Dubladores que não trabalham em determinados estúdios

811 Replies, 300019 Views

Reinaldo Escreveu:Foi quando isso? Lembro que ele fez a série Ano-luz (Night Sky) dá Amazon era elenco principal. Não sei se fez algo recorrente depois disso lá

Ele fez mais coisas na Alcateia depois dessa série, inclusive tem um fixo na série Periféricos
O Pádua Moreira Nunca Dublou na Telecine
Danilo Powers Escreveu:O Pádua Moreira Nunca Dublou na Telecine

Dublou ss, ele dublou mto lá logo dps do fim da Televox, nos anos 80 era menos constante por ser diretor na Delart (mas isso em todos os estúdios, menos na Herbert, pq ele saiu de lá dps da greve de 78).

Algumas dublagens dele lá:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...oldfinger)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-the-West)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...to-Harlem)
GabrielSa Escreveu:Dublou ss, ele dublou mto lá logo dps do fim da Televox, nos anos 80 era menos constante por ser diretor na Delart (mas isso em todos os estúdios, menos na Herbert, pq ele saiu de lá dps da greve de 78).

Algumas dublagens dele lá:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...oldfinger)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-the-West)
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...to-Harlem)

Uma coisa que eu sempre quis saber e nunca entendi: pq essa greve de 78 fez com que alguns dubladores parassem de trabalhar na Herbert Richers? Por acaso era greve dos dubladores contra esse estúdio em específico ou não? Nenhum outro estúdio foi afetado por essa greve? Curiosamente, pelo menos pra mim, alguns desses dubladores que pararam de trabalhar na Herbert também são bem raros de se encontrar trabalhos deles na Telecine: Jorgeh Ramos, Pádua Moreira, Luís Manuel. Acho que eles também nunca trabalharam na VTI.
Neto34 Escreveu:Uma coisa que eu sempre quis saber e nunca entendi: pq essa greve de 78 fez com que alguns dubladores parassem de trabalhar na Herbert Richers? Por acaso era greve dos dubladores contra esse estúdio em específico ou não? Nenhum outro estúdio foi afetado por essa greve? Curiosamente, pelo menos pra mim, alguns desses dubladores que pararam de trabalhar na Herbert também são bem raros de se encontrar trabalhos deles na Telecine: Jorgeh Ramos, Pádua Moreira, Luís Manuel. Acho que eles também nunca trabalharam na VTI.

Pelo q entendi, dps do fechamento da AIC, à Herbert passou a ter 90% do mercado (com algumas mudanças leves de acordo com a época) e 5% ia p as outras empresas e 5% p as de Sampa. A Carmen Sheila falou um pouco sobre isso, que alguns dubladores eram extremante engajados na causa, e o Herbert as vezes demorava q pagar, e certos dubladores que eram cabeças do sindicato iam cobrar ele pra pagar em dia, tipo o Jorgeh Ramos. E rolou a greve em busca de regulamentação e de ajustes, quando a greve acabou, muitos se recusaram a aceitar voltar porque a Herbert porque ele foi muito resistente, foi o empresário mais resistente. Muitos até furaram a greve, até dubladores com anos de carreira, mas o Dário de Castro que tinha meses de dublagem não furou por ex. E muitos entraram na época da greve, porque os dubladores se recusaram enquanto não havia regulamentação, e o Herbert tinha muito volume de trabalho e teve que procurar atores pra dublar (Mário Jorge foi um desses que começou na greve). Os que furaram a greve, os que não furaram não quiseram voltar pra Herbert (alguns voltara-me dps). Após o fim da greve, muitos pararam de dublar nos estúdios já existentes por um tempo, por isso montaram a cooperativa Combate (que foi fundada por dubladores, principalmente por cabeças da assembleia pra poderem trabalhar), mas com o tempo passaram a voltar pra as empresas. Vários demoraram anos até voltar a Herbert (Nelly, Carmen Sheila, Lauro Fabiano, Alfredo Martins, Fiori, Marlene Costa), outros demoraram décadas pra voltar (Waldyr Santanna, Pietro Mário, Domicio Costa), e tem até uns que nunca voltaram (Luís Manuel, Pádua, Rodney q chegou a voltar pontualmente) por causa dessa maior resistência do Herbert (em relação outros empresários) e também porque ele foi buscar novos dubladores, inclusive tem dublador antigo que até hoje torce o nariz pra quem entrou na greve. Muita gente até chegou a dublar depois da greve mas saiu dps de 79-80-81, ainda por causa de resquícios da greve como Guálter França e Joaquim Motta (esse voltou pontualmente).

