Tierlist - Estúdios de dublagem

69 Replies, 16593 Views

MATTH Escreveu:Se a pessoa usa 2019-2020 como base eu até entendo um pouco mas hoje em dia eu acho um ótimo estúdio, se teve um estúdio que deu a volta por cima foi esse

Mesmo nessa época, abaixo da ALL DUBBING por exemplo eu já acho muito exagero
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
MATTH Escreveu:Se a pessoa usa 2019-2020 como base eu até entendo um pouco mas hoje em dia eu acho um ótimo estúdio, se teve um estúdio que deu a volta por cima foi esse
Acho que as críticas a Dubrasil atual vem mais em relação a pontas e personagens secundários (principais, as vezes) que acabam tendo certos problemas, como atuações robóticas ou uma dicção ruim. Eu não acho o estúdio ruim, mas isso é um problema que realmente incomoda muitas vezes.

No meu ranking deixei na mesma posição que Tecniart e Áudio Corp, pois acho que ambos são estúdios em que cada trabalho é julgado individualmente. Pode sair tudo ou nada.
Aoi Tori Escreveu:Acho que as críticas a Dubrasil atual vem mais em relação a pontas e personagens secundários (principais, as vezes) que acabam tendo certos problemas, como atuações robóticas ou uma dicção ruim. Eu não acho o estúdio ruim, mas isso é um problema que realmente incomoda muitas vezes.

No meu ranking deixei na mesma posição que Tecniart e Áudio Corp, pois acho que ambos são estúdios em que cada trabalho é julgado individualmente. Pode sair tudo ou nada.

Mas dicção ruim ou atuação robótica é culpa de quem tá dublando, não do estúdio.
Luiz2812 Escreveu:Mas dicção ruim ou atuação robótica é culpa de quem tá dublando, não do estúdio.

Mas é algo comum dentro do estúdio, então conta muito pra julgar o resultado final de qualquer trabalho que tenha isso.
Ou vai dizer que as milhares de autoescalaçoes dos Drummond não contam pra julgar a qualidade atual da MGE?
Aoi Tori Escreveu:Mas é algo comum dentro do estúdio, então conta muito pra julgar o resultado final de qualquer trabalho que tenha isso.
Ou vai dizer que as milhares de autoescalaçoes dos Drummond não contam pra julgar a qualidade atual da MGE?

É.. pode ser, mas condenar o estúdio por causa da dicção de fulano 1 e fulano 2 eu já acho desnecessariamente paia...
Luiz2812 Escreveu:É.. pode ser, mas condenar o estúdio por causa da dicção de fulano 1 e fulano 2 eu já acho desnecessariamente paia...
Exato. Mas o problema não é fulano ter interpretação ou dicção ruim, é a constância com que coisas do tipo acontecem.
Geralmente a Dubrasil e os diretores da casa gostam muito de experimentar vozes novas, especialmente em pontas. Por um lado é louvável, mas por outro a chance de algo dar errado existe, e já deu algumas vezes.

Porém, o estúdio se sobressai muito a nível técnico, coisa que nem era assim antigamente na época que o Hermes dirige. Mixagem na pandemia por exemplo, foi um aspecto em que o estúdio se sobressaiu muito e de forma positiva. A tradução das produções feitas no estúdio também sempre costuma ser um acerto, um exemplo é The Walking Dead onde mudanças no script fizeram o trabalho da Dubrasil na época dar um pau no da Dublavídeo, mesmo com pontas um pouco piores e uso maior de novatos no elenco.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-03-2023, 22:52 por SuperBomber3000.)
E antes fosse só um ou dois, muitas vezes aparecem vários e em muitas produções em sequência, o que gera um desconforto em quem vai assistir. As constantes pontas ruins (na maioria) é um fator bem importante para considerar no conjunto das obras entregues por um estúdio. Unidub, por exemplo, não entrega tantas pontas ruins em uma mesma produção, enquanto que a Gigavoxx entrega uma quantidade bem maior de produções com pontas ruins.

Não considerar isso como fator para avaliar o estúdio usando a justificativa de ser "individual" é bem equivocado, pois quem escala as pessoas é o estúdio em questão que está analisando, seus diretores e sua política interna.
Mas se dublador novato não vai fazer ponta, o quê que ele vai fazer?
True love will find you in the end.
SuperBomber3000 Escreveu:Opiniões são opiniões são opiniões, mas Drei Marc e Dubrasil costumam ser bem superiores aos outros 3 estúdios citados.
Bem, a Bluebird também tem sua superioridade frente aos outros dois restantes.
A Dubrasil é um estúdio com muitos méritos, vejo que os fãs muitas vezes curtem as dublagens de lá, mas eu pessoalmente não vi nenhum trabalho que eu tenha curtido lá. Sobre a Drei Marc, vi pouquíssima coisa dublada lá, mas o que vi odiei e a Bluebird entre todos esses é a que eu menos gosto porque não generalizando mas a tem escalas muito ruins que não funcionam. Claro que acho que isso vai de direção também sei lá, devem haver trabalhos bons nesses Estúdios mas EU não vi nenhum até agora

No geral eu fiz uma régua bem pessoal minha que foi tipo se eu não curti a dublagem e preferi assistir no original, no MEU ponto de vista não está boa. E usando essa régua os estúdios que mais me fizeram fazer isso foram esses. Levei em consideração também o fato de que muitas vezes que tô vendo algo dublado nesses Estúdios com algum amigo, namorado ou familiar geralmente eles reclamam também.

Mas é isso.... Opinião pessoal

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 578.807 32 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.527 36 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.729 348.639 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.122 4 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.717.386 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)