Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705263 Views

RHCSSCHR Escreveu:Será que não vão fazer a mesma coisa com o próximo filme do Pantera Negra? (Com exceção dos que já tem dubladores escolhidos, claro).

Já deveriam ter feito desde o primeiro filme. O que o Manolo Rey fez na dublagem de A Mulher Rei foi o básico que é escalar dubladores negros/mestiços em sua maioria, pois o filme é acima de tudo REPRESENTATIVO. Se fosse um filme qualquer não teria essa necessidade, mas nesses casos específicos de filmes eventos tipo Pantera Negra, A Mulher Rei, O Rei Leão são NECESSÁRIOS.
Nem me importo com o Rodrigo Oliveira ter sido o Chadwick, a voz é identica mesmo, mas a falta generalizada de dubladores negros era algo que dava pra remediar fácil, principalmente que a TV Group já tinha estabelecido bem o sistema de dublagem mista deles.
Fallon Escreveu:Já deveriam ter feito desde o primeiro filme. O que o Manolo Rey fez na dublagem de A Mulher Rei foi o básico que é escalar dubladores negros/mestiços em sua maioria, pois o filme é acima de tudo REPRESENTATIVO. Se fosse um filme qualquer não teria essa necessidade, mas nesses casos específicos de filmes eventos tipo Pantera Negra, A Mulher Rei, O Rei Leão são NECESSÁRIOS.

ou seja, se for uma produção predominantemente de negros é preciso ter representatividade por ser necessário? e eu achando que era preciso ter representatividade na dublagem de TODAS as produções, mas enfim.

Por isso que a dublagem brasileira tá uma merda e cada dia que passa a qualidade tá indo pro saco.

Nas próximas produções aleatórias o discurso vai ser sempre o mesmo, a voz não combina, falta interpretação, bla bla bla bla .
O Filme Não Se Preocupe, Querida foi dirigido pelo Diego Lima e Olivia Wilde foi dublada pela Raquel Marinho
Paseven Escreveu:O Filme Não Se Preocupe, Querida foi dirigido pelo Diego Lima e Olivia Wilde foi dublada pela Raquel Marinho

Grupo Macias?
Thiago. Escreveu:Grupo Macias?

Mais provável a TV Group hoje.
SuperBomber3000 Escreveu:Mais provável a TV Group hoje.

A TV Group já trabalhou com a Warner antes?
Thiago. Escreveu:A TV Group já trabalhou com a Warner antes?

Pelo jeito sim, o Diego não dirige mais pro Macias
Paseven Escreveu:ou seja, se for uma produção predominantemente de negros é preciso ter representatividade por ser necessário? e eu achando que era preciso ter representatividade na dublagem de TODAS as produções, mas enfim.

Por isso que a dublagem brasileira tá uma merda e cada dia que passa a qualidade tá indo pro saco.

Nas próximas produções aleatórias o discurso vai ser sempre o mesmo, a voz não combina, falta interpretação, bla bla bla bla .

Eu até entendo a questão de representatividade, mas eu fico pensando:
Se o Samuel L. Jackson tivesse no elenco, iam descartar o Márcio Simões nele, seu principal dublador, só por ser branco? Fica aí esse questionamento no ar....
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu até entendo a questão de representatividade, mas eu fico pensando:
Se o Samuel L. Jackson tivesse no elenco, iam descartar o Márcio Simões nele, seu principal dublador, só por ser branco? Fica aí esse questionamento no ar....

Acho que isso não aconteceria. Tem um filme recente da Netflix chamado Vingança e Castigo onde tanto os atores originais quanto o elenco de dublagem é majoritariamente negro, mas mantiveram o Ronaldo Júlio no Idris Elba.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.493 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.685 3 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.174 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.081 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)