E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente)

1552 Replies, 723607 Views

Maldoxx Escreveu:[Imagem: attachment.php?attachmentid=2133&d=1340141471&thumb=1]

Cidadão Kane

ESTÚDIO:
UniDub / Drei Marc

DIREÇÃO:
Márcio Araújo / Ronaldo Júlio

ELENCO DE DUBLAGEM

Orson Welles (Charles Foster Kane): Marco Antônio Abreu / Ricardo Juarez

Joseph Cotten (Jedediah Leland): Silvio Giraldi / Jorge Lucas

Dorothy Comingore (Susan Alexander Kane): Andressa Andreatto/ Evie Saide

Ruth Warrick (Emily Monroe Norton Kane): Letícia Quinto / Carol Crespo

Ray Collins (Jim W. Gettys): Luiz Antônio Lobue / Élcio Romar

Everett Sloane (Sr. Bernstein): Sérgio Rufino / Sérgio Stern

Agnes Moorehead (Mary Kane): Amazyles de Almeida / Gabriella Bicalho

George Coulouris (Walter Parks Thatcher): Faduli Costa / Mário Cardoso

William Alland (Jerry Thompson): Roberto Garcia / Léo Martins

Como prometido, aqui está o elenco de Cidadão Kane, sendo um paulista e um carioca. Uma das coisas mais impressionantes deste filme (dentre outras coisas) é a maquiagem e o trabalho vocal. Os personagens "envelhecem" de maneira muito convincente, mesmo que muitos dos atores estivessem na casa dos 26/32 anos.
Opa! Que legal, o tão aguardado elenco. XD

Aliás, dois né? E olha, achei os dois ótimos, no início me causou estranheza o paulista, a escala que eu mais "comprei" de cara foi o Rufino no Everett Sloane, perfeito, aí fui analisando as outras, tentando me recordar das vozes, acho que a que mais me causou estranheza inicial foi o MAA no Welles, confesso que ele não é dos meus dubladores preferidos, mas aí comecei a tentar me lembrar da voz dele em papéis mais dramáticos, papéis mais "a ver" com o Kane, e realmente acabei curtindo bem mais, acho que embora o Juarez tenha uma voz mais condizente com o Welles (eu consigo até imaginar ele dublando o cara, pra mim tem muito a ver) a interpretação do MAA talvez pudesse ser até superior.

Jorge Lucas no Joe Cotten, perfeito, Silvio Giraldi em Sampa também seria muito legal, embora eu ache que o Jorge faria melhor a voz mais envelhecida do personagem.

Gostei muito das escolhas pra "primeira Sra. Kane", Emily, acho que são inclusive escalas que respeitam bastante a escala da AIC, Líria Marçal, que fez de forma magnífica essa personagem, tinha uma voz muito suave, muito elegante, mas também muito versátil, podia fazer qualquer atriz que quisesse rsrs mas ainda nessa questão da suavidade da voz e da elegância, acho que as suas duas escolhas são bem compatíveis com isso, vozes muito doces, muito bonitas mesmo.

Suas escolhas pra Susan, feita pela Dorothy Comingore, me pegaram um pouco de surpresa, pelo menos a Andressa, porque não sou familiar com a voz dela, aí pois bem, tive que ir atrás de alguns clipes com a voz dela, e acho que consegui visualizar direitinho como poderia ser esse trabalho, gostei bastante mesmo.

É isso, não vou comentar muito sobre as outras escalações pra não estender demais o post além do que já estendi, mas o elenco tá ótimo, me deu até vontade de fazer algum elenco meu pra esse filme, algumas ideias que tive: Cinecastro anos 60/70, BKS anos 80, VTI anos 90 e Double Sound anos 2000. Talvez eu faça e coloque tudo no mesmo post no "Dublagem Alternativa" só pra não ocupar muito espaço.
True love will find you in the end.
......
Deletado
Bruna Escreveu:Opa! Que legal, o tão aguardado elenco. XD

Aliás, dois né? E olha, achei os dois ótimos, no início me causou estranheza o paulista, a escala que eu mais "comprei" de cara foi o Rufino no Everett Sloane, perfeito, aí fui analisando as outras, tentando me recordar das vozes, acho que a que mais me causou estranheza inicial foi o MAA no Welles, confesso que ele não é dos meus dubladores preferidos, mas aí comecei a tentar me lembrar da voz dele em papéis mais dramáticos, papéis mais "a ver" com o Kane, e realmente acabei curtindo bem mais, acho que embora o Juarez tenha uma voz mais condizente com o Welles (eu consigo até imaginar ele dublando o cara, pra mim tem muito a ver) a interpretação do MAA talvez pudesse ser até superior.

