Dublagem Alternativa

2833 Replies, 1082511 Views

Luiz2812 Escreveu:Tô pensando em fazer um elenco alternativo dos Simpsons aqui. Alguma sugestão pro Homer?? É o único dos principais que ainda não sei quem colocar..
Eu sugeriria o Barbeito mas se for dublagem na mesma época da dub da VTI a voz do Barbeito era muito jovem.
Newton Apollo ou Ionei Silva seriam opções interessantes, mas o Newton parou de dublar no fim dos anos 90.
Alfredo Martins, Luiz Brandão, Carlos Seidl, Mauro Ramos...
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu sugeriria o Barbeito mas se for dublagem na mesma época da dub da VTI a voz do Barbeito era muito jovem.
Newton Apollo ou Ionei Silva seriam opções interessantes, mas o Newton parou de dublar no fim dos anos 90.
Alfredo Martins, Luiz Brandão, Carlos Seidl, Mauro Ramos...

Eu vou tentar fazer da 1ª até hoje.. provavelmente vou terminar dentro de 2 ou 3 séculos

Obs: não vejo problema em fazer trocas, no caso dos Simpsons creio que praticamente todos os personagens eu vou ter que por mais de uma voz, mais de 30 anos é bem difícil manter
Os Simpsons

[ATTACH=CONFIG]76586[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Herbert Richers (1ª-19ª) / Cinevídeo / Wan Macher / Wan Marc (20ª-)

ELENCO DE DUBLAGEM

Dan Castellaneta (Homer Simpson): Luiz Brandão (1ª-13ª) / Mauro Ramos (14ª-)

Julie Kavner (Marge Simpson): Carmen Sheila

Nancy Cartwright (Bart Simpson): José Leonardo (1ª-8.04) / Alexandre Drummond (8.05-13ª) / Erick Bougleux (14ª-)

Yeardley Smith (Lisa Simpson): Iara Riça (1ª-30ª) / Evie Saide (31ª-)

Dan Castellaneta (Abraham "Vovô" Simpson): Domício Costa (1ª) / Luiz Brandão (2ª-13ª) / Mauro Ramos (14ª-)

Harry Shearer (Senhor Montgomery Burns): Ayrton Cardoso (1ª-18ª) / Júlio Chaves (19ª-32ª) / ???

Harry Shearer (Waylon Smithers): Isaac Schneider (1ª-24ª) / Hércules Franco (25ª-)

Harry Shearer (Lenny Leonard): Nizo Neto

Hank Azaria (Carl Carlson): Alexandre Moreno

Harry Shearer (Diretor Skinner): André Filho (1ª-8ª) / Luiz Feier Motta (9ª-)

Dan Castellaneta (Zelador Willie): Dário de Castro (1ª-32ª) / Ricardo Schnetzer (33ª-)

Marcia Wallace (Edna Krabappel): Miriam Ficher

Hank Azaria (Professor Frink): Maurício Berger

Nancy Cartwright (Nelson Muntz): Manolo Rey

Pamela Hayden (Milhouse Van Houten): Oberdan Júnior (creio que pra esse personagem ele poderia voltar.)

Hank Azaria (Moe Szyslak): Carlos Seidl

Dan Castellaneta (Barney Gumble): José Luiz Barbeito (1ª-23ª) / Guilherme Briggs (24ª-)

Harry Shearer (Ned Flanders): Pietro Mário (1ª-31ª) / Jorge Vasconcellos (32ª-)

Harry Shearer (Reverendo Lovejoy): Paulo Flores (1ª-14ª) / Ricardo Juarez (15ª-)

Hank Azaria (Apu Nahasapeemapetilon): José Luiz Barbeito (1ª-23ª) / Mauro Horta (24ª-)

Hank Azaria (Chefe Clancy Wiggum): Ettore Zuim

Dan Castellaneta (Krusty, o Palhaço): Marco Antônio Costa

Vou atualizando conforme o tempo...
Luiz2812 Escreveu:Os Simpsons

[ATTACH=CONFIG]76586[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Herbert Richers (1ª-19ª) / Cinevídeo / Wan Macher / Wan Marc (20ª-)

ELENCO DE DUBLAGEM

Dan Castellaneta (Homer Simpson): Luiz Brandão (1ª-13ª) / Mauro Ramos (14ª-)

