Tierlist - Estúdios de dublagem

69 Replies, 16559 Views

Bruna Escreveu:Mas se dublador novato não vai fazer ponta, o quê que ele vai fazer?
Como eu tentei expressar, não é um problema do dublador, mas sim de quem não tá extraindo bem o potencial dele. E nisso já nem digo tanto sobre as pontas, mas sim sobre quando o dublador já pega seu personagem de destaque. Um exemplo é a Ms Joke em My Hero Academia, onde o único charme que a Cris dos Reis trouxe a personagem foi um sotaque carioca, suas expressões sempre terminavam do mesmo jeito, fazendo um trabalho bem artificial pra essa personagem.
Não estou reclamando dos novatos, inclusive é nas vozes adicionais onde espero que os novatos estejam, mas falo mais no âmbito de uma melhor distribuição das vozes adicionais.

No mais, acredito que a DuBrasil soube melhorar muito os elencos inclusive dentro de SP mesmo, nem considerando o efeito do remoto. Muito bom ver vozes como Michelle Zampieri, Vagner Santos, Thiago Zambrano e Sílvio Giraldi em diferentes animes da casa.
Aoi Tori Escreveu:Pra brincarmos um pouco, resolvi criar um template de tierlist para estúdios de dublagem.

https://tiermaker.com/create/estdios-de-...l-15679109
Caso falte algum estúdio, me avisem.
Alguns como a Clone que infelizmente não encontrei o logo

Deixo aqui a minha:
[ATTACH=CONFIG]78278[/ATTACH]

Você colocou a TV Group como algo excelente? Não. Não é não... não.... cara, simplesmente não.
TV Group dublando para a Disney fica refém de algumas bizarrices que o cliente impõe, mas fora dela costuma fazer trabalhos de excelência.

Quanto a Dubrasil e suas pontas, em outros tempos o estúdio já ramelou muito mais nesta questão. Mas já de uns tempos para cá se mostram competentes mesmo nisso.
DavidDenis Escreveu:Você colocou a TV Group como algo excelente? Não. Não é não... não.... cara, simplesmente não.

Quando é o pessoal cheirado de cocaína da Disney em cima do estúdio fica nas piores categorias, mas dublando na Netflix por exemplo, na minha opinião fica de B talvez chegando em A
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
MATTH Escreveu:[ATTACH=CONFIG]78375[/ATTACH]
Minha opinião sincera

Reparei que aumentou muito o número de pessoas considerando o Dubbing Company um bom estúdio. Antes era eu sozinho defendendo o coitado aqui.
DavidDenis Escreveu:Você colocou a TV Group como algo excelente? Não. Não é não... não.... cara, simplesmente não.
Pra você pode não ser, mas pra mim e pra boa parte do público é.
Aoi Tori Escreveu:Pra você pode não ser, mas pra mim é pra boa parte do público é.

Boa parte do público, se for dublagens pra Disney é bem questionável
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Boa parte do público, se for dublagens pra Disney é bem questionável
Acho que independente de ser na Delart ou na TV Group sempre teremos essas bombas, já que a Disney sempre vai ter tudo sob controle no Mainstream. Produções sem demais exigências tem um patamar excelente, dou destaque a "O Mundo dos Centauros"
Pode colocar Maid junto, série com dublagem excelente. Direção primorosa do Bruno Dias na Tv Group.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.619 3 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.051 3.714.167 1 hora atrás
Última postagem: Austin
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.592 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.880 Ontem, 22:27
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 21.004 Ontem, 21:52
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)