Jorge Lucas no Joe Cotten, perfeito, Silvio Giraldi em Sampa também seria muito legal, embora eu ache que o Jorge faria melhor a voz mais envelhecida do personagem.

Gostei muito das escolhas pra "primeira Sra. Kane", Emily, acho que são inclusive escalas que respeitam bastante a escala da AIC, Líria Marçal, que fez de forma magnífica essa personagem, tinha uma voz muito suave, muito elegante, mas também muito versátil, podia fazer qualquer atriz que quisesse rsrs mas ainda nessa questão da suavidade da voz e da elegância, acho que as suas duas escolhas são bem compatíveis com isso, vozes muito doces, muito bonitas mesmo.

Suas escolhas pra Susan, feita pela Dorothy Comingore, me pegaram um pouco de surpresa, pelo menos a Andressa, porque não sou familiar com a voz dela, aí pois bem, tive que ir atrás de alguns clipes com a voz dela, e acho que consegui visualizar direitinho como poderia ser esse trabalho, gostei bastante mesmo.

É isso, não vou comentar muito sobre as outras escalações pra não estender demais o post além do que já estendi, mas o elenco tá ótimo, me deu até vontade de fazer algum elenco meu pra esse filme, algumas ideias que tive: Cinecastro anos 60/70, BKS anos 80, VTI anos 90 e Double Sound anos 2000. Talvez eu faça e coloque tudo no mesmo post no "Dublagem Alternativa" só pra não ocupar muito espaço.

Valeu mesmo Bruna! Muito obrigado pelos elogios e comentários! E já que mencionou, gostaria muito de ver os elencos seus haha. É um filme bastante desafiador de se escalar, mas recompensador no fim das contas.
[Imagem: attachment.php?attachmentid=3744&d=1341253750]

Drive

ESTÚDIO:
Centauro

DIREÇÃO:
Ricardo Sawaya

ELENCO DE DUBLAGEM

Ryan Gosling (Motorista): Thiago Zambrano

Carey Mulligan (Irene): Shallana Costa

Bryan Cranston (Shannon): Armando Tiraboschi

Albert Brooks (Bernie Rose): Walter Cruz

Oscar Isaac (Standard): Alfredo Rollo

Christina Hendricks (Blanche): Angélica Santos

Ron Perlman (Nino): Guilherme Lopes

Kaden Leos (Benicio): Caio Quinto

James Biberi (Cook): Mauro Gasperini
Felipe Izar Escreveu:Drive

Estúdio:
Unidub

Direção:
Wendel Bezerra

Elenco
Ryan Gosling (Motorista): Silvio Giraldi
Carey Mulligan (Milene): Priscila Franco
Albert Brooks (Albert Nose): Luiz Carlos de Moraes
Oscar Isaac (Standard): Felipe Grinnan
Christina Hendricks (Blanche): Maíra Paris
Ron Perlman (Nino): Marcelo Pissardini
Kaden Leos (Benicio): Henrique Toledo
James Biberi (Cook): Nestor Chiesse

Ta aqui o meu elenco, bem pensado a opção do Thiago Zambrano, nem pensei nisso antes...kkk
Felipe Izar Escreveu:Ta aqui o meu elenco, bem pensado a opção do Thiago Zambrano, nem pensei nisso antes...kkk

Valeu Felipe! Creio que o Thiago seja uma opção muito boa pro Gosling. O Wendel eu não acho ruim, pra falar a verdade, e a voz dele lembra a original, mas teria que ser mais pesada. Sobre teu elenco, acho que o Silvio soaria muito estranho, e creio que a Priscila e a Maíra soam um pouco joviais. As outras escalas eu achei bem bacanas.
Maldoxx Escreveu:[Imagem: attachment.php?attachmentid=3744&d=1341253750]

Drive

ESTÚDIO:
Centauro

DIREÇÃO:
Ricardo Sawaya

ELENCO DE DUBLAGEM

Ryan Gosling (Motorista): Thiago Zambrano

Carey Mulligan (Irene): Shallana Costa

Albert Brooks (Bernie Rose): Walter Cruz

Oscar Isaac (Standard): Alfredo Rollo

Christina Hendricks (Blanche): Angélica Santos

Ron Perlman (Nino): Guilherme Lopes

Kaden Leos (Benicio): Caio Quinto

James Biberi (Cook): Mauro Gasperini
Será que chamariam o Rollo mesmo ele estando HO? Só perguntando mesmo. Curti o elenco.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Será que chamariam o Rollo mesmo ele estando HO? Só perguntando mesmo. Curti o elenco.

