GabrielSa Escreveu:Panela. Panela.
Assim, eu entendo a ideia de ser uma panela de estúdio X ou Y, mas ao mesmo tempo, achei que os shitposts do tópico valeriam só para elencos e escalações escrachadamente ruins ou com algum motivo muito bizarro/irônico/inusitado de ser feito. E vários dos elencos que você escalou, ainda que sejam sim explícitos de certas panelas, não ficaram ruins, não me parece muito lógico eles estarem aqui.
De verdade, não-ironicamente, vários elencos de filmes do Morgan Freeman que você escalou da Dubbing Company ficaram genuinamente bons. Valeriam mais estar no "Dublagem alternativa" ou no "E se fosse redublado (Ou Dublado atualmente)" do que aqui.
É fácil fazer elencos shitposts com dublagens da Luminus por exemplo, por conta da limitação absurda do estúdio, ou com o The Kitchen Miami por motivos proporcionalmente similares, mas vários outros, como o Futurama da Parisi Video mesmo, não me parece muito lógico estarem aqui, ficaram genuinamente bons.
SuperBomber3000 Escreveu:Assim, eu entendo a ideia de ser uma panela de estúdio X ou Y, mas ao mesmo tempo, achei que os shitposts do tópico valeriam só para elencos e escalações escrachadamente ruins ou com algum motivo muito bizarro/irônico/inusitado de ser feito. E vários dos elencos que você escalou, ainda que sejam sim explícitos de certas panelas, não ficaram ruins, não me parece muito lógico eles estarem aqui.
De verdade, não-ironicamente, vários elencos de filmes do Morgan Freeman que você escalou da Dubbing Company ficaram genuinamente bons. Valeriam mais estar no "Dublagem alternativa" ou no "E se fosse redublado (Ou Dublado atualmente)" do que aqui.
É fácil fazer elencos shitposts com dublagens da Luminus por exemplo, por conta da limitação absurda do estúdio, ou com o The Kitchen Miami por motivos proporcionalmente similares, mas vários outros, como o Futurama da Parisi Video mesmo, não me parece muito lógico estarem aqui, ficaram genuinamente bons.
Eu entendi kkk. É q eu curto zoar pegando tipo: ah, esse estúdio tem uma panelinha limitadíssima, aí eu pego esses caras e tento encaixar na determinada produção e são sempre os mesmos por empresa, pq no fim das contas, são sempre os mesmos lá tbm. Tipo, tanto que quando eu pego os elencos de campinas, eu procuro sempre escalar o Luiz Nunes em um papel bom ou difícil pq ele é mto bom. O mesmo eu faço com os elencos de Miami usando os dubladores que eram do eixo Rio-Sp, pq já que é pra zoar a panela, vou pelo menos usar os melhores dela (e de vez em quando eu boto um Cléber Arcanjo de Meme kkk).
GabrielSa Escreveu:Eu entendi kkk. É q eu curto zoar pegando tipo: ah, esse estúdio tem uma panelinha limitadíssima, aí eu pego esses caras e tento encaixar na determinada produção e são sempre os mesmos por empresa, pq no fim das contas, são sempre os mesmos lá tbm.
É que, tipo, isso meio que vale para alguns estúdios como a Luminus, All Dubbing, The Kitchen Miami e outros fora do Brasil em geral. Mas para alguns casos não vale tanto. O próprio Futurama na Parisi Video mesmo, poderia ter tido tanto o elenco que você escalou, como tantas outras. As possibilidades não seriam unicamente aquelas. Outro exemplo é o Chaves da TV Group que escalaram antes, que, como eu mesmo comentei, achei o elenco não-ironicamente bom, conseguiria ver vários nomes ali funcionando de verdade no caso hipotético da TV Group redublar a série com um elenco atual.
Então assim, eu entendo que a ideia seja zoar "panelas", mas vários elencos de determinados estúdios ficaram não-ironicamente bons, e não se parecem com shitposts de fato, pelo menos não a primeira vista.
SuperBomber3000 Escreveu:É que, tipo, isso meio que vale para alguns estúdios como a Luminus, All Dubbing, The Kitchen Miami e outros fora do Brasil em geral. Mas para alguns casos não vale tanto. O próprio Futurama na Parisi Video mesmo, poderia ter tido tanto o elenco que você escalou, como tantas outras. As possibilidades não seriam unicamente aquelas. Outro exemplo é o Chaves da TV Group que escalaram antes, que, como eu mesmo comentei, achei o elenco não-ironicamente bom, conseguiria ver vários nomes ali funcionando de verdade no caso hipotético da TV Group redublar a série com um elenco atual.
