E Se Fosse dublado em São Paulo

11405 Replies, 3320883 Views

Os Vingadores

[ATTACH=CONFIG]71412[/ATTACH]
ESTÚDIO:
Sigma

[B]MÍDIA:
Cinema/ Blu-ray/ DVD/ TV Paga/ Televisão (Globo)/ Netflix / Amazon Prime Video / Disney+

[B]DIREÇÃO:
Jorge Barcellos
[B]
TRADUÇÃO:
Alexandre Arcanjo

[B]ELENCO DE DUBLAGEM

Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro): Leonardo Camillo[B]

Chris Evans (Steve Rogers/ Capitão América): Wendel Bezerra[B]

Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk): Ricardo Sawaya[B]

Chris Hemsworth (Thor): Nestor Chiesse[B]

Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra): Márcia Regina[B]

Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro): Douglas Guedes[B]

Samuel L. Jackson (Nick Fury):[B] Guilherme Lopes

Tom Hiddleston (Loki): Márcio Marconato[B]

Clark Gregg (Agente Phil Coulson): Francisco Brêtas[B]

Cobie Smulders (Agente Maria Hill): Shallana Costa[B]

Stellan Skarsgard (Erik Selvig): Armando Tiraboschi[B]

Gwyneth Paltrow (Pepper Potts):[B] Eleonora Prado

Paul Bettany (Jarvis - voz): Marco Antônio Abreu[B]

Alexis Denisof (O Outro): Fábio de Castro[B]

Jerzy Skolimowski (Georgi Luchkov): Gilberto Baroli[B]

Powers Boothe (Conselheiro de Segurança Mundial #1): Luiz Antônio Lobue[B]

Jenny Agutter (Conselheira de Segurança Mundial #2): Luiza Viegas[B]

Arthur Darbinyan (Conselheiro de Segurança Mundial #3):[B] Paulo Porto

Harry Dean Stanton (Segurança): Gilberto Baroli[B]

Stan Lee (Senhor):[B] Gileno Santoro

Lou Ferrigno (Hulk - voz):[B] Guilherme Lopes

Maximiliano Hernández (Agente Jasper Sitwell): Sérgio Corcetti[B][B]

Hayley Atwell (Agente Peggy Carter): Cássia Bisceglia[B]

Kenneth Tigar (Alemão Idoso): Dráusio de Oliveira[B]

M'laah Kaur Singh (Garotinha): Bianca Alencar[B]

Warren Kole (Operador #1): [B]Leonardo "Léo" Caldas

Jesse Garcia (Operador #2): Glauco Marques[B]

Walter Perez (Jovem Piloto da Shield):[B] Diego Lima

Ashley Johnson (Garçonete): Silvia Suzy[B]

Robert Clohessy (Sargento de Polícia de NY): Raul Schlosser[B]

Michael Zhang (Garoto na Celebração): Daniel Figueira[B]

Kelley Robins (Intérprete da Celebração): Adna Cruz
[/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B]
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-09-2022, 09:05 por Julius Rock.)
[Imagem: speed-racer+poster-a.jpg]

Speed Racer

Emile Hirsch (Speed Racer): Fábio Lucindo

Christina Ricci (Trixie): Fernanda Bullara

Matthew Fox (Corredor X): Tatá Guarnieri

Susan Sarandon (Mãe): Rosa Maria Baroli

John Goodman (Pops): Antônio Moreno

Scott Porter (Rex): Hermes Baroli

Kick Gurry (Sparky): Márcio Araújo

Christian Oliver (Snake Oiler): Silvio Giraldi

Paulie Litt (Gorducho): Bruno Camargo

Roger Allam (Royalton): Armando Tiraboschi

Rain (Taejo Togokhan): Márcio Marconato

Ralph Herforth ("Bala de Canhao" Taylor): Cássius Romero

John Benfield (Cruncher Block): Gilberto Baroli

Hiroyuki Sanada (Sr. Musha): Affonso Amajones

Yu Nan (Horuko): Raquel Marinho

Richard Roundtree (Ben Burns): Guilherme Lopes

Benno Fürmann (Inspetor Detector): Felipe Grinnan

Nayo Wallace (Minx): Cássia Bisceglia

Nicholas Elia (Speed Racer - jovem): Daniel Figueira

Ariel Winter (Trixie - jovem): Bianca Alencar

Melissa Holroyd (Professora de Speed): Angélica Santos
Dunkinho Escreveu:[Imagem: speed-racer+poster-a.jpg]

