Escalas em que a voz do dublador se parece muito com a do ator no original

189 Replies, 46249 Views

Joserlock Escreveu:A voz do Leslie Nielsen lá nos anos 90 é muito semelhante à do Márcio Seixas, ainda mais agora que ele tá com a idade mais semelhante à do ator na época.

Aqui um trecho, parece o Seixas falando inglês com um sotaque kkkk.
Eu desconfio que o voice match seja ainda maior quando o Dráusio de Oliveira dubla ele, pena que foi só em um filme e a dublagem não parece ser acessível por aí.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu desconfio que o voice match seja ainda maior quando o Dráusio de Oliveira dubla ele, pena que foi só em um filme e a dublagem não parece ser acessível por aí.
Inclusive já vi comentários de pessoas achando as vozes do Dráusio e o Márcio semelhantes lá na dublagem da Gota Mágica de CDZ.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Inclusive já vi comentários de pessoas achando as vozes do Dráusio e o Márcio semelhantes lá na dublagem da Gota Mágica de CDZ.
Sim, essa comparação é popular, ou era rsrs são vozes parecidas de fato, compartilham certas características.
Agora, a questão de CDZ, que eu saiba, é que tinha gente que achava que ERA o Márcio, o que pra mim é bem engraçado, não sei se consigo me imaginar confundindo as vozes dos dois, mas pra pessoas com menos conhecimento sobre dublagem, menos acesso a material dos dois, até que faz sentido.
Jussara Marques na Debby Ryan. Simplesmente perfeita essa escalação, de longe a melhor voz dessa atriz!
Earthquake Escreveu:Jussara Marques na Debby Ryan. Simplesmente perfeita essa escalação, de longe a melhor voz dessa atriz!
Concordo plenamente.
Bruna Escreveu:Concordo plenamente.

Bons tempos que as escalações da Disney eram boas kkk
Earthquake Escreveu:Bons tempos que as escalações da Disney eram boas kkk
Minhas preferidas são Melissa Garcia fazendo Demi Lovato e principalmente a Jullie fazendo a Bridgit Mendler, eu tinha um crush danado nessa atriz e a voz da Jullie nela me marcou demais, aí vou no Insta da Jullie e descubro que ela é gatíssima também, aff...
Garcia Junior como faz falta e o antecessor ao mexicano também era bom com as vozes, hoje as produções estão mais em São Paulo (inves de privilegiar os dubladores de lá, privilégia aquela turma) mas o foco é em vozes de atores de musicais
Daniel Felipe Escreveu:Garcia Junior como faz falta e o antecessor ao mexicano também era bom com as vozes, hoje as produções estão mais em São Paulo (inves de privilegiar os dubladores de lá, privilégia aquela turma) mas o foco é em vozes de atores de musicais

O Marcelo Coutinho também achava um bom diretor da Disney na época da Double. Salvo algumas escalações nada a ver (Evie Saide na Chloe Grace Moretz), mas era uma época da Disney bem melhor do que a de hoje em dia
Earthquake Escreveu:Jussara Marques na Debby Ryan. Simplesmente perfeita essa escalação, de longe a melhor voz dessa atriz!

Assino embaixo!
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 765 110.989 27-08-2025, 23:52
Última postagem: SuperBomber3000
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.766 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 53.106 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.144 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.324 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)