johnny-sasaki Escreveu:e ainda tem o Hércules Franco que já dublou três vilões nesse universo e o Zod dele tá voltando.
Se tirarem ele do Zod, nem assisto. Fica perfeito no Michael Shannon
johnny-sasaki Escreveu:e ainda tem o Hércules Franco que já dublou três vilões nesse universo e o Zod dele tá voltando. Se tirarem ele do Zod, nem assisto. Fica perfeito no Michael Shannon
E se fosse o Márcio Seixas? Melhor que a bizarra campanha pra ele no Ben Affleck.
Luiz2812 Escreveu:A Adriana Torres dublou a mãe do Amon lá no Adão Negro e a personagem dela de Homem de Aço volta agora no filme do Flash. Creio que esses personagens (Jonathan Kent, Adrianna Tomaz, etc. Não vão fazer muita diferença.) O Garcia mesmo dublou aquele cara dos Dardos lá no Esquadrão de 2021 e o Adão Negro no filme de 1 ano depoisAo menos no cara do Esquadrão ele fazia aquele sotaque alemão exagerado estilo Chucrute do Vida de Inseto. Pra falar a verdade queria que escalassem mais ele em papéis assim, ainda manda bem.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Mugen Escreveu:E se fosse o Márcio Seixas? Melhor que a bizarra campanha pra ele no Ben Affleck. Ele não dubla na Delart tem uns 17 anos, mas até que eu não veria como opção ruim não Faustek Escreveu:Ao menos no cara do Esquadrão ele fazia aquele sotaque alemão exagerado estilo Chucrute do Vida de Inseto. Pra falar a verdade queria que escalassem mais ele em papéis assim, ainda manda bem. A dublagem desse filme do Esquadrão em geral é muito boa. Podem me crucificar, mas eu acho a Evie melhor na Arlequina da Margot Robbie que a Iara. E também nesse filme tem o Juarez no Nathan Fillion, que eu acho maravilhoso, e o Philippe Maia e o Guilherme Lopes falando espanhol, que é fenomenal Faustek Escreveu:Ao menos no cara do Esquadrão ele fazia aquele sotaque alemão exagerado estilo Chucrute do Vida de Inseto. Pra falar a verdade queria que escalassem mais ele em papéis assim, ainda manda bem.Simm ele faz a mesma merda no filme que ele dublou do Richard Pryor, "Cegos, Surdos e Loucos", eu acho a escalação zoada mas o Garcia definitivamente não deixou a desejar, aliás ele tirou leite de pedra de uma escalação questionável, e tem toda uma parte do filme em que o personagem do Pryor e o personagem do Gene Wilder fingem ser médicos alemães em uma convenção e é de morrer de rir, velho. Luiz2812 Escreveu:Podem me crucificar, mas eu acho a Evie melhor na Arlequina da Margot Robbie que a Iara.Eu confesso que nem consigo fazer esse tipo de julgamento, não só pela Iara ter se aposentado por causa da situação mas também pelo falecimento precoce dela logo depois, é algo tão injusto, cara... mas enfim não vou me estender muito nessa "bad"
True love will find you in the end.
Pelo visto será o Hélio Ribeiro mesmo no Michael Keaton.
Por um lado, é a melhor opção, já que é a voz que mais se assemelha à do falecido Nilton Valério. Além de ser a voz preferível de muita gente no Keaton. Por outro lado, fica uma outra questão, que pode até parecer besteira, mas acho um pouco estranho o Hélio, que já fez o Duas-Caras no passado, e agora é o Coringa do Joaquin Phoenix (2 vilões do Batman) fazendo o próprio Batman ao mesmo tempo que o Coringa. Eu sei que são outros universos, eles jamais se encontrarão, e por isso que dá pra relevar, mas, sei lá. E o Hélio foi a voz do Flash do seriado dos anos 90. Aí ele vai dublar outro herói (Batman) no filme do próprio Flash, ao invés de alguém mais próximo do personagem dentro do filme que possa aparecer (vai que apareça até o próprio ator do Flash noventista no filme). Mas acho que aí posso estar forçando um pouco a barra, mas seria interessante. Eu até queria que o Garcia Júnior dublasse esse Batman. Mas como ele já é o Adão Negro, isso não vai acontecer. Tudo bem que o Adão Negro não vai voltar mais (pelo menos não tão cedo), mas por serem do mesmo universo (universo que vai acabar, é verdade, mas não deixa de ser o mesmo universo), e pra manter pelo menos um pouco de coerência (afinal, Adão Negro saiu agora pouco) o Hélio é a melhor opção mesmo. É uma pena, pois o desejo do saudoso Luis Manuel nunca vai se cumprir. O Luis, que dirigiu a primeira dublagem do Batman (1989) pra VHS, disse que queria o Garcia Jr. no Keaton, e não o Nilton Valério (foi escolha do cliente), como ele mesmo diz nessa entrevista: (A partir de 11:29): [video=youtube;0LlU27cFxq0]https://m.youtube.com/watch?v=0LlU27cFxq0[/video]
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo
Legal essa estratégia dele, mas,putz, o Nilton Valério já tinha feito alguns filmes do Keaton antes. Kkkkkk tinha alguma chance de pegar o papel.
RHCSSCHR Escreveu:Pelo visto será o Hélio Ribeiro mesmo no Michael Keaton.Po cara, ele dublou esse Flash há decadas e muita gente nem lembra, não tem porque ligar. E o Luís queria o Garcia mesmo, mas tipo, o Hélio é um substituto melhor pro Nilton Valério e combina mais no ator também
De fato, o Hélio é um substituto melhor pro Valério mesmo, que no fim das contas, já era a voz do Batman em algumas animações na época, e dublou o Keaton em cada uma das 2 dublagens dos 2 filmes em que o Keaton foi o Batman (até a Globo quis manter ele).
Mas o Nilton já dublava o Keaton antes disso? Eu sei que ele já dublava o Batman em algumas animações. A dublagem da Sincrovídeo do primeiro Batman (1989) foi feita em fevereiro de 1990 pra VHS, se bem me lembro (tinha uma matéria de jornal sobre essa dublagem, a primeira de um filme não-infantil pra VHS). Será que os outros filmes que o Nilton dublou o Keaton não foram depois disso? Vou até pesquisar. Edit: pesquisando lá no tópico de datas de estreias do Danilo Powers lá no Fala Povo!, vi que o filme "Fábrica de Loucuras", com Nilton Valério no Michael Keaton (pelo jeito a primeira vez que o Valério dublou o Keaton), estreou na Globo em 21 de julho de 1989. Ou seja, realmente o Nilton já tinha dublado o Michael Keaton antes de Batman (1989), já que a primeira dublagem desse filme (pra VHS) só foi dublada em fevereiro de 1990. http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post259745 Uma curiosidade off-topic: nessa mesma dublagem da Sincrovídeo de Batman (1989) o Hélio Ribeiro dubla o "Coringa" antes dele se tornar o Coringa. Ou seja, ele já tinha dublado o "Coringa" muito antes do filme do Coringa.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Novidades sobre a Crunchyroll | SuperBomber3000 | 4.797 | 1.592.105 |
38 minutos atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dúvidas sobre estúdios | Tommy Wimmer | 108 | 34.974 |
59 minutos atrás Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.263 | 517.848 |
3 horas atrás Última postagem: Luizzs |
|
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 3.932 | 575.438 |