GabrielSa Escreveu:Álamo e BKS tbm, principalmente o Osmiro e o Gastaldi, Potiguara tbm por um tempo. Já falaram do João Ângelo (acho q só no período da com Arte (77-78-79), já falaram do Felipe di Nardo tbm, mas ele nunca parou não, ele esteve presente mas quando montou a elenco, por ser dono e diretor ele já era muito atarefado com as ocupações da empresa e com isso ficou menos constante nos outros mas pontualmente fazia uma coisa ou outra, até a elenco fechar e ele voltar a ser mais constante.Outro que eu acho que deixou de dublar pra Álamo por um bom tempo foi o Dráusio de Oliveira.
Dubladores que não trabalham em determinados estúdios
811 Replies, 300207 Views
matheus153854 Escreveu:Outro que eu acho que deixou de dublar pra Álamo por um bom tempo foi o Dráusio de Oliveira. Não sei se ele deixou a Álamo, ou foi porque dirigia na BKS q tava menos constante. GabrielSa Escreveu:Pelo q entendi, dps do fechamento da AIC, à Herbert passou a ter 90% do mercado (com algumas mudanças leves de acordo com a época) e 5% ia p as outras empresas e 5% p as de Sampa. A Carmen Sheila falou um pouco sobre isso, que alguns dubladores eram extremante engajados na causa, e o Herbert as vezes demorava q pagar, e certos dubladores que eram cabeças do sindicato iam cobrar ele pra pagar em dia, tipo o Jorgeh Ramos. E rolou a greve em busca de regulamentação e de ajustes, quando a greve acabou, muitos se recusaram a aceitar voltar porque a Herbert porque ele foi muito resistente, foi o empresário mais resistente. Muitos até furaram a greve, até dubladores com anos de carreira, mas o Dário de Castro que tinha meses de dublagem não furou por ex. E muitos entraram na época da greve, porque os dubladores se recusaram enquanto não havia regulamentação, e o Herbert tinha muito volume de trabalho e teve que procurar atores pra dublar (Mário Jorge foi um desses que começou na greve). Após o fim da greve, muitos pararam de dublar nos estúdios já existentes por um tempo, por isso montaram a cooperativa Combate (que foi fundada por dubladores, principalmente por cabeças da assembleia pra poderem trabalhar), mas com o tempo passaram a voltar pra as empresas. Vários demoraram anos até voltar a Herbert (Nelly, Carmen Sheila, Lauro Fabiano, Alfredo Martins, Fiori, Marlene Costa), outros demoraram décadas pra voltar (Waldyr Santanna, Pietro Mário, Domicio Costa), e tem até uns que nunca voltaram (Luís Manuel, Pádua, Rodney q chegou a voltar pontualmente) por causa dessa maior resistência do Herbert (em relação outros empresários) e também porque ele foi buscar novos dubladores, inclusive tem dublador antigo que até hoje torce o nariz pra quem entrou na greve. Muita gente até chegou a dublar depois da greve mas saiu dps de 79-80-81, ainda por causa de resquícios da greve como Guálter França e Joaquim Motta (esse voltou pontualmente). Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora vc citou um nome aí que me chamou a atenção: Domício Costa. Acho que ele nem chegou a trabalhar na Herbert antes da greve de 78, só vindo a pisar mesmo no estúdio lá pelo final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Eu mesmo não lembro de ver o nome dele listado em nenhum casting da Herbert antes antes do final dos anos 90. Caso vc conheça algum é só me falar. Neto34 Escreveu:Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora vc citou um nome aí que me chamou a atenção: Domício Costa. Acho que ele nem chegou a trabalhar na Herbert antes da greve de 78, só vindo a pisar mesmo no estúdio lá pelo final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Eu mesmo não lembro de ver o nome dele listado em nenhum casting da Herbert antes antes do final dos anos 90. Caso vc conheça algum é só me falar. Chegou sim, não tem registro aqui no fórum, mas ele chegou a dublar uma série de longas-metragens chamados ?o homem de Virgínia? fazendo o principal. Mas por ser diretor e depois superintendente de rádio era menos frequente lá, acabava sendo mais frequente na Cinecastro onde foi coordenador, e na Televox (q deu seguimento a Cinecastro). E depois na Telecine (que tbm tinha a ver com a Cinecastro). ele cita nessa entrevista que dublou o homem de Virgínia, culpado ou inocente, Alakazam na Herbert, sendo o principal em todas: https://youtu.be/1EPx08sOMQA (a partir de 1:45). GabrielSa Escreveu:Chegou sim, não tem registro aqui no fórum, mas ele chegou a dublar uma série de longas-metragens chamados “o homem de Virgínia” fazendo o principal. Mas por ser