Informações, novidades sobre dublagem no HBO Max

2714 Replies, 805171 Views

Reinaldo Escreveu:Nem é pudor só acho idiota ficar se xingando a toa mesmo já que não tem diálogo nenhum mesmo. Só muda o disco um pouco que já tá um porre sua revolta em todo tópico.

Não é apenas a revolta de uma travesti com o que eu disse, ela é assim SEMPRE, em todo tópico, como você acabou de dizer. Ela sempre com este linguajar e este tipo de resposta. Baixaria.

Por isso não sou de "movimento LGBT", luto por pautas que me dizem respeito no "movimento gay", tô fora deste tipo de barraco. Tenho pavor de gente que não sabe dialogar. Não sabem nem falar com o gay aqui, depois reclamam de não ter diálogo com um político ou um pastor, quem vai querer conversa com alguém boca suja? Tem que ter nível no diálogo.

Na história do especial de Star Wars de Natal do dublado foi a mesma baixaria desnecessária...

Maldoxx Escreveu:Você só piora as coisas. Lamentável.

Enfim, que bom que no fim redublaram.

Até que enfim, quem sabe agora vocês param de chorar. Iam ficar de mimimi até quando? Vão lá reclamar de na atual temporada de Drag Race a jurada trans está sendo dublada por um homem gay cis, escrevam para a Paramount+.
Se quiserem cito outros exemplos para vocês irem atrás e preencher suas vidas de alguma forma. Boa diversão, sejam felizes.
Boa, Reinaldo, deu corda pro cara e agora ele resolveu se vitimizar.

E o engraçado é que o meu post sobre pessoas trans, assexuais, intersex e etc terem participado dos movimentos de direitos gay (o que é o tipo de coisa que nem dá vontade de discutir porque é tão amplamente documentado ao longo da história das pessoas LGBTQ+) foi totalmente educado, mas aparentemente eu tô sendo "barraqueira" e mostrando meu "nível de debate" só porque mandei o transfóbico tomar no toba.
True love will find you in the end.
Daniel Felipe Escreveu:Na boa a dublagem dessa série deveria ser refeita, brigar por um estúdio merda como a Atma não entra na minha cabeça. Tudo que vi de dublagem desse estúdio é ruim

Estão brigando por uma atriz trans ruim e uma série péssima, que está sendo criticada por público e crítica no mundo inteiro. Brigas pelo estúdio é o de menos. No fim é só um debate que interessa a um gueto de pessoas e que não vai mudar o entretenimento mundial.

Bruna Escreveu:Boa, Reinaldo, deu corda pro cara e agora ele resolveu se vitimizar.

E o engraçado é que o meu post sobre pessoas trans, assexuais, intersex e etc terem participado dos movimentos de direitos gay (o que é o tipo de coisa que nem dá vontade de discutir porque é tão amplamente documentado ao longo da história das pessoas LGBTQ+) foi totalmente educado, mas aparentemente eu tô sendo "barraqueira" e mostrando meu "nível de debate" só porque mandei o transfóbico tomar no toba.

Ela adora mesmo baixaria... é o clichê de mandar o gay tomar naquele lugar e chamar quem discorda de transfobico. Blá-blá-blá...

Tudo bem, pode xingar. Fica a vontade. Não me atinge, até pq se você não quer um diálogo educado comigo, eu também não vou insistir, fica aí vomitando ofensas.

No fim você sabe que até aqui não falei nenhuma mentira. Logo você está brigando em outro tópico e xingando outras pessoas, pois a moderação nunca colocou um limite.

####

Aproveitando que o Reinaldo tá vendo aqui, eu mandei posts de Queers of the Universe e Drag Race Espanha para aprovar ��
Todo esse teatro pra me antagonizar e desmoralizar por causa de um xingamento no calor do momento, do qual eu me arrependo; NÃO porque eu acho que foi errado, mas porque o tom da mensagem sempre é usado pra invalidar a mensagem em si. Fiz vários posts explicando os meus pontos de forma educada e sucinta, aí fiz um ali na hora da raiva e por causa disso agora tem toda uma "campanha" sendo empurrada pra dizer que sou barraqueira, boca-suja, histérica...

Enfim, pra opinião dessas pessoas eu não ligo, só espero que as boas pessoas deste fórum, que são muitas, percebam o que está acontecendo.

Beijo no coração de vocês, estarei me abstendo de comentários futuros sobre a situação, até porque já foi resolvida aparentemente.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Todo esse teatro pra me antagonizar e desmoralizar por causa de um xingamento no calor do momento, do qual eu me arrependo; NÃO porque eu acho que foi errado, mas porque o tom da mensagem sempre é usado pra invalidar a mensagem em si. Fiz vários posts explicando os meus pontos de forma educada e sucinta, aí fiz um ali na hora da raiva e por causa disso agora tem toda uma "campanha" sendo empurrada pra dizer que sou barraqueira, boca-suja, histérica...

Enfim, pra opinião dessas pessoas eu não ligo, só espero que as boas pessoas deste fórum, que são muitas, percebam o que está acontecendo.

