Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1279495 Views

Nicholas Knupp Escreveu:A voz do Garra na versão da VTI me é familiar , mas ñ sei dizer quem é o dublador . Não sou muito bom pra identificar os dubladores mais antigos

Consegui reconhecer, é o Joaquim Motta.
Nicholas Knupp Escreveu:Pessoal do Humber ? Não entendi . Fala da dublagem da Herbert ? O Cláudio dublou o Inspetor nessa versão , mas ñ sei se ela foi feita antes ou depois do filme .

Eu achei um episódio completo com a dublagem da Elenco :
[video=youtube;5CMFTI6EkIk]https://www.youtube.com/watch?v=5CMFTI6EkIk&ab_channel=Nilton100%25games[/video]

Humber Sanoj, conhece não? E na verdade eu pensava terem confundido, peço desculpas, não conheço muito da dublagem desse desenho
Sempre me impressiono com esses timbres altos que o LCM alcançava antigamente
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
taz Escreveu:Consegui reconhecer, é o Joaquim Motta.

Muito obrigado Taz . O Joaquim Motta é um dublador que eu ouvi pouco a voz , por isso sempre me confundo quando a escuto

Já na versão da Elenco , pra mim parece ser o José Parisi Jr mesmo , mas fazendo uma voz mais sombria . Dá uma comparada com a dublagem paulista de Roger Rabbit , ele dubla o policial logo no começo
[video=youtube;4iUfydcKOwo]https://www.youtube.com/watch?v=4iUfydcKOwo&t=39s&ab_channel=ManoStarr42[/video]
Nicholas Knupp Escreveu:Já na versão da Elenco , pra mim parece ser o José Parisi Jr mesmo , mas fazendo uma voz mais sombria . Dá uma comparada com a dublagem paulista de Roger Rabbit , ele dubla o policial logo no começo

Bom, eu acho que não foi o Parisi não. Acho a voz diferente e as inflexões tbem. O sotaque lembra mais aquele pessoal da antiga, da época da AIC. Tipo o sotaque do José Carlos Guerra. Isso não significa q seja o Guerra, mas o sotaque me pareceu bem próximo.
Nicholas Knupp Escreveu:Muito obrigado Taz . O Joaquim Motta é um dublador que eu ouvi pouco a voz , por isso sempre me confundo quando a escuto

Já na versão da Elenco , pra mim parece ser o José Parisi Jr mesmo , mas fazendo uma voz mais sombria . Dá uma comparada com a dublagem paulista de Roger Rabbit , ele dubla o policial logo no começo
[video=youtube;4iUfydcKOwo]https://www.youtube.com/watch?v=4iUfydcKOwo&t=39s&ab_channel=ManoStarr42[/video]
É o Eleu Salvador no Eufrasino? Perguntando porque não tem no tópico.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:É o Eleu Salvador no Eufrasino? Perguntando porque não tem no tópico.

Pelo pouco q eu vi, pareceu ser o Nelson Batista.
No Bugiganga é a Márcia Gomes na sobrinha do Bugiga (acho que é Penny o nome dela); o mágico do episódio me pareceu o Waldir Wey, mas difícil dizer, e o Garra é bem difícil, me lembrou até o João Batista, pode ser o Parisi Jr mas como o dublador tá colocando a voz bem lá embaixo fica difícil dizer.

O Eufrazino é o Nelson Batista sim.
True love will find you in the end.
Toda vez que vou na Netflix ver algum filme do Ghibli me pergunto o que aconteceu com a dublagem da HBO de O Reino dos Gatos.
Só se sabe que essa dublagem é carioca mas não se sabe de que estúdio é, onde achar e só duas pessoas do elenco estão catalogadas internet afora...
Sobre Inspetor Bugiganga . Pelo que andei pesquisando , a Record comprou e exibiu a 1ª temporada da série , e exibiu com a dublagem da VTI ; e o SBT comprou a 2ª temporada e exibiu com a dublagem da Elenco , ambas na mesma época . Pensa na confusão do público , vendo o mesmo desenho , sendo exibido em duas emissoras diferentes , com dublagens e nomes diferentes , ao mesmo tempo . Surreal .

Ainda estou tentando identificar a voz do Chefe na versão da VTI , ele aparece aos 4:56 . São apenas duas falas rápidas , o que torna a identificação muito difícil , mas tenho certeza de que já ouvi essa voz nos primeiros episódios dos Simpsons

[video=youtube;UAf-dF5luno]https://www.youtube.com/watch?v=UAf-dF5luno&ab_channel=ArtieOliveira[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.950 23 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.265 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.628 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.534 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.957 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)