Julie Kavner (Marge Simpson): Carmen Sheila

Nancy Cartwright (Bart Simpson): José Leonardo (1ª-8.04) / Alexandre Drummond (8.05-13ª) / Erick Bougleux (14ª-)

Yeardley Smith (Lisa Simpson): Iara Riça (1ª-30ª) / Evie Saide (31ª-)

Dan Castellaneta (Abraham "Vovô" Simpson): Domício Costa (1ª) / Luiz Brandão (2ª-13ª) / Mauro Ramos (14ª-)

Harry Shearer (Senhor Montgomery Burns): Ayrton Cardoso (1ª-18ª) / José Santa Cruz (19ª-33ª)

Harry Shearer (Waylon Smithers): Isaac Schneider (1ª-24ª) / Hércules Franco (25ª-)

Harry Shearer (Lenny Leonard): Nizo Neto

Hank Azaria (Carl Carlson): Alexandre Moreno

Harry Shearer (Diretor Skinner): André Filho (1ª-8ª) / Luiz Feier Motta (9ª-)

Dan Castellaneta (Zelador Willie): Dário de Castro (1ª-32ª) / Ricardo Schnetzer (33ª-)

Marcia Wallace (Edna Krabappel): Miriam Ficher

Hank Azaria (Professor Frink): Maurício Berger

Nancy Cartwright (Nelson Muntz): Manolo Rey

Pamela Hayden (Milhouse Van Houten): Oberdan Júnior (creio que pra esse personagem ele poderia voltar.)

Hank Azaria (Moe Szyslak): Carlos Seidl

Dan Castellaneta (Barney Gumble): José Luiz Barbeito (1ª-23ª) / Guilherme Briggs (24ª-)

Harry Shearer (Ned Flanders): Pietro Mário (1ª-31ª) / Jorge Vasconcellos (32ª-)

Harry Shearer (Reverendo Lovejoy): Paulo Flores (1ª-14ª) / Ricardo Juarez (15ª-)

Hank Azaria (Apu Nahasapeemapetilon): José Luiz Barbeito (1ª-23ª) / Mauro Horta (24ª-)

Hank Azaria (Chefe Clancy Wiggum): Ettore Zuim

Dan Castellaneta (Krusty, o Palhaço): Marco Antônio Costa

Vou atualizando conforme o tempo...
Gostei!
No meu elenco paulista eu coloquei uma dubladora pra seguir o original e dar uma variada em relação aos fancasts que geralmente fazem, se fosse pra uma mulher fazer o Bart na época quem você acha que poderia ser?
Eu acho que poderia ser a própria Iara que você colocou na Lisa, a voz lembra a da Nancy Cartwright na minha opinião. Na verdade ela é a única opção que me vem a mente, acho que o Rio sempre teve uma preferência maior por trabalhar com crianças fazendo meninos, na época de Simpsons um que fazia muitos garotinhos era o Gustavo Nader, Marcos Souza também, SP já tinha um leque muito maior de dubladoras pra fazer meninos.

E é curioso porque, historicamente, pra mim o Rio teve uma das melhores dubladoras pra fazer garotos ever: Antonieta Matos. Pra mim, embora ela tenha tido uma carreira bem curta, está lá no topo em relação a esse tipo de trabalho, junto com Maria Inês Nodial, Úrsula Bezerra, Júlia Castro, etc.
Bruna Escreveu:Gostei!
No meu elenco paulista eu coloquei uma dubladora pra seguir o original e dar uma variada em relação aos fancasts que geralmente fazem, se fosse pra uma mulher fazer o Bart na época quem você acha que poderia ser?
Eu acho que poderia ser a própria Iara que você colocou na Lisa, a voz lembra a da Nancy Cartwright na minha opinião. Na verdade ela é a única opção que me vem a mente, acho que o Rio sempre teve uma preferência maior por trabalhar com crianças fazendo meninos, na época de Simpsons um que fazia muitos garotinhos era o Gustavo Nader, Marcos Souza também, SP já tinha um leque muito maior de dubladoras pra fazer meninos.

