Erros no Dublapédia

512 Replies, 147292 Views

Reinaldo Escreveu:Ele tinha um site de portfolio creditado assim, na época pergunte pra Linn (Jardim) - filha dele e ela confirmou que Jardym era artístico. E se pesquisar o elenco do filme Vaselina é creditado como Marcos Jardim.
Então basicamente:
1) Um site de portfólio que não existe mais
2) Uma conversa antiga com a filha dele (o Jardym tem redes sociais...)
3) Crédito de filme nacional que a gente sabe que nunca erra, né?
True love will find you in the end.
Achei o site, mas tá escrito Marcus Jardym no site inteiro, exceto pelo título do site, que está Marcos Jardim.

https://web.archive.org/web/200304021859...cusjardym/

Acho que é mais fácil só perguntar logo pro Marcus se é nome artístico ou não kkk.
vmlc Escreveu:Achei o site, mas tá escrito Marcus Jardym no site inteiro, exceto pelo título do site, que está Marcos Jardim.

https://web.archive.org/web/200304021859...cusjardym/

Acho que é mais fácil só perguntar logo pro Marcus se é nome artístico ou não kkk.

Na página dele diz q começou em 88, e não em 89 como diz na página dele aq tbm...
GabrielSa Escreveu:Na página dele diz q começou em 88, e não em 89 como diz na página dele aq tbm...
Ele diz (esse ano) ter 35 anos de dublagem.

Então seria 87-88 mesmo (e agora sanada a dúvida)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
No tópico da Anna Maria Horsford diz que a Mariangela Cantú dublou ela na série Dupla do Barulho sendo que na verdade foi a Izabel Lira
Aí é com vocês acreditar ou não, o portifólio tinha uma foto em PB foi a primeira que vi dele na internet. Tem um blog de fãs de Buffy com possível nome completo e mini histórico e tal.
Reinaldo Escreveu:Não é um erro se não tem confirmação do fato. Você está especulando, ele dizer que foi "levado" por alguém, isso não diz nada concreto só que teve influência em entrar no meio.

Ele disse que conheceu o Milton Rangel e o Cauê Filho na Rádio nacional e logo depois diz que eles o levaram pra dublagem? se a info saindo da boca pra do Zé Santana é uma especulação eu não sei oq é uma fonte confiável.

como ele diz que o Milton Rangel o levou pra Tecnisom (q foi fundada em 72), o Milton Rangel faleceu em 72 (como diz em alguns sites), e não em 70 (como está no casa da dublagem).

logo é um erro sim, pq se está 74 na página dele, o Milton (que o levou pra dublagem) já havia falecido há no mínimo 2 anos?

Reinaldo Escreveu:Aí é com vocês acreditar ou não, o portifólio tinha uma foto em PB foi a primeira que vi dele na internet. Tem um blog de fãs de Buffy com possível nome completo e mini histórico e tal.

Não entendo acreditar que um blog de buffy é uma fonte confiável, mas o Zé Santana dizendo ?Lá na rádio nacional conheci Milton Rangel e Cauê Filho e eles me levaram pra dublagem? é uma especulação?

Ele literalmente falou isso aos 4:15 desse vídeo: https://youtu.be/MQcOmrF14-8
GabrielSa Escreveu:Bom, a info que eu tô passando tá saindo da boca do Zé Santana. Acho que você não viu o vídeo, mas ele fala que Milton Rangel e Cauê Filho levaram ele pra dublagem na Tecnisom e lá ele começou a fazer. Literalmente ele disse tudo… quem levou, onde e quando.

ah, e no site do próprio Gerson tá 72/73 e não 74:

esse vídeo é de quando?
Paseven Escreveu:esse vídeo é de quando?

Abril de 2018, acabei de olhar. Se quiser assistir à entrevista, é essa:
https://youtu.be/MQcOmrF14-8

A minutagem q ele cita é aos 4:15. E se eu não me engano, também tem outra live do Zé com o Nizo Neto feita em 2020 q ele citou o começo dele e falou que foi levado pelo Milton e o Cauê.
Eu n sei se é bem um erro, mas colocaram estes elencos no tópico de Multiversus:

Tara Strong (Ravena): Mariana Torres

Niki Yang (BMO): Charles Emmanuel

? (Nubia - Variante da Mulher Maravilha): Karen Ramalho

Os personagens ainda n existe no jogo, só vazaram os áudios.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 247 136.967 Ontem, 15:45
Última postagem: Danilo Powers
  Informações no Dublapédia a Serem Aceitas Danilo Powers 36 1.405 26-08-2025, 19:26
Última postagem: DavidDenis
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 274.215 26-08-2025, 15:34
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.667 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 61.760 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)