Notícias de Dubladores estrangeiros

303 Replies, 62831 Views

johnny-sasaki Escreveu:alguns meses atrás,o dublador mexicano Miguel Angel Ghighliazza havia desaparecido e isso havia sido comentado aqui no tópico na época. Infelizmente a família dele
confirmou sua morte ontem.
Por enquanto não há detalhes sobre o que houve com ele ou como foi encontrado e sua morte confirmada,mas é bem provável que ele tenha sido assassinado,pois a situação no México não é brincadeira e o crime organizado e o narcotráfico costumam dar sumiço em suas vítimas,as vezes por estarem apenas no lugar errado e na hora errada(como aquele caso de um ônibus cheio de estudantes que sumiu anos atrás e até hoje poucos corpos foram encontrados e identificados,e aparentemente até políticos locais ajudaram a dar um sumiço neles)

Poxa, meus pêsames à família do Miguel! Isso me lembra o caso do Raul Schlosser, q tbm desapareceu e não há notícias recentes dele...
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Poxa, meus pêsames à família do Miguel! Isso me lembra o caso do Raul Schlosser, q tbm desapareceu e não há notícias recentes dele...

pelo que alguns dubladores ja deram a entender,no caso do Raul foi ele mesmo quem se deu um sumiço pra fugir de dívidas depois que o estúdio dele Uniarthe fechou as portas e até a esposa sumiu junto. O próprio Parisi Jr aparentemente ja tinha feito algo parecido quando ele teve que fechar a Parisi Video por volta de 2005 quando bateu a crise lá(crise essa sentida nos últimos lotes de episódios de Inuyasha,Yu-Gi-Oh e Pokemon dublados lá) e o Fernando Janson acusou ele,sem citá-lo diretamente,de ter sumido pra não pagar o que devia(ele falou isso numa entrevista ao Jbox feita por volta de 2008-09. Entrevista que estranhamente sumiu da internet,mas eu lembro bem de ter lido) e ele só voltaria a trabalhar no meio no início da década passada até falecer
johnny-sasaki Escreveu:pelo que alguns dubladores ja deram a entender,no caso do Raul foi ele mesmo quem se deu um sumiço pra fugir de dívidas depois que o estúdio dele Uniarthe fechou as portas e até a esposa sumiu junto. O próprio Parisi Jr aparentemente ja tinha feito algo parecido quando ele teve que fechar a Parisi Video por volta de 2005 quando bateu a crise lá(crise essa sentida nos últimos lotes de episódios de Inuyasha,Yu-Gi-Oh e Pokemon dublados lá) e o Fernando Janson acusou ele,sem citá-lo diretamente,de ter sumido pra não pagar o que devia(ele falou isso numa entrevista ao Jbox feita por volta de 2008-09. Entrevista que estranhamente sumiu da internet,mas eu lembro bem de ter lido) e ele só voltaria a trabalhar no meio no início da década passada até falecer

Eita, não sabia q o Parisi Jr tbm chegou a sumir por causa de dívidas, mas de todo modo, espero q o Raul fique bem!
Amar não é pecado! 🍃
johnny-sasaki Escreveu:alguns meses atrás,o dublador mexicano Miguel Angel Ghighliazza havia desaparecido e isso havia sido comentado aqui no tópico na época. Infelizmente a família dele
confirmou sua morte ontem.
Por enquanto não há detalhes sobre o que houve com ele ou como foi encontrado e sua morte confirmada,mas é bem provável que ele tenha sido assassinado,pois a situação no México não é brincadeira e o crime organizado e o narcotráfico costumam dar sumiço em suas vítimas,as vezes por estarem apenas no lugar errado e na hora errada(como aquele caso de um ônibus cheio de estudantes que sumiu anos atrás e até hoje poucos corpos foram encontrados e identificados,e aparentemente até políticos locais ajudaram a dar um sumiço neles)