Eu acho possível, muito embora o Rollo esteja aparecendo pouco por conta disso.
[Imagem: attachment.php?attachmentid=1486&d=1339878113]

Fogo Contra Fogo

ESTÚDIO:
UniDub

DIREÇÃO:
Marco Aurélio Campos

ELENCO DE DUBLAGEM

Al Pacino (Tenente Vincent Hanna): Walter Breda

Robert De Niro (Neil McCauley): Luiz Antônio Lobue

Val Kilmer (Chris Shiherlis): Marco Antônio Costa

Jon Voight (Nate): Luiz Carlos de Moraes

Tom Sizemore (Michael Cheritto): Sérgio Moreno

Diane Venora (Justine Hanna): Letícia Quinto

Amy Brenneman (Eady): Eleonora Prado

Ashley Judd (Charlene Shiherlis): Maíra Paris

Mykelti Williamson (Sargento Bobby Drucker): Rogério Viggiani

Wes Studi (Tenente Sammy Casals): Mauro Eduardo Lima

Ted Levine (Detetive Mike Bosko): Cássius Romero

Dennis Haysbert (Don Breedan): Vanderlan Mendes

William Fitchtner (Roger Van Zant): Silvio Giraldi

Natalie Portman (Lauren Gustafson): Mariana Evangelista

Tom Noonan (Kelso): Luiz Nunes

Kevin Gage (Waingro): Cassiano Ávila

Kim Staunton (Lillian): Thais Lucena

Henry Rollins (Hugh Benny): Raul Ferreira Netto

Jeremy Piven (Dr. Bob): Dláigelles Silva

Xander Berkeley (Ralph): Leonardo Camillo

Esse filme merecia uma dublagem bem melhor que aquela tenebrosa da Clone.
Maldoxx Escreveu:[Imagem: attachment.php?attachmentid=1486&d=1339878113]

Fogo Contra Fogo

ESTÚDIO:
UniDub

DIREÇÃO:
Marco Aurélio Campos

ELENCO DE DUBLAGEM

Al Pacino (Tenente Vincent Hanna): Walter Breda

Robert De Niro (Neil McCauley): Luiz Antônio Lobue

Val Kilmer (Chris Shiherlis): Marco Antônio Costa

Jon Voight (Nate): Luiz Carlos de Moraes

Tom Sizemore (Michael Cheritto): Sérgio Moreno

Diane Venora (Justine Hanna): Letícia Quinto

Amy Brenneman (Eady): Eleonora Prado

Ashley Judd (Charlene Shiherlis): Maíra Paris

Mykelti Williamson (Sargento Bobby Drucker): Rogério Viggiani

Wes Studi (Tenente Sammy Casals): Mauro Eduardo Lima

Ted Levine (Detetive Mike Bosko): Cássius Romero

Dennis Haysbert (Don Breedan): Vanderlan Mendes

William Fitchtner (Roger Van Zant): Silvio Giraldi

Natalie Portman (Lauren Gustafson): Mariana Evangelista

Tom Noonan (Kelso): Luiz Nunes

Kevin Gage (Waingro): Cassiano Ávila

Kim Staunton (Lillian): Thais Lucena

Henry Rollins (Hugh Benny): Raul Ferreira Netto

Jeremy Piven (Dr. Bob): Dláigelles Silva

Xander Berkeley (Ralph): Leonardo Camillo

Esse filme merecia uma dublagem bem melhor que aquela tenebrosa da Clone.
Interessante, o W. Breda dubla bem esporadicamente hoje em dia, não? Gosto bastante dele no Al Pacino mas acho que realisticamente seria o Nelson Machado e, hey, acho que hoje em dia poderia ficar melhor do que ficou na época, já que a voz do Nelson tá mais envelhecida e condizente com o Pacino.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.510 6.411.659 2 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.405 3.320.657 2 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 812.202 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont
  Qual dublagem você mais gostaria que fosse refeita? Kevinkakaka 149 42.513 07-07-2025, 00:14
Última postagem: Davi Barros
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 91 25.942 03-03-2025, 23:46
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)