Beijo no coração de vocês, estarei me abstendo de comentários futuros sobre a situação, até porque já foi resolvida aparentemente.
Bem isso, não se deixe levar por um fantoche e um moderador indolente.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Luiz2812 Escreveu:"Mulher trans biologicamente nasceu homem, se a voz não mudou na transição, que seja dublada por um homem, igual a jurada do Rupaul Drag Race,a TS Madson."

Mas temos que pegar na mãozinha e respeitar, galera

E onde eu menti? Ela tem direito de fazer a transição e ser travesti ou mulher trans, mas certas características biológicas masculinas de nascimento existem, como a voz, que podem mudar ou não na transição.

Cada vez mais se debate características biológicas na transição, que se debata também na voz e na dublagem.

Federação britânica de ciclismo bane mulheres trans de competições femininas https://www.pedal.com.br/federacao-brita...um=twitter #@Pedalcombr

A voz pode mudar com hormônios, como pode não mudar. Mas uma coisa é certa, mulheres trans é travestis nasceram homens na forma biológica. Algumas características mudam com cirurgias e hormônios, mas nem sempre. A federação de ciclismo Britânia é apenas um exemplo.

Podem xingar a vontade, são apenas FATOS.

Faustek Escreveu:Bem isso, não se deixe levar por um fantoche e um moderador indolente.

Tudo bem. Eu também não vou me deixar intimidar ou me incomodar por comentários como os seus. Não vão mudar nem um pouco a forma como eu penso e no que eu acredito. Fique a vontade, beijos. Até pq eu sou uma pessoa real, que todos sabem quem é... e não um nickname aleatório.
Confesso que é engraçado ver brigas e o/a preconceito/homofobia exacerbado(a) dentro do próprio movimento, trouxeram um pedacinho do que acontece no Twitter pro fórum rs
É o seguinte. Eu darei aqui minha palavra final acerca deste assunto,, antes que o tópico se descarrilhe mais ainda. E o porquê? Porque senti a necessidade de fazê-lo, e o Fórum é livre para tal, até onde eu sei.

Em primeiro lugar, não irei repetir o que já foi muito dito aqui. A atitude da Atma não possui defesa. Foi um desrespeito à atriz, um desrespeito à obra original. Coisa que toda dublagem deveria NO MÍNIMO prezar. Ao que parece, foi corrigido. Ótimo, espero que o estúdio entenda que, dada à repercussão, as coisas precisam ser melhor planejadas. Aliás, não só o estúdio, como também o próprio cliente que aprovou esta infelicidade em primeiro lugar.

Sobre a questão de um homem cis poder dublar uma mulher trans, o Thagtheus já resumiu muito bem a questão. Não é uma questão simplória, tecnicista, de resposta curta e direta. O SuperBomber, de maneira educada e respeitosa, expôs sua opinião sobre o assunto, da qual eu discordo. A mim, como já disse, o "voice match" é uma questão secundária em tais casos, especialmente porque a dublagem não é uma ciência exata, como bem alertou o taz uma vez. Em particular, temos aqui uma questão estrutural que está, passo a passo, se alterando no meio da dublagem. E se acontecer novamente, temos que continuar cobrando, para que a situação mude e melhore cada vez mais. Não se pode aceitar mais um homem cis dublar uma mulher trans, é uma questão de coerência. Sobretudo porque pessoas trans atravessaram décadas de caricaturas criminosas acerca de sua aparência ou voz.

Terceiro ponto, estou notando um certo oportunismo em relação à reação da Bruna. A reação dela aos comentários do DavidDenis, os quais não foram educados (educação não é uma coisa meramente terminológica, como alguns parecem fazer crer) e totalmente evitáveis, uma vez que ele poderia ter feito tal como o SuperBomber3000 fez, mas decidiu ir além, é plausível. Ela é uma mulher trans, e esse tipo de reação tem um significado que um cis jamais conseguiria compreender na alma, mas pode, no mínimo, entender de onde provém. Ela se sentiu ofendida, e ponto. Ela deu sua resposta a uma situação atípica e que a atinge diretamente, ponto. Isso não me impede de dizer que ela cometeu alguns excessos, ponto.

Se alguém se sente incomodado com a maneira como ela trata alguns usuários em ocasiões DISTINTAS as da desse tópico, trate com ela por meio de MP. Ou dê um puxão de orelha respeitoso, como eu fiz recentemente em um tópico, antes que algum espertinho venha me acusar de "passar pano", ou qualquer baboseira do gênero. Porém, não utilizem a situação daqui, que repito, É ATÍPICA, para enquadrá-la como problemática, baixa, etc. Isso é mero oportunismo, e não resolve a questão de modo algum. Tampouco a ataque expondo uma visão de mundo descabida que foge totalmente ao assunto, como aconteceu. Reação gera reação. Eu não sou advogado dela, tampouco recebi procuração para defendê-la. Estou apenas exercendo o que entendo ser o básico do bom senso.

Ao David Denis, sinta-se livre para debater esta questão em outro tópico. Crie um, caso queira. Ou venha até mim ou quem quer que seja por MP. Que seja um diálogo, e não um arremedo de reacionarismo ou silenciamento histórico.

