Dubladores que não cantam/cantavam

30 Replies, 6155 Views

Não tenho certeza se isso já foi discutido antes, mas acho que devemos fazer uma lista de dubladores brasileiros que não cantam/cantavam e, portanto, são substituídos sempre que dublam um personagem que canta em um filme, série ou desenho. Vou começar:
José Carlos Guerra
Mário Jorge Montini
Andréa Murucci
Márcio Seixas

Soube que Guerra e Montini não cantavam de uma live do dublador Nelson Machado. As informações sobre Murucci e Seixas não cantarem foram deste fórum. Alguém conhece outros dubladores que não cantam/cantavam?
Infelizmente sinto que é mais fácil dizer os que cantam, com a Disney tendo que recorrer a cada dublador-cantor sem graça, a única conclusão lógica é que o mercado de dublagem tá cheio de gente que nunca cantou nem no chuveiro, o que é absurdo, primeiro que eu duvido que seja verdade, mas mesmo que fosse, o que esse povo tá esperando pra começar um curso de canto? Você vai abrir um mundo de possibilidades pra você na sua carreira e não é difícil, eu acho que a maioria esmagadora dos dubladores atuais tem totais condições de, mesmo se forem mais velhos, chegarem num nível de canto que dê pro gasto caso precisem cantar em alguma produção. Nos filmes, séries, etc lá do exterior, os que são dublados, os atores tem todo um tempo pra se prepararem, podem aprender a cantar SÓ pra uma produção, mas na profissão de dublagem seria mais um investimento, e um com quase garantia de retorno com essa questão dos dubladores-cantores cada vez mais virando algo que custa trabalhos.

Enfim, já reparei antes que a Andréa não canta, mas sempre achei esquisito porque ela tem uma voz tão bonita, tão "redonda", o tipo de voz que dá certo em canto, mas em defesa dela, músicas da Disney são um saco de cantar, a Sylvia Salusti no filme dos Muppets faz uns agudos bem chatos.
Mas, dito isso, me pergunto se algo mais suave, lento, que demandasse menos das pregas vocais ela conseguiria, tipo jazz ou aquele estilo canto-falado Dietrich-esco.
True love will find you in the end.
Jteka9870 Escreveu:Soube que Guerra e Montini não cantavam de uma live do dublador Nelson Machado. As informações sobre Murucci e Seixas não cantarem foram deste fórum. Alguém conhece outros dubladores que não cantam/cantavam?
[video=youtube;sep3cIsDZ9s]https://www.youtube.com/watch?v=sep3cIsDZ9s[/video]
O que é isso então? rs
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:[video=youtube;sep3cIsDZ9s]https://www.youtube.com/watch?v=sep3cIsDZ9s[/video]
O que é isso então? rs

O Seixas realmente canta nessa música dublada?

Obs: O taz disse isso há 5 anos no tópico "Dubladores cantores":
"Márcio Seixas disse em entrevista que ele não canta de jeito nenhum. O pessoal sempre põe outra pessoa no lugar, caso o personagem dele cante. Na Liga da Justiça Sem Limites, o Batman cantando, foi dublado pelo Ettore Zuim."
Jteka9870 Escreveu:O Seixas realmente canta nessa música dublada?

Obs: O taz disse isso há 5 anos no tópico "Dubladores cantores":
"Márcio Seixas disse em entrevista que ele não canta de jeito nenhum. O pessoal sempre põe outra pessoa no lugar, caso o personagem dele cante. Na Liga da Justiça Sem Limites, o Batman cantando, foi dublado pelo Ettore Zuim."
Nossa, se for o Ettore, a forma como ele aproximou do grave do Márcio aí ficou incrível. Será que colocaram algum efeito?
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Nossa, se for o Ettore, a forma como ele aproximou do grave do Márcio aí ficou incrível. Será que colocaram algum efeito?
Creio que a voz tenha sido modulada em um software de áudio pra ficar mais grave, hoje em dia não é nada de mais, mas pra época é impressionante até.
Joserlock Escreveu:Nossa, se for o Ettore, a forma como ele aproximou do grave do Márcio aí ficou incrível. Será que colocaram algum efeito?
Bruna Escreveu:Creio que a voz tenha sido modulada em um software de áudio pra ficar mais grave, hoje em dia não é nada de mais, mas pra época é impressionante até.
Aqui um teste que fiz, a princípio eu ia fazer com o clipe do desenho mas não ia ficar preciso porque eles provavelmente tinham a pista isolada só com a voz, então eu tentei gravar com a minha voz e passar ela por um processo semelhante, contexto: eu sou uma tenor, assim como o Ettore.
https://www.4shared.com/mp3/zYlamC3bge/solidaooo.html?
Luisa Palomanes e Charles Emmanuel já cantaram em alguma dublagem?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Luisa Palomanes e Charles Emmanuel já cantaram em alguma dublagem?
Luísa não sei, o Charles foi substituído pelo Marco Ribeiro quando o Mutano canta em Jovens Titãs: Em Ação, então... provável que não cante.
Raposita Escreveu:Luisa Palomanes e Charles Emmanuel já cantaram em alguma dublagem?

Será q Isso aqui conta pra vc? Kkkkkkk
[video=youtube;TNZrUsj4oCU]https://www.youtube.com/watch?v=TNZrUsj4oCU[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.385 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.198 1.681.479 Ontem, 00:31
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.703 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.229 1.606.353 25-08-2025, 21:29
Última postagem: DavidDenis
  Dubladores Internados Paseven 306 69.833 24-08-2025, 15:00
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)