Muitos de Sampa mesmo foram pra Herbert em busca de trabalho por causa desse auto volume e muitos foram chamados pra assumir papéis dos que saíram da empresa, até o Nelson Machado foi chamado, ele só não foi. Nelson Batista foi chamado, o Antônio Moreno mesmo já disse q foi chamado pra Richers pelo Nelson Batista a mando do próprio Herbert em 81 pra substituir o Motta, porque por causa dos resquícios da greve o Joaquim Luís Motta se recusava a dublar qualquer coisa na empresa que não fosse a série dele (Kojak). O Motta inclusive chegou a se recusar a dublar a série e botaram outro (acho q o Chapéu), mas a rejeição foi grande (acho inclusive que ele voltou a dublar o Kojak).
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-09-2023, 07:54 por Gabriel.)
Neto34 Escreveu:Uma coisa que eu sempre quis saber e nunca entendi: pq essa greve de 78 fez com que alguns dubladores parassem de trabalhar na Herbert Richers? Por acaso era greve dos dubladores contra esse estúdio em específico ou não? Nenhum outro estúdio foi afetado por essa greve? Curiosamente, pelo menos pra mim, alguns desses dubladores que pararam de trabalhar na Herbert também são bem raros de se encontrar trabalhos deles na Telecine: Jorgeh Ramos, Pádua Moreira, Luís Manuel. Acho que eles também nunca trabalharam na VTI.
O Luís dublou na Telecine nos anos 80 sim, provavelmente parou quando fundou a Sincrovídeo.

O Jorgeh e o Pádua eram muito envolvidos na Tecnisom/Delart, assim como o Allan Lima por exemplo, eles dublaram também na Croma, que eu suspeito ter alguma relação com a própria Delart, pois os dois estúdios compartilhavam muitos dubladores e também locuções do Pádua por exemplo, então se a relação entre os estúdios não tiver sido "oficial" pelo menos houve uma sobreposição de profissionais envolvidos, talvez a Croma tenha sido até um outro nome pra Delart ou third-party, como o "Combate".

O Jorgeh era também presidente da SATED e da ASA, isso provavelmente tomava seu tempo.

EDIT: Fiz minha resposta antes de ler a do Gabriel rsrs
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O Luís dublou na Telecine nos anos 80 sim, provavelmente parou quando fundou a Sincrovídeo.

O Jorgeh e o Pádua eram muito envolvidos na Tecnisom/Delart, assim como o Allan Lima por exemplo, eles dublaram também na Croma, que eu suspeito ter alguma relação com a própria Delart, pois os dois estúdios compartilhavam muitos dubladores e também locuções do Pádua por exemplo, então se a relação entre os estúdios não tiver sido "oficial" pelo menos houve uma sobreposição de profissionais envolvidos, talvez a Croma tenha sido até um outro nome pra Delart ou third-party, como o "Combate".

O Jorgeh era também presidente da SATED e da ASA, isso provavelmente tomava seu tempo.

EDIT: Fiz minha resposta antes de ler a do Gabriel rsrs

Dboa kkk, elas se complementam kkkkkk
E em São Paulo, parece que muitos deixaram de dublar na Álamo depois da greve. Alguns deles, pelo visto, foram o Osmiro Campos (que era um dos líderes da greve em São Paulo) e Marcelo Gastaldi, até porque eles se ocuparam na Com-Arte, fundada em junho de 1978 (e depois, consequentemente, na Elenco e obviamente na MaGa).
O Osmiro ainda retornou pontualmente pra Álamo apenas no desenho animado do Chaves.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:E em São Paulo, parece que muitos deixaram de dublar na Álamo depois da greve. Alguns deles, pelo visto, foram o Osmiro Campos (que era um dos líderes da greve em São Paulo) e Marcelo Gastaldi, até porque eles se ocuparam na Com-Arte, fundada em junho de 1978 (e depois, consequentemente, na Elenco e obviamente na MaGa).
O Osmiro ainda retornou pontualmente pra Álamo apenas no desenho animado do Chaves.
Com-Arte, ComBate...

[Imagem: f66b8e32-39e0-410f-a1e7-5adff0edb817_text.gif]
True love will find you in the end.
RHCSSCHR Escreveu:E em São Paulo, parece que muitos deixaram de dublar na Álamo depois da greve. Alguns deles, pelo visto, foram o Osmiro Campos (que era um dos líderes da greve em São Paulo) e Marcelo Gastaldi, até porque eles se ocuparam na Com-Arte, fundada em junho de 1978 (e depois, consequentemente, na Elenco e obviamente na MaGa).

Álamo e BKS tbm, principalmente o Osmiro e o Gastaldi, Potiguara tbm por um tempo. Já falaram do João Ângelo (acho q só no período da com Arte (77-78-79), já falaram do Felipe di Nardo tbm, mas ele nunca parou não, ele esteve presente mas quando montou a elenco, por ser dono e diretor ele já era muito atarefado com as ocupações da empresa e com isso ficou menos constante nos outros mas pontualmente fazia uma coisa ou outra, até a elenco fechar e ele voltar a ser mais constante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.732 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.750 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.491 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.413 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.393 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)