E é curioso porque, historicamente, pra mim o Rio teve uma das melhores dubladoras pra fazer garotos ever: Antonieta Matos. Pra mim, embora ela tenha tido uma carreira bem curta, está lá no topo em relação a esse tipo de trabalho, junto com Maria Inês Nodial, Úrsula Bezerra, Júlia Castro, etc.

Acho que fora a própria Iara eu não sei mesmo

Pior que eu pensei em colocar o Marcos no Bart como 1ª voz, mas a voz dele engrossou mais rápido, e eu ia ter que ir atrás pra ver quando mais ou menos isso rolou, então deixei pra lá. O Nader poderia ser uma boa opção até hoje, quando eu continuar o elenco vou por ele em alguma das crianças
[Imagem: 20180827042953%21Baby_Driver_poster.jpg]

Baby Driver: Em Ritmo de Fuga

ELENCO DE DUBLAGEM

Ansel Elgort (Baby): Raphael Rossatto

Lily James (Deborah): Luísa Viotti / Carina Eiras

Jamie Foxx (Bats): Duda Ribeiro

Kevin Spacey (Doc): Júlio Chaves

Jon Hamm (Buddy): Ricardo Juarez

Eiza Gonzalez (Darling): Izabel Lira / Mariana Torres

Jon Bernthal (Griff): Reginaldo Primo

Flea (Eddie): Clécio Souto

Lanny Joon (JD): Marcelo Garcia / Leonardo "Léo" Rabelo

Paul Williams (O Açougueiro): Hélio Ribeiro

Wilbur Fitzgerald (Juiz): Reinaldo Pimenta
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:[Imagem: 20180827042953%21Baby_Driver_poster.jpg]

Baby Driver: Em Ritmo de Fuga

ELENCO DE DUBLAGEM

Ansel Elgort (Baby): Raphael Rossatto

Lily James (Deborah): Luísa Viotti / Carina Eiras

Jamie Foxx (Bats): Duda Ribeiro

Kevin Spacey (Doc): Júlio Chaves

Jon Hamm (Buddy): Ricardo Juarez

Eiza Gonzalez (Darling): Izabel Lira / Mariana Torres

Jon Bernthal (Griff): Reginaldo Primo

Flea (Eddie): Clécio Souto

Lanny Joon (JD): Marcelo Garcia

Paul Williams (O Açougueiro): Hélio Ribeiro

Wilbur Fitzgerald (Juiz): Reinaldo Pimenta

Putz.. Philippe Maia no Jon Bernthal.. porquê, Flavia Silverstone???
Luiz2812 Escreveu:Putz.. Philippe Maia no Jon Bernthal.. porquê, Flavia Silverstone???
[Imagem: 40447616-23f7-4923-b5a2-4c90ebd79df9-sma...rmat&h=200]

Aconteceu e vai continuar acontecendo, eh hora de aceitar e abraçar essa escala, Luiz...

Venha para o lado "acostumado com Maia no ator" da Força.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Curti muito a ideia do Hélio Ribeiro no Paul Williams, conheço a voz dele muito bem e achei uma boa escalação, ainda mais porque nunca foi feita.

A voz do Paul é muito interessante, quando ele era novo chegava a ser andrógina, e com aquela ressonância singular. Só pela risada vou deixar esse clipe dele no podcast do Gilbert Gottfried https://www.youtube.com/watch?v=oBTn50OL-EM eu lembro que vi esse vídeo quando o Gilbert morreu e quase chorei auhsuahs de rir ou de chorar? Acho que os dois :lol:
Scooby-Doo e a Bruxa Fantasma

[ATTACH=CONFIG]76640[/ATTACH]

ELENCO DE DUBLAGEM

Scott Innes (Scooby-Doo): Anderson Coutinho

Scott Innes (Salsicha Rogers): Christiano Torreão

Frank Welker (Fred Jones): Clécio Souto

Mary Kay Bergman (Daphne Blake): Iara Riça

B.J. Ward (Velma Dinkley): Marisa Leal

Tim Curry (Ben Ravencroft): Pietro Mário

Jennifer Hale (Sally McKnight / Thorn): Miriam Ficher

Neil Ross (Prefeito Corey): Carlos Seidl

Jane Wiedlin (Dusk): Andrea Murucci

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.936 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.424 4 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.584 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 11 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)