Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016

2261 Replies, 608318 Views

GabrielSa Escreveu:Eu realmente não sei se o fluxo mudou e o quanto, eu li isso lá, e é muito difícil ter certeza exata da dublagem de certas obras. Eu curto mto o casa da dublagem, mas notei que tem umas informações meio que “especuladas” lá.

Por exemplo, antes na página dizia que o José Santana começou em 74, só mudou pra 72 depois da entrevista do Zé com o Natan Lisboa que ele disse que o Milton Rangel o levou pra dublagem, também lembro que na página do Antônio Moreno dizia que ele começou em 67, mas na entrevista do Moreno com o Wendel ele citou q em 69 foi pra São Paulo é um amigo dele locutor (Oliveira, da propaganda do Bozano) o indicou a AIC. E uns dias depois ele mudou pra 69 no casa da dublagem, eu curto muito o site, mas esses 2 casos me chamaram a atenção por isso (e lógico que não tira o mérito dele).
Mas infelizmente muito tem que ser especulado quando se trata desses dubladores do passado, embora eu ache importante sempre deixar claro nesses artigos que é de fato uma especulação (por exemplo, qualificando como "aproximadamente" ou "por volta de"), porque no final essas especulações ajudam a gente a montar um "mapa" mais amplo da história da dublagem, então eu acho positivo, óbvio que com o tempo a gente vai tendo novos entendimentos das coisas à medida que novas informações são apresentadas, mas aí a gente se adapta a essas novas informações, até na ciência as coisas são feitas dessa forma.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Mas infelizmente muito tem que ser especulado quando se trata desses dubladores do passado, embora eu ache importante sempre deixar claro nesses artigos que é de fato uma especulação (por exemplo, qualificando como "aproximadamente" ou "por volta de"), porque no final essas especulações ajudam a gente a montar um "mapa" mais amplo da história da dublagem, então eu acho positivo, óbvio que com o tempo a gente vai tendo novos entendimentos das coisas à medida que novas informações são apresentadas, mas aí a gente se adapta a essas novas informações, até na ciência as coisas são feitas dessa forma.

Sim, exato. Por isso que eu disse que não tirava o mérito dele de forma alguma! Mas eu citei isso do José Santana pq hj mais cedo mandei que o tópico dele tava errado e disseram que não tava… Mesmo com uma entrevista do Zé dizendo q foi levado pelo Milton Rangel pra dublagem (Milton esse que faleceu em 70-72) e me foi dado o argumento de que na página do Gerson tava 1974… E por sinal, nem tava mais desde o lançamento dessa entrevista. Desde 2018, tava 72…
Oscar Henriques e Ádel Mercadante

Em alguns papéis
Carol Sodré e Marina Santana
Nunca tinha notado, mas o Paulo Celestino num tom bem grave parecia a voz do Roberto Maya
GabrielSa Escreveu:Nunca tinha notado, mas o Paulo Celestino num tom bem grave parecia a voz do Roberto Maya

Já que citei o Roberto, a voz dele sempre me pareceu um “elo” entre as vozes do Jorgeh Ramos e a do André Filho. Tanto que tem um filme chamado ivanhoe que os 3 fazem os 3 papéis masculinos principais e como é um filme de época eles meio que falam de maneira bem parecida e, nota-se a semelhança:
https://youtu.be/RSZexUxSqDM
https://youtu.be/UdnGlJcjJV0
Taís Feijó e Priscila Ferreira
Marcelo Sandryni e Vagner Santos
Jonas Mello e Antônio Moreno
Achou que eu tava brincando?
Cadu Paschoal e Gustavo Nader
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 51 10.675 4 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.895 2.273.114 30 minutos atrás
Última postagem: Wallace
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.166 32 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 79.783 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.119 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)