GabrielSa Escreveu:Alguém sabe se o Marcus Jardym chegou a dublar mesmo o primeiro de volta para o futuro? Porque ele disse no PodDub que dublou a trilogia pra avião na Delart. E também tem a versão da Herbert Richers também pra avião que o Nizo Neto dublou o Michael J. Fox, se o Jardym não se enganou, devem ter sido o empresas diferentes.
Eu sempre acreditei que o Nizo fez o primeiro De Volta para o Futuro na versão pra avião, e o segundo e o terceiro pra avião foi o Jardym.
Agora se o Jardym disse que dublou o primeiro pra avião, então deve ser verdade, até porque foi Delart, e a versão do Nizo, pelo que você falou, é da Herbert.
Agora, o primeiro filme teve 2 dublagens pra avião (consequentemente perdidas), totalizando 4 dublagens? O que se passa na cabeça desses empresários?
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu sempre acreditei que o Nizo fez o primeiro De Volta para o Futuro na versão pra avião, e o segundo e o terceiro pra avião foi o Jardym.
Agora se o Jardym disse que dublou o primeiro pra avião, então deve ser verdade, até porque foi Delart, e a versão do Nizo, pelo que você falou, é da Herbert.
Agora, o primeiro filme teve 2 dublagens pra avião (consequentemente perdidas), totalizando 4 dublagens? O que se passa na cabeça desses empresários?
O Nizo fala da versão da Herbert aqui: https://youtu.be/z25G_Sy1alo (aos 21:40)
A do Jardym ele falou naquele poddub, não lembro a minutagem, talvez ele tenha se confundido é feito só o 2 e o 3, ou talvez se fez mesmo pra outra empresa aérea.
GabrielSa Escreveu:Alguém sabe se o Marcus Jardym chegou a dublar mesmo o primeiro de volta para o futuro? Porque ele disse no PodDub que dublou a trilogia pra avião na Delart. E também tem a versão da Herbert Richers também pra avião que o Nizo Neto dublou o Michael J. Fox, se o Jardym não se enganou, devem ter sido o empresas diferentes.
Olha o Nizo disse ter feito essa versão, numa entrevista disse que fez pra VHS depois pra Avião. Sempre fico com pé atrás com o informações sem confirmação de fato. Acho pouco estranho haver duas dublagens pra avião ainda mais nos anos 80..
A Delart fez muita coisa pra aviao.
Reinaldo Escreveu:Olha o Nizo disse ter feito essa versão, numa entrevista disse que fez pra VHS depois pra Avião. Sempre fico com pé atrás com o informações sem confirmação de fato. Acho pouco estranho haver duas dublagens pra avião ainda mais nos anos 80..
O Nizo diz na live que eu mandei que fez no início dos anos 90. Talvez ele tenha achado que foi pra VHS e alguém viu no avião e falou.
Aqui o trecho que o Marcus fala que fez a trilogia De Volta Para o Futuro: https://youtu.be/2GcQw3uJoIw (aos 49:03). E também deve ter sido nos anos 90, já que ele começou por volta de 89 e ele cita no vídeo que tinha 1 ano e pouco de dublagem.
edit: nessa entrevista ela cita que fez um filme em 1979 com 19 anos, ou seja, ele nasceu em 60, não em 69 como tá no fórum. Já mandei isso na página dele faz tempo mas não mudaram ainda.
No inicio da decada de 90, o Nizo saiu da Herbert. Mas existem algumas coisas, q podem ter sido feitas bem no iniciocizinho da decada, q ele chegou a fazer.
taz Escreveu:No inicio da decada de 90 o Nizo saiu da Herbert.
Por volta de 93, porque ele disse que foi 10 anos contratado lá. E começou em 83, ent? enfim, mas ele fala aí, que dublou em 90 e pouquinho, ent foi entre 90-93. Inclusive ele deu detalhes do elenco, direção da Ângela Bonatti, Julio César no Biff, Marisa Leal na mãe, Julio Chaves no pai.
https://youtu.be/z25G_Sy1alo (aos 21:40)
GabrielSa Escreveu:Por volta de 93, porque ele disse que foi 10 anos contratado lá. E começou em 83, ent… enfim, mas ele fala aí, que dublou em 90 e pouquinho, ent foi entre 90-93. Inclusive ele deu detalhes do elenco, direção da Ângela Bonatti, Julio César no Biff, Marisa Leal na mãe, Julio Chaves no pai.
https://youtu.be/z25G_Sy1alo (aos 21:40)
Na epoca do M Seixas, ele já andava sumido das dublagens feitas na HR. E isso foi em 92. Talvez tenha gradativamente deixado de trabalhar lá até parar de vez em 93.
Mas assim, estranhei um pouco essa dublagem de BTTF, pq quem geralmente dublava pra avião era a Delart. Mas tudo é possível, dublagem nao é bem uma 'ciência exata'.
taz Escreveu:Na epoca do M Seixas, ele já andava sumido nas dublagens feitas na HR. E isso foi em 92.
É, real. Mas também é meio complicado a gente saber a época da dublagem de certos filmes, muita que a gente acha que são dos anos 80, foi feita no início dos anos 90. Ele devia estar meio sumido por causa da televisão e tal, mas devem ter chamado por causa do Michael J Fox. Já que foi a Ângela, e o próprio já disse que ela dirigiu caras e caretas, ent ela deve ter mantido a escala que ela fez!
Edit: já enviei os dubladores que ele cita no tópico dos atores.
taz Escreveu:Mas assim, estranhei um pouco essa dublagem de BTTF, pq quem geralmente dublava pra avião era a Delart. Mas tudo é possível, dublagem nao é bem uma 'ciência exata'.
A Delart dublava mto p Varig, talvez o Jardym tenha feito a trilogia na Delart p Varig e o Nizo pra outra empresa na Herbert.
Eu também achava que o Nizo feito a versão pra VHS, mas acho que ele só chutou isso pq nunca viu ela passar em lugar nenhum, até alguém falar que viu no avião pra ele, e aí ele descobriu pra qual mídia foi. Aliás ele mesmo diz na live que foi saber depois porque alguém viu no avião. Deve ter achado que era pra outro canal, Tv paga (q tava surgindo), VHS mesmo.
|