke Shields (Emmeline): Cecília Lemes Christopher Atkins (Richard): Aníbal Munhoz Leo McKern (Paddy Button): Hélio Vaccari William Daniels (Arthur Lestrange): Daoiz Cabezudo Alan Hopgood (Capitão): Antônio Moreno Elva Josephson (Emmeline - criança): Sandra Mara Azevedo Glenn Kohan (Richard criança): Wendel Bezerra Locutor: Carlos Alberto Vaccari[/INDENT]
A Lagoa Azul (The Blue Lagoon) - Redublagem[INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-01-2024, 11:19 por Gabriel.)
ESTÚDIO: Álamo (Anos 90) ELENCO DE DUBLAGEM Brooke Shields (Emmeline): Eleonora Prado Christopher Atkins (Richard): Wendel Bezerra Leo McKern (Paddy Button): Luiz Carlos de Moraes William Daniels (Arthur Lestrange): Carlos Campanile Alan Hopgood (Capitão): Jonas Mello Elva Josephson (Emmeline - criança): Angélica Santos Glenn Kohan (Richard criança): Fábio Lucindo Locutor: Ronaldo Artnic[/INDENT]
[h=2]Ghost - Do Outro Lado da Vida[/h][INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-01-2024, 11:20 por Gabriel.)
ESTÚDIO: Megassom ELENCO DE DUBLAGEM Patrick Swayze (Sam Wheat): Affonso Amajones Demi Moore (Molly Jensen): Denise Simonetto Whoopi Goldberg (Oda Mae Brown): Isaura Gomes Tony Goldwyn (Carl Bruner): Armando Tiraboschi Rick Aviles (Willie Lopez): Leonardo Camillo Gail Boggs (Louise Brown): Lúcia Helena Armelia McQueen (Clara Brown): Neuza Azevedo Bruce Jarchow (Lyle Furgeson): Luiz Antônio Lobue Vincent Schiavelli (Fantasma do Metrô): Walter Breda Stephen Root (Sargento): Válter Santos Laura Drake (Policial): Maralise Tartarine Phil Leeds (Fantasma da Sala de Emergência): Francisco Borges Sondra Rubin (Freira): Gessy Fonseca Imagem: Arsenio Hall na TV: Paulo Celestino Letreiros: Dráusio de Oliveira Locutor: Jorge Barcellos [/INDENT] |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
E Se Fosse dublado em RJ | BrunaMarzipan | 11.508 | 6.404.945 |
5 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
|
E se fosse dublado antigamente | BrunaMarzipan | 1.911 | 811.115 |
22-08-2025, 22:23 Última postagem: Derek Valmont |
|
Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? | JamesBond007 | 16 | 7.490 |
22-08-2025, 11:23 Última postagem: Gabriel |
|
Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. | Daniel Felipe | 61 | 8.697 |
21-08-2025, 17:14 Última postagem: Davi Barros |
|
E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) | Jake Caballero | 1.551 | 723.011 |
16-08-2025, 19:33 Última postagem: Wallace |