E por fim, ao Reinaldo, eu esperava mais da postura de um administrador. Quem mais deveria ser o mediador optou pelo mesmo caminho da grosseria desnecessária.

Enfim, reitero que fico feliz, como pessoa não-binária, que a situação aparentemente se resolveu, a série sendo péssima (como de fato é) ou não. Estou fazendo este apelo pois acredito que o tópico já se desvirtuou demais, e a discussão se alongou demais. Que todes possamos melhorar após esse episódio.
Bruna Escreveu:Boa, Reinaldo, deu corda pro cara e agora ele resolveu se vitimizar.

Nem dei corda só te respondi e comentei que não é de hoje você liga o foda-se toda hora nos tópicos.

Faustek Escreveu:Bem isso, não se deixe levar por um fantoche e um moderador indolente.

Indolente porque? Só porque não concordo em ficarem xingando por ai por discordância de opinião? Ela se sentiu ofendida e entendo, só acho que extravazar sempre atacando não é o ideal independente da situação.
Maldoxx Escreveu:É o seguinte. Eu darei aqui minha palavra final acerca deste assunto,, antes que o tópico se descarrilhe mais ainda. E o porquê? Porque senti a necessidade de fazê-lo, e o Fórum é livre para tal, até onde eu sei.

Em primeiro lugar, não irei repetir o que já foi muito dito aqui. A atitude da Atma não possui defesa. Foi um desrespeito à atriz, um desrespeito à obra original. Coisa que toda dublagem deveria NO MÍNIMO prezar. Ao que parece, foi corrigido. Ótimo, espero que o estúdio entenda que, dada à repercussão, as coisas precisam ser melhor planejadas. Aliás, não só o estúdio, como também o próprio cliente que aprovou esta infelicidade em primeiro lugar.

Sobre a questão de um homem cis poder dublar uma mulher trans, o Thagtheus já resumiu muito bem a questão. Não é uma questão simplória, tecnicista, de resposta curta e direta. O SuperBomber, de maneira educada e respeitosa, expôs sua opinião sobre o assunto, da qual eu discordo. A mim, como já disse, o "voice match" é uma questão secundária em tais casos, especialmente porque a dublagem não é uma ciência exata, como bem alertou o taz uma vez. Em particular, temos aqui uma questão estrutural que está, passo a passo, se alterando no meio da dublagem. E se acontecer novamente, temos que continuar cobrando, para que a situação mude e melhore cada vez mais. Não se pode aceitar mais um homem cis dublar uma mulher trans, é uma questão de coerência. Sobretudo porque pessoas trans atravessaram décadas de caricaturas criminosas acerca de sua aparência ou voz.

Terceiro ponto, estou notando um certo oportunismo em relação à reação da Bruna. A reação dela aos comentários do DavidDenis, os quais não foram educados (educação não é uma coisa meramente terminológica, como alguns parecem fazer crer) e totalmente evitáveis, uma vez que ele poderia ter feito tal como o SuperBomber3000 fez, mas decidiu ir além, é plausível. Ela é uma mulher trans, e esse tipo de reação tem um significado que um cis jamais conseguiria compreender na alma, mas pode, no mínimo, entender de onde provém. Ela se sentiu ofendida, e ponto. Ela deu sua resposta a uma situação atípica e que a atinge diretamente, ponto. Isso não me impede de dizer que ela cometeu alguns excessos, ponto.

Se alguém se sente incomodado com a maneira como ela trata alguns usuários em ocasiões DISTINTAS as da desse tópico, trate com ela por meio de MP. Ou dê um puxão de orelha respeitoso, como eu fiz recentemente em um tópico, antes que algum espertinho venha me acusar de "passar pano", ou qualquer baboseira do gênero. Porém, não utilizem a situação daqui, que repito, É ATÍPICA, para enquadrá-la como problemática, baixa, etc. Isso é mero oportunismo, e não resolve a questão de modo algum. Tampouco a ataque expondo uma visão de mundo descabida que foge totalmente ao assunto, como aconteceu. Reação gera reação. Eu não sou advogado dela, tampouco recebi procuração para defendê-la. Estou apenas exercendo o que entendo ser o básico do bom senso.

Ao David Denis, sinta-se livre para debater esta questão em outro tópico. Crie um, caso queira. Ou venha até mim ou quem quer que seja por MP. Que seja um diálogo, e não um arremedo de reacionarismo ou silenciamento histórico.

E por fim, ao Reinaldo, eu esperava mais da postura de um administrador. Quem mais deveria ser o mediador optou pelo mesmo caminho da grosseria desnecessária.

Enfim, reitero que fico feliz, como pessoa não-binária, que a situação aparentemente se resolveu, a série sendo péssima (como de fato é) ou não. Estou fazendo este apelo pois acredito que o tópico já se desvirtuou demais, e a discussão se alongou demais. Que todes possamos melhorar após esse episódio.

Só discordei que optei "pela grosseria desnecessária".

Não concordo com discurso do David e não concordei no andamento da discussão, entendo os dois pontos - como não vi necessidade do atrito além de não achar certo a incitação a continuarem atacando o cara.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.351 30 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.616 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.703 5 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.355 6 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)