diretor e depois superintendente de rádio era menos frequente lá, acabava sendo mais frequente na Cinecastro onde foi coordenador, e na Televox (q deu seguimento a Cinecastro). E depois na Telecine (que tbm tinha a ver com a Cinecastro). Ahhhh! Então tá explicado pq eu nunca vi um trabalho dele na Herbert nessa época (pré-greve de 78), pq não tem nenhum registro aqui no fórum. Obrigado. Neto34 Escreveu:Ahhhh! Então tá explicado pq eu nunca vi um trabalho dele na Herbert nessa época (pré-greve de 78), pq não tem nenhum registro aqui no fórum. Obrigado. Quase não tem trabalhos da Herbert nos anos 60 catalogados aqui no fórum, e foi o período que ele mais dublou lá, ele mesmo deu 3 exemplos de séries em q foi protagonista no vídeo na Herbert Richers. Meio que criou essa história de que ele só foi trabalhar na Herbert nos anos 90, mas ele trabalhou sim antes, só não catalogaram aqui e em alguns outros sites. Até em Viva Zapata, na primeira dublagem, ainda com Milton Rangel como locutor (e foi feito lá) ele tem um personagem. E essa dublagem de no máximo 1970 (ou 72), o Milton faleceu em 70-72. Edit: não sei direito em que ano o Milton faleceu (porque vários sites dizem que foi em 70), mas deve ter sido 72, Zé Santana já disse me entrevistas (com Natan Lisboa por ex) que foi levado por Milton Rangel e Cauê Filho a dublagem e foi por volta de 71-72 q ele começou. matheus153854 Escreveu:Outro que eu acho que deixou de dublar pra Álamo por um bom tempo foi o Dráusio de Oliveira. Sim, realmente eu não lembro de ter visto muitos trabalhos do Dráusio de Oliveira na Álamo. Outro que eu pensava nunca ter dublado na Álamo era o Sérgio Galvão. Depois que ele saiu do RJ, só via o nome dele em castings da BKS e Dublavídeo nos anos 90. Será que ele só entrou pra Álamo no final dos anos 90? Neto34 Escreveu:Sim, realmente eu não lembro de ter visto muitos trabalhos do Dráusio de Oliveira na Álamo. Outro que eu pensava nunca ter dublado na Álamo era o Sérgio Galvão. Depois que ele saiu do RJ, só via o nome dele em castings da BKS e Dublavídeo nos anos 90. Será que ele só entrou pra Álamo no final dos anos 90? Pode ser que sim, mas pode ser que não. A fase dos anos 70 da Álamo também é uma q tem pouquíssimos registros aqui. GabrielSa Escreveu:Pode ser que sim, mas pode ser que não. A fase dos anos 70 da Álamo também é uma q tem pouquíssimos registros aqui. Isso é verdade. A Álamo foi fundada em 1972 e a Herbert Richers em 1950, e é praticamente raríssimo encontrar aqui no fórum produções dubladas nesses estúdios nessas décadas (Álamo anos 70 e Herbert anos 50 e 60). Se vc conhece alguma produção listada aqui no fórum desse período, me mostre pfv. Sempre tive curiosidade em ver como era o casting da Álamo e da Herbert nessas décadas iniciais de suas atividades. Neto34 Escreveu:Isso é verdade. A Álamo foi fundada em 1972 e a Herbert Richers em 1950, e é praticamente raríssimo encontrar aqui no fórum produções dubladas nesses estúdios nessas décadas (Álamo anos 70 e Herbert anos 50 e 60). Se vc conhece alguma produção listada aqui no fórum desse período, me mostre pfv. Sempre tive curiosidade em ver como era o casting da Álamo e da Herbert nessas décadas iniciais de suas atividades. O Luís Manuel já falou sobre isso numa entrevista com o Natan Lisboa, o estúdio onde ficava a Herbert (acho q CineLab) pegou fogo em 65, e o Herbert comprou a Brasil Vita Filmes (onde a Herbert ficou ficou até fechar), e muitos rolos de filme das dublagens deles pegaram fogo no incendio, tanto que enquanto terminavam de fazer os estúdios na Brasil Vita Filmes eles dublaram em estúdios de Lona. Eu sei alguns da Herbert, vou te mandar um elenco dessa época dois trechos de um filme dublado nessa época lá na Herbert: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-Munsters) https://youtu.be/j67wzYSXyP8 https://youtu.be/OpC-1bAI5xM |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" | RHCSSCHR | 176 | 126.202 |
1 hora atrás Última postagem: Moossan |
|
Lista exaustiva de dubladores da AIC | Maldoxx | 53 | 10.775 |
4 horas atrás Última postagem: GiovanniTav |
|
Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas | Daniel Felipe | 81 | 29.775 |
8 horas atrás Última postagem: Derek Valmont |
|
Escalações Que Não Deram Certo | BrunaMarzipan | 6.199 | 1.693.306 |
Hoje, 00:07 Última postagem: Johnny |
|
Curiosidades sobre Dubladores | Daniel Felipe | 63 | 31.513 |
Ontem, 22:28 Última postagem: Gabriel |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)