Speed Racer

Emile Hirsch (Speed Racer): Fábio Lucindo

Christina Ricci (Trixie): Fernanda Bullara

Matthew Fox (Corredor X): Tatá Guarnieri

Susan Sarandon (Mãe): Rosa Maria Baroli

John Goodman (Pops): Antônio Moreno

Scott Porter (Rex): Hermes Baroli

Kick Gurry (Sparky): Márcio Araújo

Christian Oliver (Snake Oiler): Silvio Giraldi

Paulie Litt (Gorducho): Bruno Camargo

Roger Allam (Royalton): Armando Tiraboschi

Rain (Taejo Togokhan): Márcio Marconato

Ralph Herforth ("Bala de Canhao" Taylor): Cássius Romero

John Benfield (Cruncher Block): Gilberto Baroli

Hiroyuki Sanada (Sr. Musha): Affonso Amajones

Yu Nan (Horuko): Raquel Marinho

Richard Roundtree (Ben Burns): Guilherme Lopes

Benno Fürmann (Inspetor Detector): Felipe Grinnan

Nayo Wallace (Minx): Cássia Bisceglia

Nicholas Elia (Speed Racer - jovem): Daniel Figueira

Ariel Winter (Trixie - jovem): Bianca Alencar

Melissa Holroyd (Professora de Speed): Angélica Santos

Você pensou nessa versão como sendo contemporânea do lançamento do filme? Só perguntando mesmo.

Mas ficou bem legal esse elenco. Na Álamo em 2007/2008 seria bem provável inclusive.
SuperBomber3000 Escreveu:Você pensou nessa versão como sendo contemporânea do lançamento do filme? Só perguntando mesmo.

Mas ficou bem legal esse elenco. Na Álamo em 2007/2008 seria bem provável inclusive.
Sim, pensei em um elenco que seria feito em 2008. Provavelmente seria Álamo ou Dublavídeo
[ATTACH=CONFIG]71491[/ATTACH]

Batman (2022)

ESTÚDIO:
IDF

DIREÇÃO:
Ricardo Sawaya

ELENCO DE DUBLAGEM

Robert Pattinson (Bruce Wayne / Batman): Diego Lima

Zoë Kravitz (Selina Kyle / Mulher-Gato): Tatiane Keplmair

Paul Dano (Edward Nashton / Charada): Marcelo Campos

Jeffrey Wright (James Gordon): Nill Marcondes

John Turturro (Carmine Falcone): Francisco Brêtas

Peter Sarsgaard (Gil Colson): Felipe Grinnan

Andy Serkis (Alfred Pennyworth): Jorge Vasconcellos

Colin Farrell (Oswald Cobblepot / Pinguim): Spencer Toth

Jayme Lawson (Bella Réal): Tarsila Amorim

Peter McDonald (William Kenzie): Mauro Eduardo Lima

Alex Ferns (Pete Savage): Roberto Leite

Barry Keoghan (Coringa): André Sauer

Esse filme foi uma verdaderia congregação de atores e personagens com vozes idiossincráticas, hein? Bah, foi realmente de quebrar a cabeça. Vamos lá, com exceção do Wellington Lima, nenhuma das vozes paulistas do Jeffrey Wright me agradaram. Há um tempo atrás pensei no Nill Marcondes, que tem uma voz bem parecida e que é muito bom ator (quem já viu ele também na TV vai saber), como a escala ideal. Contudo, se escala do Nill parecer utópica demais, o próprio Wellington seria a segunda opção. A voz não parece tanto, mas em termos de interpretação ficaria ótimo igual.

