Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 573593 Views

Alguém sabe em qual estúdio foi realizada a dublagem brasileira do filme "Madeline: Perdida em Paris"? De acordo com este upload do filme no YouTube, o Marco Ribeiro faz a locuação no início, então é possível que pudesse ter sido dublado na Audio News (embora eu possa estar errado):
https://www.youtube.com/watch?v=9Qz61i3IqAc
Jteka9870 Escreveu:Alguém sabe em qual estúdio foi realizada a dublagem brasileira do filme "Madeline: Perdida em Paris"? De acordo com este upload do filme no YouTube, o Marco Ribeiro faz a locuação no início, então é possível que pudesse ter sido dublado na Audio News (embora eu possa estar errado):
https://www.youtube.com/watch?v=9Qz61i3IqAc

Se foi o Marco Ribeiro na locução, é muito provavelmente a Áudio News mesmo. Tipo 99,9%.
Mas uma coisa que eu acho estranho sobre essa dublagem de Madeline: Perdida em Paris é que o vilão (voz original de Jason Alexander) foi dublado pelo Marcelo Coutinho(!!!) de acordo com o que postaram no tópico do ator. E se eu não me engano, não era um personagem da série animada (que aí sim era na Double Sound), só apareceu no filme.

Ou erraram o dublador, ou esse foi um dos raríssimos momentos em que o Marcelo Coutinho dublou fora da Double Sound (com exceção, é claro, dos últimos anos).

Quem quiser confirmar se é o Coutinho, o personagem aparece lá pelos 13 minutos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas uma coisa que eu acho estranho sobre essa dublagem de Madeline: Perdida em Paris é que o vilão (voz original de Jason Alexander) foi dublado pelo Marcelo Coutinho(!!!) de acordo com o que postaram no tópico do ator. E se eu não me engano, não era um personagem da série animada (que aí sim era na Double Sound), só apareceu no filme.

Ou erraram o dublador, ou esse foi um dos raríssimos momentos em que o Marcelo Coutinho dublou fora da Double Sound (com exceção, é claro, dos últimos anos).

Foi o Marcelo mesmo.

Aos 21:20: https://youtu.be/9Qz61i3IqAc
GabrielSa Escreveu:Foi o Marcelo mesmo.

Aos 21:20: https://youtu.be/9Qz61i3IqAc

Curioso isso.

Esse é um personagem que nunca apareceu na série, tanto que ele se identifica aos 13 minutos do filme.

Ou o Marco Ribeiro fez a locução para a Double nessa produção (já que aparece que não há a locução do nome do estúdio), ou como eu disse acima, esse foi uma dos raros momentos em que o Marcelo dublou fora da Double Sound nessa época (creio que a dublagem seja do início dos anos 2000, já que tem a Nelly Amaral no elenco).

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Curioso isso.

Esse é um personagem que nunca apareceu na série, tanto que ele se identifica aos 13 minutos do filme.

Ou o Marco Ribeiro fez a locução para a Double nessa produção (já que aparece que não há a locução do nome do estúdio), ou como eu disse acima, esse foi uma dos raros momentos em que o Marcelo dublou fora da Double Sound nessa época (creio que a dublagem seja do início dos anos 2000).

Sim, muito curioso. Acho que é mais provável o Marcelo Coutinho na Áudio News. Acho que não chamariam o Marco Ribeiro apenas pra fazer a locução na Double Sound.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ars-Story)

O Jorge Barcellos realmente participou desse filme ou alguém se confundiu? Tão raro (só lembro desse caso, além de Caça Fantasmas) ele dublar algo que não seja na Sigma, e na verdade até na sigma ele tá sendo raro nos últimos anos.
De que ano até que ano os irmãos Cazarré dublaram no Rio de Janeiro nos anos 80?

O Older eu acredito que tenha sido depois de 1984, já que foi entre 1983-1984 que ele dublou o Jaiminho do Chaves na MaGa, em São Paulo.
E o Olney deve ter ido depois pro Rio, já que há informações de que ele dublou o Pica-Pau pela última vez, pra BKS, entre 1984-1985 (além também de ter dublado 2 personagens em Chaves, pela MaGa, nessa época).

Mas quem tiver informações mais precisas, inclusive até quando eles dublaram no Rio, ou se eles foram juntos pro Rio e voltaram juntos de lá, eu agradeço.

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:De que ano até que ano os irmãos Cazarré dublaram no Rio de Janeiro nos anos 80?

O Older eu acredito que tenha sido depois de 1984, já que foi entre 1983-1984 que ele dublou o Jaiminho do Chaves na MaGa, em São Paulo.
E o Olney deve ter ido depois pro Rio, já que há informações de que ele dublou o Pica-Pau pela última vez, pra BKS, entre 1984-1985 (além também de ter dublado 2 personagens em Chaves, pela MaGa, nessa época).

Mas quem tiver informações mais precisas, inclusive até quando eles dublaram no Rio, ou se eles foram juntos pro Rio e voltaram juntos de lá, eu agradeço.
Eu diria que com toda certeza o Olney dublou no Rio até PELO MENOS '88, porque ele fez Ducktales que foi dublado bem nessa época. Ele também dublou vários filmes em 87-88 ainda com gente como Marcos Miranda (que morrera em 88) mas também com gente como a Teresa Cristina (que começou lá por 87).

Em SP, ele fez Tico & Teco (VHS lançado em 90), mas ele também fez Pica-Pau e Chaves em meados da mesma década, então eu acho que ele alternava entre os dois estados até ficar doente e infelizmente a gente sabe o que aconteceu. Era tão jovem, TÃO talentoso...
True love will find you in the end.
As produções q mais recebem dublagem são os realities? Ou são os animes?
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.742 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.120 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.565 6 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 10 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.940 10 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)