Tinha um tópico que era basicamente isso de dubladores equivalentes mas com gênero, tipo fulano é fulana só que homem, umas coisas assim, mas não consegui achar, então vou postar aqui mermo.
Tava pensando que a jovialidade que a Marisa Leal tem na voz e as personagens que até hoje ela consegue fazer numa boa me remetem muito ao Orlando Viggiani, acho os dois muito parecidos nesse sentido.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:^ Pra mim o Alexandre Moreno de SP não existe, mas forçando um pouco poderia ser o Élcio Sodré: vozes relativamente leves, fazem caras engraçados e papéis cômicos mas já mais do que provaram que tem talento pra fazer papéis dramáticos (Élcio Sodré em A Vida é Bela, O Pianista; Alexandre Moreno em Amistad, Trainspotting e Conde de Monte de Cristo).
Aí alguém pode falar "ah mas imagina o Élcio Sodré fazendo o Adam Sandler", sei lá eu acho que poderia ficar tankável lá nos anos 2000, foda é que eles tem uma diferença de idade considerável né, quase 10 anos.
---
Não sei nem se encaixa muito aqui, mas eu acho que existe um paralelo curioso entre as irmãs Saddy e as irmãs Torres: Adriana e Fernanda tem quase a mesma idade, Flávia e Mariana acho que são só uns 3 anos de diferença; no caso das Saddy é a mais velha que tem a voz mais rouquinha, no caso das Torres é a mais nova; todas dublam um tipo parecido de atriz e já rolou de uma substituir a outra pela semelhança na voz, no caso a Flávia fez Jojo Rabbit e a Adriana fez a Ravena em alguns episódios de Teen Titans Go, e deve ter acontecido outras vezes mas preguiça de ir atrás. Cr, n é bem a proposta do tpc, n. A ideia seria de dubladores de outros estados.
Bruna Escreveu:^ Pra mim o Alexandre Moreno de SP não existe, mas forçando um pouco poderia ser o Élcio Sodré: vozes relativamente leves, fazem caras engraçados e papéis cômicos mas já mais do que provaram que tem talento pra fazer papéis dramáticos (Élcio Sodré em A Vida é Bela, O Pianista; Alexandre Moreno em Amistad, Trainspotting e Conde de Monte de Cristo).
Aí alguém pode falar "ah mas imagina o Élcio Sodré fazendo o Adam Sandler", sei lá eu acho que poderia ficar tankável lá nos anos 2000, foda é que eles tem uma diferença de idade considerável né, quase 10 anos.
---
Não sei nem se encaixa muito aqui, mas eu acho que existe um paralelo curioso entre as irmãs Saddy e as irmãs Torres: Adriana e Fernanda tem quase a mesma idade, Flávia e Mariana acho que são só uns 3 anos de diferença; no caso das Saddy é a mais velha que tem a voz mais rouquinha, no caso das Torres é a mais nova; todas dublam um tipo parecido de atriz e já rolou de uma substituir a outra pela semelhança na voz, no caso a Flávia fez Jojo Rabbit e a Adriana fez a Ravena em alguns episódios de Teen Titans Go, e deve ter acontecido outras vezes mas preguiça de ir atrás. acho que talvez o Sérgio Moreno se encaixe como o Alê de SP (apesar de não morar mais lá rsrsrs)
Nessa de "dublador equivalente" e aproveitando que falaram do Alexandre Moreno, o Cassius Romero já comentou uma vez sobre a dublagem de Demon Slayer (que ele dirigiu) que, na visão dele, o equivalente paulista ao Alexandre, que seria o cara que teria uma qualidade artística pareada com a do Moreno em SP, e a mesma versatilidade, seria o André Sauer.
Queria ver a opinião de alguns users sobre isso, em especial os que são fãs da dublagem carioca como o Joserlock e o Luiz. Ao meu ver, isso procede. O André Sauer em timbre até lembra o Moreno mais jovem. Na minha opinião deveria ter sido a voz do Vash no novo Trigun inclusive. E eu concordo que ele é bem versátil.
Inclusive ele substituiu o Moreno quando Friends foi para SP, além de ambos terem sido cotados pelo Cassius para dublar o Tomioka de Demon Slayer e no fim o André ter feito.
Luiz2812 Escreveu:Oi?????????
Radamanthys...
Olha, na minha visão, não são bem equivalentes e sim dá pra colocar mais o Sauer como uma versão jovem do Moreno mesmo.
As idades e tempo de trabalho em dublagem são bem diferentes. Mas, poderiam sim, interpretar alguns personagens/atores em comum. Inclusive o próprio Andrew Scott (Moriarty) também ambos fizeram
SEE YOU SPACE COWBOY ...
O Sauer ficou muito jovem pro Chandler, pra mim foi a escala mais fraca dessa redublagem de Friends do elenco principal junto com a Tati na Monica.
Mas em questão interpretativa, artística em geral mesmo, eu consigo ver isso.
Erick Silver Escreveu:Cr, n é bem a proposta do tpc, n. A ideia seria de dubladores de outros estados. Então me aponta pro tópico correto... ou cala a boca
Bruna Escreveu:Então me aponta pro tópico correto... ou cala a boca Lembrei dessa cena KKKKKKKKK
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Bruna Escreveu:O Sauer ficou muito jovem pro Chandler, pra mim foi a escala mais fraca dessa redublagem de Friends do elenco principal junto com a Tati na Monica.
Mas em questão interpretativa, artística em geral mesmo, eu consigo ver isso.
Então me aponta pro tópico correto... ou cala a boca Eu q criei o tópico, cr, só tava te falando q este n é o lugar.
MATTH Escreveu:acho que talvez o Sérgio Moreno se encaixe como o Alê de SP (apesar de não morar mais lá rsrsrs) Eu acho a voz do Sérgio mt "sóbria". Ele dublando o Adam Sandler n acho q tenha ficado ruim, mas aí vc pensa no Alexandre dublando o Chris Tucker.
Erick Silver Escreveu:Eu q criei o tópico, cr, só tava te falando q este n é o lugar. Você me disse pra não postar aqui mas admite que não sabe qual seria o tópico correto pra postar... ué então cala a boca e me deixa
|