Nossa, que triste, que ele descanse em paz.
Não envolve "dublagem" e sim voz original, mas acho que seja válido mencionar. O Justin Roiland, criador de Rick & Morty foi demitido do próprio trabalho dele no desenho, depois de acusações de abuso sexual:

[video=youtube;-UELX9d-GXw]https://www.youtube.com/watch?v=-UELX9d-GXw[/video]

O Adult Swim já confirmou que o desenho irá continuar sem ele. Provavelmente (para não dizer 100% certo) irão trocar a voz dele em todos os personagens que fazia, que eram muitos.
SuperBomber3000 Escreveu:Não envolve "dublagem" e sim voz original, mas acho que seja válido mencionar. O Justin Roiland, criador de Rick & Morty foi demitido do próprio trabalho dele no desenho, depois de acusações de abuso sexual:

O Adult Swim já confirmou que o desenho irá continuar sem ele. Provavelmente (para não dizer 100% certo) irão trocar a voz dele em todos os personagens que fazia, que eram muitos.

vai ser complicado substituir as trocentas vozes que ele fazia a altura(e detalhe que ele não gravou nada pro jogo Multiversus,só reciclaram as falas dele do desenho). E se o Rick e Morty ficarem diferentes demais,será que vai afetar a interpretação dos dubladores daqui?
johnny-sasaki Escreveu:vai ser complicado substituir as trocentas vozes que ele fazia a altura(e detalhe que ele não gravou nada pro jogo Multiversus,só reciclaram as falas dele do desenho). E se o Rick e Morty ficarem diferentes demais,será que vai afetar a interpretação dos dubladores daqui?

Suposição minha, mas creio que façam testes com novas vozes que tenham voice-match com o que o Justin fez, como imitadores de certa forma. Foi o que foi feito com o Mike Henry em Uma Família da Pesada depois da polêmica que o Black Lives Matters causou e trocaram dubladores brancos em personagens negros, pegaram um cara que imitava o Mike muito bem e ele passou a interpretar o Cleveland no desenho. Então em consequência eu não creio que isto vá afetar os dubladores brasileiros ou as performances deles.

Mas, vale ressaltar que além de fazer metade do desenho, o Justin também escrevia o roteiro de Rick & Morty e é a alma criativa da série de fato. Sem ele envolvido, eu não vejo futuro algum para essa série.
SuperBomber3000 Escreveu:Não envolve "dublagem" e sim voz original, mas acho que seja válido mencionar. O Justin Roiland, criador de Rick & Morty foi demitido do próprio trabalho dele no desenho, depois de acusações de abuso sexual:

Esses criadores de animações conhecidas adoram fazer merda, impressionante...
SuperBomber3000 Escreveu:Suposição minha, mas creio que façam testes com novas vozes que tenham voice-match com o que o Justin fez, como imitadores de certa forma. Foi o que foi feito com o Mike Henry em Uma Família da Pesada depois da polêmica que o Black Lives Matters causou e trocaram dubladores brancos em personagens negros, pegaram um cara que imitava o Mike muito bem e ele passou a interpretar o Cleveland no desenho. Então em consequência eu não creio que isto vá afetar os dubladores brasileiros ou as performances deles.

Mas, vale ressaltar que além de fazer metade do desenho, o Justin também escrevia o roteiro de Rick & Morty e é a alma criativa da série de fato. Sem ele envolvido, eu não vejo futuro algum para essa série.

Tem que ver como a adult swin tratou o caso e com quem tem os direitos da série, pode ser que haja um imbróglio judicial caso a adult swin venha querer a renovar a série.
Que merda isso do Justin, eu não assisto Rick & Morty mas conhecia o rosto dele e a voz por dois vídeos que ele fez com o Joel Haver, muito engraçados... que pena.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 50 10.665 30 minutos atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.089 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.446 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Os dubladores na mídia romario 4.229 1.607.190 25-08-2025, 21:29
Última postagem: DavidDenis
  Dubladores Internados Paseven 306 69.967 24-08-2025, 15:00
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)