Então assim, eu entendo que a ideia seja zoar "panelas", mas vários elencos de determinados estúdios ficaram não-ironicamente bons, e não se parecem com shitposts de fato, pelo menos não a primeira vista.
É pq é aquela parada, eu penso: bom, vou fazer da panela tal, aí minha cabeça já vai pra o melhor match naquela panela, tlgdo? A não ser que sejam em casos tipo DubraSil, Áudio News. Aí eu só escalo alguém da família mesmo (e procuro o papel q mais se encaixe). Pra mim o desafio não é procurar um cara aleatório e só jogar ali, mas sim, ir naquela panela ?limitada? e achar o melhor possível. Esse é o desafio, a parte ?gostosa? de montar o elenco.
SuperBomber3000 Escreveu:Assim, eu entendo a ideia de ser uma panela de estúdio X ou Y, mas ao mesmo tempo, achei que os shitposts do tópico valeriam só para elencos e escalações escrachadamente ruins ou com algum motivo muito bizarro/irônico/inusitado de ser feito. E vários dos elencos que você escalou, ainda que sejam sim explícitos de certas panelas, não ficaram ruins, não me parece muito lógico eles estarem aqui.
É fácil fazer elencos shitposts com dublagens da Luminus por exemplo, por conta da limitação absurda do estúdio, ou com o The Kitchen Miami por motivos proporcionalmente similares, mas vários outros, como o Futurama da Parisi Video mesmo, não me parece muito lógico estarem aqui, ficaram genuinamente bons. Desculpa, mas com todo o respeito, acho que você tá "cagando regra".
Eu criei o tópico e, pessoalmente, a minha ideia foi sempre (pelo menos em parte) usar esses elencos engraçados (e divertidos de fazer) pra criticar ou tirar sarro de panelas, e pra mim não tem graça fazer um elenco completamente aleatoriamente ruim sem nenhuma coesão, até porque panelas sempre vão ter typecasting por exemplo, tipo o Francisco Freitas na Luminus fazendo crianças e adolescentes, o Raul Schlosser na Uniarthe fazendo brucutus, Ricardo Rossatto e Carlos Gesteira fazendo qualquer ator idoso na Delart... enfim, é tudo uma maneira descontraída de parodiar essas panelas e essas limitações.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Desculpa, mas com todo o respeito, acho que você tá "cagando regra".
Eu criei o tópico e, pessoalmente, a minha ideia foi sempre (pelo menos em parte) usar esses elencos engraçados (e divertidos de fazer) pra criticar ou tirar sarro de panelas, e pra mim não tem graça fazer um elenco completamente aleatoriamente ruim sem nenhuma coesão, até porque panelas sempre vão ter typecasting por exemplo, tipo o Francisco Freitas na Luminus fazendo crianças e adolescentes, o Raul Schlosser na Uniarthe fazendo brucutus, Ricardo Rossatto e Carlos Gesteira fazendo qualquer ator idoso na Delart... enfim, é tudo uma maneira descontraída de parodiar essas panelas e essas limitações.
Minha intenção não é cagar regra, Bruna. Só é estranho ao meu ver alguns elencos que aparentam ser bons, serem tratados como "shitpost". Mas respeito quem pensa diferente.
De fato alguns estúdios, pelo padrão dos seus trabalhos, acabam passando esse typecasting para o público, os exemplos que você citou eu concordo e vejo um padrão neles, já outros, nem tanto. Mas, tudo bem.
Alfredo Martins no Vegeta
Raquel Carlotti na Chichi
Mário Jorge Andrade na velha tartaruga
Marcelo Garcia no Bills
Tânia Loureiro na Bulma
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-08-2023, 13:30 por Tommy Wimmer.)
Nádia Carvalho ou Maria Helena Pader no Idris Elba
Ronaldo Júlio ou Maurício Berger na Alfre Woodard
Os Simpsons (The Simpsons)
ESTÚDIO:
MJ Studios
Direção:
Mário Jorge Andrade
Dan Castellaneta (Homer Simpson): Mário Jorge Andrade
Julie Kavner (Marge Simpson): Mônica Rossi
Nancy Cartwright (Bart Simpson): Reynaldo Buzzoni
Yeardley Smith (Lisa Simpson): Carol Kapfer
Dan Castellaneta (Abraham "Vovô" Simpson): Mário Jorge Andrade
Harry Shearer (Charles Motgomery Burns): Alfredo Martins
Harry Shearer (Waylon Smithers): Raphael Rossatto
Achou que eu tava brincando?
Eu honestamente não sei onde mais comentar isso, mas aí vai:
A Unisom é a nova Parisi Vídeo. Nesse ritmo, capaz de ser promovida ao posto de novo Studio Gábia.
|