Sobre o Pinguim, pelo que conheço do trabalho do Spencer, ele não teria problemas em atingir a voz e os trejeitos específicos que o Colin Farrell realiza no papel. Como segunda opção, deixo o Glauco Marques. Os usuais dubladores paulistas do Colin creio que não ficariam legais (o Marconato na minha opinião não possui alcance o suficiente em termos vocais para não deixar extremamente caricato, e o Grinnan já está ocupado com outro personagem, fora à falta de combinação no papel).

Andy Serkis possui um grave muito singular. Em momentos parece muito uma versão mais jovem (e mais resonante) do Hélio Vaccari. Obviamente, o Vaccari envelheceria muito o personagem. Escolhi o Jorge, que já dublou diversas vezes em São Paulo e pra mim uma opção que seria perfeita pro Serkis de "cara limpa". Como segunda opção, caso não tivesse como escalá-lo, eu iria de Marcelo Pissardini. Falta em grave, mas os timbres são similares o suficiente (e nem preciso comentar a respeito da interpretação). De quem já o dublou, Mauro Ramos eu não curti, Alexandre Marconato não tem nada a ver, e o Fábio de Castro até fez sentido como César, mas no Serkis normal nem pensar. Aliás, não gosto do trabalho do Fábio, mas isso não vem ao caso.

O Brêtas, das vozes paulistas do Turturro, foi a que mais curti. E a voz parece, só não é pesada como a original (e não tão "arrastada"). Já vi também o Tatá e o Sodré no Turturro, não gostei do primeiro e o Élcio, apesar de combinar com o estilo cômico característico do Turturro, não tem a ver em termos de voz (fica bem perceptível). Inclusive, o Brêtas ficaria ótimo também em outro ator deste mesmo filme, Con O'Neill (o delegado de voz frágil e bem rouca), para o qual não consegui pensar em uma alternativa.

E por fim, André Sauer no Barry Keoghan. Michel Di Fiori é o favorito no ator em São Paulo com muita razão, gosto bastante. Contudo, eu nunca vi o Michel alcançando um timbre como o feito pelo Barry no Coringa, tampouco vi ele fazendo um papel similar (eu até vi o Coringa de Gotham, Jerome, mas o papel é muito diferente). Logo, o André, ao meu ver, reúne o necessário para dublar o Barry Keoghan como Coringa.

No mais, bastou seguir o original e prestar atenção não só nas vozes, como nos papéis. Aproveito para deixar como último comentário que a Tati é a melhor voz na Zoë Kravitz no geral, disparada eu diria.
Maldoxx Escreveu:Inclusive, o Brêtas ficaria ótimo também em outro ator deste mesmo filme, Con O'Neill (o delegado de voz frágil e bem rouca), para o qual não consegui pensar em uma alternativa.

Esse Con O'Neill eu lembro de ter visto ele em Chernobyl sendo dublado pelo Alexandre Maguolo, que fez uma voz rouca bem forçada que eu até estranhei, achava que o personagem tivesse alguma doença ou deformidade, mas é a voz do ator que é bem ferrada mesmo kkk

Não vi o filme, só uma ceninha com o personagem no YouTube, mas eu vi uma entrevista aqui com ele, umas cenas de outra produção com ele e eu acho que o Ivo Roberto combina com ele, pelo menos vocalmente kkkk. O que acha? Você arriscaria essa escalação? Ou ia ficar estranho?
Earthquake Escreveu:Esse Con O'Neill eu lembro de ter visto ele em Chernobyl sendo dublado pelo Alexandre Maguolo, que fez uma voz rouca bem forçada que eu até estranhei, achava que o personagem tivesse alguma doença ou deformidade, mas é a voz do ator que é bem ferrada mesmo kkk

Não vi o filme, só uma ceninha com o personagem no YouTube, mas eu vi uma entrevista aqui com ele, umas cenas de outra produção com ele e eu acho que o Ivo Roberto combina com ele, pelo menos vocalmente kkkk. O que acha? Você arriscaria essa escalação? Ou ia ficar estranho?

