Afinal a VTI era tão ruim assim?

78 Replies, 18135 Views

Bruna Escreveu:Eu tava aqui admirando o elenco da redublagem de Zoolander.

Eu acho tão mal escolhido que é meio poético, uma obra-prima da dublagem trash, praticamente o único boneco respeitado ou que foi continuado após esse filme foi o Jorge Lucas no David Duchovny, porque:
- Paulo Vignolo nunca tinha dublado o Ben Stiller e nunca mais o dublou.
- Mário Tupinambá nunca tinha dublado o Owen Wilson e nunca mais o dublou.
- Flávia Saddy nunca tinha dublado a Christine Taylor e nunca mais a dublou.
- Márcio Simões tinha dublado o Will Ferrell acho que 1 vez e dublou meio que na mesma época outra vez.
- Teresa Cristina nunca tinha dublado a Milla Jovovich e nunca mais a dublou.
- Zé Santa Cruz nunca tinha dublado o Jon Voight ou o David Bowie e nunca mais os dublou.
- Philippe Maia dublou o Cuba Gooding Jr. em outro filme mas eu não sei quando foi isso, se foi antes ou depois.
- Christiane Louise nunca tinha dublado a Natalie Portman e nunca mais a dublou.
- Silvia Goiabeira nunca tinha dublado a Winona Ryder e nunca mais a dublou.
- Ronaldo Júlio nunca tinha dublado o Christian Slater ou Billy Zane e nunca mais os dublou.

Simplesmente VTI :wub:
Gosto muito mais da versão da álamo, fico triste que não mantiveram na sequência :/
MATTH Escreveu:Gosto muito mais da versão da álamo, fico triste que não mantiveram na sequência :/

Difícil que mantivessem os paulistas, talvez só com exigência do cliente...
Marcio Simões tá muito engraçado no Ferrel nesse fme aí mmm
Fábio Escreveu:Marcio Simões tá muito engraçado no Ferrel nesse fme aí mmm
Mas ele fica engraçado em qualquer papel cômico uashaus
True love will find you in the end.
Vti é um estúdio que dava deslizes as vezes, mas não Vti não era ruim era boa apesar dos deslizes.
Queria que Fizessem um Documentário Sobre o Estúdio pra Saber os Podres da "Maldita''.
Numa postagem no grupo "A História da Dublagem" em 2018, o José Augusto Sendim explicou o motivo da inconsistência na dublagem de " Os Simpsons":

[FONT=&quot][COLOR=var(--primary-text)][COLOR=var(--primary-text)]"A série começou a ser dublada na VTI numa época em que os cachês eram diferentes para dubladores de personagens fixos (mais caros) e de personagens "não fixos" (mais baratos).

Como 98% dos personagens de Os Simpsons são fixos, o Dr. Vitor Berbara (dono da VTI) para baratear a produção, decidiu que os únicos personagens fixos seriam os da família do Homer Simpson, ou seja, todos os outros não teriam dubladores fixos, barateando a produção.

Assustador, mas, é verdade."

[/COLOR]

[/FONT][/COLOR]
[FONT=&quot]

[/FONT]
Link da postagem onde o Sendim fez o comentário:
https://www.facebook.com/groups/ahistori...691879897/
Gabriel Marques Escreveu:Numa postagem no grupo "A História da Dublagem" em 2018, o José Augusto Sendim explicou o motivo da inconsistência na dublagem de " Os Simpsons":

[FONT=&amp][COLOR=var(--primary-text)][COLOR=var(--primary-text)]"A série começou a ser dublada na VTI numa época em que os cachês eram diferentes para dubladores de personagens fixos (mais caros) e de personagens "não fixos" (mais baratos).

Como 98% dos personagens de Os Simpsons são fixos, o Dr. Vitor Berbara (dono da VTI) para baratear a produção, decidiu que os únicos personagens fixos seriam os da família do Homer Simpson, ou seja, todos os outros não teriam dubladores fixos, barateando a produção.

Assustador, mas, é verdade."

[/FONT]
[FONT=&amp]

[/COLOR]

[/FONT][/COLOR]

mas essa postura foi durante todo o período que o desenho foi dublado na VTI ou foi só nas primeiras temporadas?Porque com o passar do tempo,mesmo quando trocaram a família toda,até deu pra sentir uma preocupação em fixar algumas vozes secundárias,como o Márcio Simões no Skinner,o Leonel Abrantes no Ned,o Tupinambá no Moe e Lenny,etc...
Gabriel Marques Escreveu:Link da postagem onde o Sendim fez o comentário:
https://www.facebook.com/groups/ahistori...691879897/

[Imagem: Captura-de-tela-2024-08-18-180351.png]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens ruins, mas que caíram mesmo assim no gosto do público SuperBomber3000 95 45.798 18-07-2025, 12:25
Última postagem: Vortex
  Newton da Matta e a VTI Danilo Powers 4 360 12-03-2025, 11:19
Última postagem: Reinaldo
  Estúdios que possivelmente serão a nova VTI no futuro Diego brando 11 4.213 12-09-2023, 14:43
Última postagem: Danilo Powers
  Bob o Construtor (dublagem VTI) Jteka9870 8 3.520 22-07-2020, 19:39
Última postagem: Jteka9870
  A verdadeira razão porque a VTI e a Network encerraram Maria Julia Santana 4 2.448 14-04-2020, 21:39
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)