johnny-sasaki Escreveu:alguns meses atrás,o dublador mexicano Miguel Angel Ghighliazza havia desaparecido e isso havia sido comentado aqui no tópico na época. Infelizmente a família dele
confirmou sua morte ontem.
Por enquanto não há detalhes sobre o que houve com ele ou como foi encontrado e sua morte confirmada,mas é bem provável que ele tenha sido assassinado,pois a situação no México não é brincadeira e o crime organizado e o narcotráfico costumam dar sumiço em suas vítimas,as vezes por estarem apenas no lugar errado e na hora errada(como aquele caso de um ônibus cheio de estudantes que sumiu anos atrás e até hoje poucos corpos foram encontrados e identificados,e aparentemente até políticos locais ajudaram a dar um sumiço neles)
Poxa, meus pêsames à família do Miguel! Isso me lembra o caso do Raul Schlosser, q tbm desapareceu e não há notícias recentes dele...
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Poxa, meus pêsames à família do Miguel! Isso me lembra o caso do Raul Schlosser, q tbm desapareceu e não há notícias recentes dele...
pelo que alguns dubladores ja deram a entender,no caso do Raul foi ele mesmo quem se deu um sumiço pra fugir de dívidas depois que o estúdio dele Uniarthe fechou as portas e até a esposa sumiu junto. O próprio Parisi Jr aparentemente ja tinha feito algo parecido quando ele teve que fechar a Parisi Video por volta de 2005 quando bateu a crise lá(crise essa sentida nos últimos lotes de episódios de Inuyasha,Yu-Gi-Oh e Pokemon dublados lá) e o Fernando Janson acusou ele,sem citá-lo diretamente,de ter sumido pra não pagar o que devia(ele falou isso numa entrevista ao Jbox feita por volta de 2008-09. Entrevista que estranhamente sumiu da internet,mas eu lembro bem de ter lido) e ele só voltaria a trabalhar no meio no início da década passada até falecer
johnny-sasaki Escreveu:pelo que alguns dubladores ja deram a entender,no caso do Raul foi ele mesmo quem se deu um sumiço pra fugir de dívidas depois que o estúdio dele Uniarthe fechou as portas e até a esposa sumiu junto. O próprio Parisi Jr aparentemente ja tinha feito algo parecido quando ele teve que fechar a Parisi Video por volta de 2005 quando bateu a crise lá(crise essa sentida nos últimos lotes de episódios de Inuyasha,Yu-Gi-Oh e Pokemon dublados lá) e o Fernando Janson acusou ele,sem citá-lo diretamente,de ter sumido pra não pagar o que devia(ele falou isso numa entrevista ao Jbox feita por volta de 2008-09. Entrevista que estranhamente sumiu da internet,mas eu lembro bem de ter lido) e ele só voltaria a trabalhar no meio no início da década passada até falecer
Eita, não sabia q o Parisi Jr tbm chegou a sumir por causa de dívidas, mas de todo modo, espero q o Raul fique bem!
Amar não é pecado! 🍃
johnny-sasaki Escreveu:alguns meses atrás,o dublador mexicano Miguel Angel Ghighliazza havia desaparecido e isso havia sido comentado aqui no tópico na época. Infelizmente a família dele
confirmou sua morte ontem.
Por enquanto não há detalhes sobre o que houve com ele ou como foi encontrado e sua morte confirmada,mas é bem provável que ele tenha sido assassinado,pois a situação no México não é brincadeira e o crime organizado e o narcotráfico costumam dar sumiço em suas vítimas,as vezes por estarem apenas no lugar errado e na hora errada(como aquele caso de um ônibus cheio de estudantes que sumiu anos atrás e até hoje poucos corpos foram encontrados e identificados,e aparentemente até políticos locais ajudaram a dar um sumiço neles)
Nossa, que triste, que ele descanse em paz.
Não envolve "dublagem" e sim voz original, mas acho que seja válido mencionar. O Justin Roiland, criador de Rick & Morty foi demitido do próprio trabalho dele no desenho, depois de acusações de abuso sexual:
[video=youtube;-UELX9d-GXw]https://www.youtube.com/watch?v=-UELX9d-GXw[/video]
O Adult Swim já confirmou que o desenho irá continuar sem ele. Provavelmente (para não dizer 100% certo) irão trocar a voz dele em todos os personagens que fazia, que eram muitos.
SuperBomber3000 Escreveu:Não envolve "dublagem" e sim voz original, mas acho que seja válido mencionar. O Justin Roiland, criador de Rick & Morty foi demitido do próprio trabalho dele no desenho, depois de acusações de abuso sexual:
O Adult Swim já confirmou que o desenho irá continuar sem ele. Provavelmente (para não dizer 100% certo) irão trocar a voz dele em todos os personagens que fazia, que eram muitos.
vai ser complicado substituir as trocentas vozes que ele fazia a altura(e detalhe que ele não gravou nada pro jogo Multiversus,só reciclaram as falas dele do desenho). E se o Rick e Morty ficarem diferentes demais,será que vai afetar a interpretação dos dubladores daqui?
johnny-sasaki Escreveu:vai ser complicado substituir as trocentas vozes que ele fazia a altura(e detalhe que ele não gravou nada pro jogo Multiversus,só reciclaram as falas dele do desenho). E se o Rick e Morty ficarem diferentes demais,será que vai afetar a interpretação dos dubladores daqui?
Suposição minha, mas creio que façam testes com novas vozes que tenham voice-match com o que o Justin fez, como imitadores de certa forma. Foi o que foi feito com o Mike Henry em Uma Família da Pesada depois da polêmica que o Black Lives Matters causou e trocaram dubladores brancos em personagens negros, pegaram um cara que imitava o Mike muito bem e ele passou a interpretar o Cleveland no desenho. Então em consequência eu não creio que isto vá afetar os dubladores brasileiros ou as performances deles.
Mas, vale ressaltar que além de fazer metade do desenho, o Justin também escrevia o roteiro de Rick & Morty e é a alma criativa da série de fato. Sem ele envolvido, eu não vejo futuro algum para essa série.
SuperBomber3000 Escreveu:Não envolve "dublagem" e sim voz original, mas acho que seja válido mencionar. O Justin Roiland, criador de Rick & Morty foi demitido do próprio trabalho dele no desenho, depois de acusações de abuso sexual:
Esses criadores de animações conhecidas adoram fazer merda, impressionante...
SuperBomber3000 Escreveu:Suposição minha, mas creio que façam testes com novas vozes que tenham voice-match com o que o Justin fez, como imitadores de certa forma. Foi o que foi feito com o Mike Henry em Uma Família da Pesada depois da polêmica que o Black Lives Matters causou e trocaram dubladores brancos em personagens negros, pegaram um cara que imitava o Mike muito bem e ele passou a interpretar o Cleveland no desenho. Então em consequência eu não creio que isto vá afetar os dubladores brasileiros ou as performances deles.
Mas, vale ressaltar que além de fazer metade do desenho, o Justin também escrevia o roteiro de Rick & Morty e é a alma criativa da série de fato. Sem ele envolvido, eu não vejo futuro algum para essa série.
Tem que ver como a adult swin tratou o caso e com quem tem os direitos da série, pode ser que haja um imbróglio judicial caso a adult swin venha querer a renovar a série.
Que merda isso do Justin, eu não assisto Rick & Morty mas conhecia o rosto dele e a voz por dois vídeos que ele fez com o Joel Haver, muito engraçados... que pena.
True love will find you in the end.
|