The Walking Dead entrou pro grupo de seriados que passaram por estúdios diferentes em pouco tempo, 4 temporadas em 3 estúdios diferentes: Sigma (1 e 2), Dublavideo (3), Dubrasil (4).
Alguns recordes na dublagem
571 Replies, 235215 Views
Ei, galera! O programa Diverso, da Rede Minas e da TV Brasil, vai falar sobre dublagem nesta semana. Um de nossos entrevistados foi o Orlando Drummond, que entrou no Livro dos Recordes como dublador que narrou um personagem por mais tempo (Scooby-Doo por mais de 30 anos). Vale dar uma conferida, né?
O programa estreia hoje (terça-feira) às 22h30, na Rede Minas e ao vivo online no http://www.redeminas.tv. Ele será reprisado na quinta (31/10) às 8h, no domingo (3/11) às 19h30 e na terça (5/11) às 2h30. A divulgação está sendo feita pelas redes do programa, caso queiram acompanhar & compartilhar: facebook.com/programadiverso twitter.com/programadiverso youtube.com/programadiverso Já tem um aperitivo do programa no Youtube! Confiram lá (: http://www.youtube.com/watch?v=CeLWwOTTb...e=youtu.be
Dexter entrou com o recorde de seriado com mais versões feitas 3 ao todo: sorte que em todas o Nestor Chiesse fez o Dexter e duas versõas a Raquel dublou a Debra.
- versão DVD dublado na DPN (1a. temporada) - versão Rede TV/ TV Paga/ Netflix na CBS (até a 4a. temporada eu sei que foi dublada) - versão FX dublada na Sigma (oitava temporada, não tenho certeza se a sétima foi dublada) Reinaldo Escreveu:Dexter entrou com o recorde de seriado com mais versões feitas 3 ao todo: sorte que em todas o Nestor Chiesse fez o Dexter e duas versõas a Raquel dublou a Debra. Ainda fica atrás de Chespirito, de 4 versões (BKS\Parisi de 97, Gota Mágica de 99, Gábia de 2005 e Herbert Richards de 2007) Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk. Reinaldo Escreveu:Dexter entrou com o recorde de seriado com mais versões feitas 3 ao todo: sorte que em todas o Nestor Chiesse fez o Dexter e duas versõas a Raquel dublou a Debra. a 7ª foi dublada e exibida também pelo FX, e parece que quando a versão "Rede TV/ TV Paga/ Netflix" chegar na 7ª e 8ª será redublada pelo produtora, pois ao que parece a 7ª e 8ª exibidas no FX é exclusiva do canal, só não entendo pq a 1ª temporada teve duas dublagens, ou seja se a 1ª saiu no dvd pra que redublaram pra tv? as a redublagem é melhor por causa que também tém a Raquel Fofucha ♥ e deu sequencia até a 4ª. victorneto623 Escreveu:a 7ª foi dublada e exibida também pelo FX, e parece que quando a versão "Rede TV/ TV Paga/ Netflix" chegar na 7ª e 8ª será redublada pelo produtora, pois ao que parece a 7ª e 8ª exibidas no FX é exclusiva do canal, só não entendo pq a 1ª temporada teve duas dublagens, ou seja se a 1ª saiu no dvd pra que redublaram pra tv? as a redublagem é melhor por causa que também tém a Raquel Fofucha ♥ e deu sequencia até a 4ª. vai entender.. só o DVD da 1a. temporada tem dublagem, quando veio pra Rede TV a distribuidora deve ter pensado numa "versão oficial" pra ir no Netflix e TV Paga (Investigação Discovery), pelo que soube a 6a. já foi dublada na CBS possivelmente já estão finalizando as outras também. ai o FX compra só as últimas e fica essa lambança mandou pra Sigma e o Cássius ta dublando Angel de novo, (na CBS ele foi trocado na 4a. temporada). o bom é que o Nestor e o Campanile estão nas 3 dublagens, a Raquel ficou perfeita na Debby mesmo.
Mas eu me lembro que essa primeira dublagem de Dexter, que está no DVD, foi ao ar pela Fox quando a série estreou há vários anos atrás. É estranho os canais da Fox terem levado ao ar duas dublagens diferentes, apesar de eu considerar um fator positivo pela mudança da Fátima Noya pela Raquel Marinho. Aliás, a dublagem da Sigma está com palavrões e tudo mais que nem a dublagem da CBS?
Kenta Escreveu:Mas eu me lembro que essa primeira dublagem de Dexter, que está no DVD, foi ao ar pela Fox quando a série estreou há vários anos atrás. É estranho os canais da Fox terem levado ao ar duas dublagens diferentes, apesar de eu considerar um fator positivo pela mudança da Fátima Noya pela Raquel Marinho. Aliás, a dublagem da Sigma está com palavrões e tudo mais que nem a dublagem da CBS? da Sigma ameniza um pouco sim, mas tem umas merdas, porras, vadia e filho da mãe..
O filme JUNO teve três dublagens:
DVD - CLONE TV PAGA (TELECINE) - MASTERSOUND TV PAGA (CINEMAX) - SIGMA Outro que teve QUATRO dublagens foi um filme antigo do Jackie Chan ARMADURA DE DEUS (ARMOUR OF GOD) 1986 1 - Rede Globo - Marshmallow - Jackie Chan: Carlos Takeshi 2 - Rede Globo (mais recente) - Wood Video - Jackie Chan: Silvio Giraldi 3 - DVD - ENGEDIX - Jackie Chan: Tata Guarnieri 4 - SBT - Herbert Richers (?) - Jackie Chan: Marcio Simões Doideira mesmo. Reinaldo Escreveu:vai entender.. Nossa, não sabia que Dexter teve essa bagunça toda na dublagem. É muito descaso isso. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.263 | 517.580 |
1 hora atrás Última postagem: Luizzs |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 748 | 54.586 |
1 hora atrás Última postagem: Julius Rock |
|
Retorno da dublagem de Digimon (?) | Duke de Saturno | 58 | 6.436 |
2 horas atrás Última postagem: H4RRY51 |
|
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.722 | 346.743 |
6 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Dublagem de Novelas 2025 | Thiago. | 246 | 20.737 |
9 horas atrás Última postagem: Moon Knight |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)