Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD

758 Replies, 261093 Views

johnny-sasaki Escreveu:no longa Lanterna Verde Cuidado Com o Meu Poder lançado esse ano,tivemos John Stewart(Maurício Berger) e Hal Jordan(Phillipe Maia) em lados opostos(se passa no universo iniciado no longa Superman O Homem do Amanhã,e aqui John Stewart se torna o Lanterna Verde principal da Terra). Agora no filme Noite Infeliz,tivemos os Lanternas Verdes Maurício Berger(David Harbour) e Philippe Maia (John Leguizamo) se confrontando de novo.
Ainda acho mó rolê aleatório o Maia ter feito esse ator no Noite Infeliz. Tipo, ele teve que ir do RJ pra SP dublar um ator que tem mais de 20 dubladores que já fizeram e ele nem foi quem mais fez. E nem é o que mais combina ou marcou no ator também. Sei lá, talvez ele já estivesse em SP e ai aproveitaram? Dúvidas pra ficar na cabeça antes de dormir a noite xD
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Waldyr Sant'anna dublou o ator Jim Brown no filme "O Xerife da Cidade Explosivo", um blaxploitation muito subversivo pra época pelo jeito que trata de relações raciais. A sinopse? Basicamente um vulcão de tensões raciais erupciona quando um homem preto é apontado como xerife de uma pequena cidade na América Sulista, soa familiar? Bom, esse é quase literalmente a sinopse de "Banzé no Oeste", comédia dirigida por Mel Brooks, e adivinha quem faz o xerife preto? Isso mesmo, Waldyr Sant'anna.

Eu acho muito bom isso, tem essa conversa de que representatividade é mimimi e tal, e aí pensar que existe uma boa chance que os caras da BKS chamaram o Waldyr lá do Rio (ou talvez o Waldyr estivesse em SP por algum motivo, enfim) pra fazer esse personagem preto num filme que focava em questões raciais, e aí o Waldyr foi chamado de novo pra fazer basicamente o mesmo personagem em Banzé no Oeste, e gente, o Waldyr não dublava em Sampa desde os anos 60, e se é dublagem da BKS foi feita em 1975 ou depois, ou seja, talvez até uns 15 anos depois do Waldyr ter saído da dublagem paulista chamaram ele pra fazer esse papél.

OBS ainda sobre esse filme dublado na BKS: A esposa do xerife quem fez foi a Leda Figueiró, não sei se daria pra chamar ela de preta, mas branca ela não é, então vai saber.

Fora que o Waldyr e o Paulo Flores basicamente faziam todos os papéis de preto que conseguiam colocar eles, quer dizer, a dublagem sempre teve poucos dubladores pretos, mas dizer que a preocupação com representatividade é algo de hoje eu acho tolice, por exemplo: os três dubladores que fizeram o Tio Remus em Canção do Sul são pretos/pardos (Borges de Barros, Joaquim Motta e Paulo Flores).

Tinha o Gilberto Rocha também, que tinha um grave muito foda e dublou bastante o James Earl Jones.
True love will find you in the end.
Clécio Souto dublou o Capitão América no desenho Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, de 2010. Um ano depois, veio o filme do Capitão América em Live-Action, que teve como ator escalado o Chris Evans, que ele já tinha dublado em alguns filmes. Ou seja, ele reprisou o papel
Luiz2812 Escreveu:Clécio Souto dublou o Capitão América no desenho Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, de 2010. Um ano depois, veio o filme do Capitão América em Live-Action, que teve como ator escalado o Chris Evans, que ele já tinha dublado em alguns filmes. Ou seja, ele reprisou o papel
Mas será que internamente já não havia esse conhecimento e aí fizeram a escala meio apostando nisso?
Bruna Escreveu:Mas será que internamente já não havia esse conhecimento e aí fizeram a escala meio apostando nisso?

Provavelmente tinham o conhecimento das 2 coisas, por isso a escala
Luiz2812 Escreveu:Provavelmente tinham o conhecimento das 2 coisas, por isso a escala
Engraçado que o filme do Iron Man já tinha saído fazia tempos e mesmo assim escalaram outro dublador pro Tony Stark, vai entender.
Luiz2812 Escreveu:Clécio Souto dublou o Capitão América no desenho Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, de 2010. Um ano depois, veio o filme do Capitão América em Live-Action, que teve como ator escalado o Chris Evans, que ele já tinha dublado em alguns filmes. Ou seja, ele reprisou o papel
Bruna Escreveu:Engraçado que o filme do Iron Man já tinha saído fazia tempos e mesmo assim escalaram outro dublador pro Tony Stark, vai entender.
Se pá foi mais uma coincidência da direção mesmo, já que ele é o unico dos Vingadores que fez o filme e a animação. Pq outros personagem como Tony, Thor, Loki, Bruce Banner, Heimdall, Odin, Sif, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, JARVIS, Pepper Potts, James Rhodes, etc. não são a mesma voz e eles já tinham aparecido nos filmes.

E os outros que tiveram a voz de filmes foram o Quarteto Fantástico, que já haviam dublado outra animação também, o Wolverine e o Aranha né? Wolverine pq o Bardavid é clássico e o Aranha se não me engano apareceu pouco depois do Espetacular sair.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Se pá foi mais uma coincidência da direção mesmo, já que ele é o unico dos Vingadores que fez o filme e a animação. Pq outros personagem como Tony, Thor, Loki, Bruce Banner, Heimdall, Odin, Sif, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, JARVIS, Pepper Potts, James Rhodes, etc. não são a mesma voz e eles já tinham aparecido nos filmes.

E os outros que tiveram a voz de filmes foram o Quarteto Fantástico, que já haviam dublado outra animação também, o Wolverine e o Aranha né? Wolverine pq o Bardavid é clássico e o Aranha se não me engano apareceu pouco depois do Espetacular sair.

Na época de início da animação, tinham saído Homem de Ferro 1 e 2 e O Incrível Hulk. E sobre o homem-aranha, o primeiro episódio dele saiu 1 mês antes do filme
Luiz2812 Escreveu:Na época de início da animação, tinham saído Homem de Ferro 1 e 2 e O Incrível Hulk. E sobre o homem-aranha, o primeiro episódio dele saiu 1 mês antes do filme
Sim, é que como vcs comentaram, se ficaram sabendo do Clécio no Cap, também saberiam do Horta e cia no filme do Thor né?

Mas, por outro lado, podem ter escalado o Clécio por presumir que ele passaria nos testes de Cap mesmo, já que era o dublador do Evans na época. Aí o Marco não teria conseguido dublar a animação por ele ser muito ocupado e o resto do elenco de apoio do Homem de Ferro eles não teriam sentido a necessidade de manter. Enfim, são bastante alternativas do que pode ter acontecido, só o Clécio ou diretores pra responder essa mesmo rs.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
aconteceu também o inverso: Ronaldo Júlio foi o Luke Cage e o Hélio Ribeiro foi o Homem-Púrpura nesse desenho antes de dublarem as versões do MCU nas séries da Netflix

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.606 4 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 949.378 6 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 182.063 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.933 9 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 157.091 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)