Notícias de Dubladores estrangeiros

303 Replies, 62794 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Suposição minha, mas creio que façam testes com novas vozes que tenham voice-match com o que o Justin fez, como imitadores de certa forma. Foi o que foi feito com o Mike Henry em Uma Família da Pesada depois da polêmica que o Black Lives Matters causou e trocaram dubladores brancos em personagens negros, pegaram um cara que imitava o Mike muito bem e ele passou a interpretar o Cleveland no desenho. Então em consequência eu não creio que isto vá afetar os dubladores brasileiros ou as performances deles.

Mas, vale ressaltar que além de fazer metade do desenho, o Justin também escrevia o roteiro de Rick & Morty e é a alma criativa da série de fato. Sem ele envolvido, eu não vejo futuro algum para essa série.
Além do cara ser os DOIS principais, ainda tinha isso. O Dan Harmon pode até tentar segurar as pontas, mas, eu também tenho esse mesmo pensamento.

Eu acompanho a série no áudio original mesmo, justamente por curtir demais o trabalho do Justin em todos os trocentos personagens que ele fazia. Realmente uma pena esse acontecimento, não esperava esse "fim" trágico pra uma série tão querida como essa.

Luiz2812 Escreveu:Esses criadores de animações conhecidas adoram fazer merda, impressionante...
Infelizmente não só em animações, como a própria Bruna ressaltou em certo tópico. Saiu até uns leaks dele sendo potencialmente pedo e etc. Nojento demais, esses caras com cabeça genial pra criar geralmente também tem a cabeça toda zoada kk.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
SuperBomber3000 Escreveu:Suposição minha, mas creio que façam testes com novas vozes que tenham voice-match com o que o Justin fez, como imitadores de certa forma. Foi o que foi feito com o Mike Henry em Uma Família da Pesada depois da polêmica que o Black Lives Matters causou e trocaram dubladores brancos em personagens negros, pegaram um cara que imitava o Mike muito bem e ele passou a interpretar o Cleveland no desenho. Então em consequência eu não creio que isto vá afetar os dubladores brasileiros ou as performances deles.

Mas, vale ressaltar que além de fazer metade do desenho, o Justin também escrevia o roteiro de Rick & Morty e é a alma criativa da série de fato. Sem ele envolvido, eu não vejo futuro algum para essa série.

supostamente teve gente que trabalha no desenho dizendo que o Justin parou de se envolver muito criativamente lá pela terceira temporada e basicamente só aparecia pra fazer as vozes e receber o dinheiro dos royalties(e que também era insuportável de se trabalhar e que estão felizes de vê-lo fora). Se isso for verdade,talvez a gente não sinta muita diferença em termos de roteiro no futuro
Luiz2812 Escreveu:Esses criadores de animações conhecidas adoram fazer merda, impressionante...

Aham, é foda mesmo. Tem um monte de caso e são pessoas que algum momento pensei "nossa,seria legal bater um papo com esse cara enquanto tomamos uma breja".

Eu gostava de assistir, foda que o fandom desse desenho é insuportável.
johnny-sasaki Escreveu:supostamente teve gente que trabalha no desenho dizendo que o Justin parou de se envolver muito criativamente lá pela terceira temporada e basicamente só aparecia pra fazer as vozes e receber o dinheiro dos royalties(e que também era insuportável de se trabalhar e que estão felizes de vê-lo fora). Se isso for verdade,talvez a gente não sinta muita diferença em termos de roteiro no futuro

Bem, isso explicaria a mudança que a série vinha sofrendo em qualidade justamente a partir deste ponto. É quase consenso que depois da segunda temporada o desenho foi piorando, o apelo com piadas de cunho sexual e até incestuoso foi aumentando, entre outras coisas. Se assim for, acho que não mudará muita coisa mesmo. No fim, também devem pegar atores que imitam muito bem o que o Justin Roiland fazia.
Faleceu o dublador italiano Dario Penne. Ele faleceu em 15 de fevereiro, dois dias antes do seu 85o aniversário.

Ele era a voz oficial dos atores Tommy Lee Jones, Anthony Hopkins, Michael Caine, Ben Kingsley e Christopher Lloyd; e a voz do Bender em Futurama.

https://www.antoniogenna.net/doppiaggio/...cidpen.htm
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-02-2023, 00:58 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:Faleceu o dublador italiano Dario Penne.

Ele era a voz oficial dos atores Tommy Lee Jones, Anthony Hopkins, Michael Caine, Ben Kingsley e Christopher Lloyd; e a voz do Bender em Futurama.

Que pena, que ele descanse em paz.
Descanse em paz, conforto à familia.
True love will find you in the end.
Tommy Wimmer Escreveu:Faleceu o dublador italiano Dario Penne.

Notícia triste! Que possa descansar em paz!
Não é sobre um dublador estrangeiro em específico, mas, Não sei se é impopular ou não, mas recentemente o último anime de Gundam começou a ser dublado em inglês pela Crunchyroll, e não só alguns fãs mais "fervorosos" para não usar outra palavra, como até alguns dubladores pertencentes a minorias étnicas ficaram com raiva publicamente nas redes sociais pelo fato da protagonista, que tem um tom de pele escuro, ser interpretada por uma dubladora branca. O elenco continua como está e não mudaram ninguém.

Aqui no Brasil apesar da representatividade ser vista em alguns trabalhos e cada vez mais ganhar espaço no mercado, eu não acho que as coisas cheguem a esse ponto, até porque há décadas alguns atores norte-americanos consagrados são interpretados por dubladores de etnias diferentes, atores esses que obviamente nunca foram dublados em inglês por já falarem o idioma nos filmes.

Outros casos recentes lá envolvendo essa questão foram em Bleach (trocaram a voz do Chad por um ator latino), e no anime Summertime Render, que teve todo o elenco de apoio quase feito por descendentes de asiáticos na dublagem americana. Ambos tiveram dedo da Disney nesse caso.
Tommy Wimmer Escreveu:Faleceu o dublador italiano Dario Penne. Ele faleceu em 15 de fevereiro, dois dias antes do seu 85o aniversário.

Quase um Júlio Chaves italiano, já que o Júlio dublou quase todos esses atores.

Meus pêsames aos familiares e amigos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.422 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Os dubladores na mídia romario 4.229 1.606.878 25-08-2025, 21:29
Última postagem: DavidDenis
  Dubladores Internados Paseven 306 69.881 24-08-2025, 15:00
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.514 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  E se os Dubladores falecidos ainda Estivessem Vivos? joselito de oliveira 56 24.828 24-08-2025, 12:04
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)