Dubladores pcds

37 Replies, 8578 Views

O Arthur Costa Filho não conseguia virar o pescoço pros lados por causa de um problema congênito.

A Unidub tem trabalhado com outros dubladores com down recentemente, além da Mariana Lencastre.

E não sei se conta mas lembro de ouvir que o Rodney Gomes
tinha um problema na visão nos últimos anos de carreira.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:E não sei se conta mas lembro de ouvir que o Rodney Gomes
tinha um problema na visão nos últimos anos de carreira.
Problemas de vista certamente ele tinha

[ATTACH=CONFIG]78466[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]78467[/ATTACH]
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Faustek Escreveu:E não sei se conta mas lembro de ouvir que o Rodney Gomes tinha um problema na visão nos últimos anos de carreira.

Rodney Gomes se não me engano era diabético, o q pode ocasionar alguns problemas da visão com o tempo, como um efeito do avanço da doença.

Outra dubladora q disseram q tinha problema de visão era a Vera Miranda. Não sei até q ponto tbem.
Problema de visão conta como deficiência no sentido do tópico?

O Wendel num vídeo comentou que usa óculos mas é só pra perto, ou seja, pro texto, aí quando ele vira pra olhar pra tela ele não precisa então só dá uma inclinada com a cabeça pra frente pro óculos sair da reta dos olhos.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Problema de visão conta como deficiência no sentido do tópico?

Depende da gravidade do problema, no caso dos dubladores citados eles tinham problemas q digamos assim, causavam certas dificuldades no trabalho na dublagem, entende, imagino q eram problemas graves.

Tem dublador q deixava de ser escalado em alguns trabalhos por conta disso. Achavam q demorava muito, e não chamavam.

Como disse, não sei até q ponto. Foram os relatos q eu tive acesso.
taz Escreveu:Depende da gravidade do problema, no caso dos dubladores citados eles tinham problemas q digamos assim, causavam certas dificuldades no trabalho na dublagem, entende, imagino q eram problemas graves.

Tem dublador q deixava de ser escalado em alguns trabalhos por conta disso. Achavam q demorava muito, e não chamavam.

Como disse, não sei até q ponto. Foram os relatos q eu tive acesso.
É verdade, acho que pega também que dublagem exige bastante a visão. Na real, audição também.
True love will find you in the end.
[ATTACH=CONFIG]78563[/ATTACH][URL="https://www.instagram.com/p/CovgvruPjQI/"]

https://www.instagram.com/p/CovgvruPjQI/[/URL]

Não é dublador, mas é estudante de teatro e dublagem e é cego total, fez uma visita à Dubrasil mês retrasado e disse não ter enfrentado as dificuldades que esperava ter na dublagem.

Obs: não confundir com o Arthur Miazato, filho do Glauco Marques
Amanhã é o Dia da Consciência da Pessoa com Autismo e o Pedro Alcântara me Representa.
Nicholas Knupp Escreveu:[video=youtube;cgAtKZ0kz9s]https://www.youtube.com/watch?v=cgAtKZ0kz9s&ab_channel=ProgramaEspecial[/video]

Esse tópico me fez lembrar desse vídeo que vi , há muitos anos , da Angela Bonatti dirigindo uma dubladora cega , em uma série de desenho de umas sereias , passava no Discovery Kids , acho . A Angela orientava essa dubladora da cena e ela fazia , muito bem por sinal . Lembro que o Waldir Sant'Anna também participou desse vídeo .
Era um desenho brasileiro chamado Princesas do Mar
MrDestron Escreveu:Aparentemente, é o seu filho q tem autismo.
Alguns dubladores têm filhos PCD, como Angélica Santos, Affonso Amajones e Silvia Goiabeira, mas nenhum dubla.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.480 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.829 11 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.546 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.725 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.793 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)