Conhecendo a voz do Maguolo e agora do O'Neill, eu imagino que deva ter ficado esquisito mesmo haha. Mas também, acho que a voz dele pega qualquer um meio de surpresa hehe. Quanto ao Tatu, eu acho que ele combina nos trejeitos, mas pouco na voz. O Ivo Roberto possui uma voz mais pesada em seu tom normal, já a do Con O'Neill é algo mais suave, mais soturno. Coisa que nem sei se o Ivo conseguiria fazer sem ficar muito forçado. Eu, honestamente, acho que nesse caso o jeito seria atirar a busca pela proximidade vocal pela janela e escalar alguém ao menos próximo do tom de voz mesmo hahaha.

Pensando nisso, o Sérgio Rufino seria uma boa, e bem realista também. Fábio Moura seria uma outra opção. Escalas mais livres (ou seja, mais "utópicas") incluem o Fernando Peron ou o Mateus Carrieri.
Maldoxx Escreveu:Conhecendo a voz do Maguolo e agora do O'Neill, eu imagino que deva ter ficado esquisito mesmo haha. Mas também, acho que a voz dele pega qualquer um meio de surpresa hehe. Quanto ao Tatu, eu acho que ele combina nos trejeitos, mas pouco na voz. O Ivo Roberto possui uma voz mais pesada em seu tom normal, já a do Con O'Neill é algo mais suave, mais soturno. Coisa que nem sei se o Ivo conseguiria fazer sem ficar muito forçado. Eu, honestamente, acho que nesse caso o jeito seria atirar a busca pela proximidade vocal pela janela e escalar alguém ao menos próximo do tom de voz mesmo hahaha.

Pensando nisso, o Sérgio Rufino seria uma boa, e bem realista também. Fábio Moura seria uma outra opção. Escalas mais livres (ou seja, mais "utópicas") incluem o Fernando Peron ou o Mateus Carrieri.

Acho até que o Tatu conseguiria fazer uma voz próxima, mas seria inusitado mesmo, até pq o perfil do ator é meio fora do que eu vejo ele [o Tatu] dublando

Enfim, mais um caso de ator no qual uma voz diferente combina melhor que a própria voz kkkkkk
[ATTACH=CONFIG]71604[/ATTACH]
ESTÚDIO:
Grupo Macias (IDF)

ELENCO DE DUBLAGEM:
Jaeden Martell (William "Bill" Denbrough):Pedro Volpato
Bill Skarsgård (A Coisa / Pennywise, o Palhaço Dançarino / Robert "Bob" Gray): Renato Soares
Jeremy Ray Taylor (Benjamin "Ben" Hanscom): João Vitor Mafra
Sophia Lillis (Beverly "Bev" Marsh):Michele Giudice
Finn Wolfhard (Richard "Richie" Tozier):Mariana Zink
Wyatt Oleff (Stanley "Stan" Uris):Yago Contatori
Chosen*Jacobs (Michael "Mike" Hanlon):*Pedro Alcântara [
Jack Dylan Grazer (Edward "Eddie" Kaspbrak):Theo Salomão
Nicholas Hamilton (Henry Bowers):Raphael Ferreira
Jackson Robert Scott (George "Georgie" Denbrough):Marina Santana
Owen Teague (Patrick Hockstetter):Italo Luiz
Megan Charpentier (Greta Keene):Flora Paulita
Geoffrey Pounsett (Zack Denbrough): Marcelo Pissardini
Stephen Bogaert (Alvin Marsh): César Marchetti
Stuart Hughes (Oscar "Butch" Bowers):César Emílio
Molly Atkinson (Sonia Kaspbrak): Bruna Matta
Podia colocar o Alexandre Marconato no Colin Farrell

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.552 723.639 2 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.510 6.411.922 3 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 812.356 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont
  Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? JamesBond007 16 7.498 22-08-2025, 11:23
Última postagem: Gabriel
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.759 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 26 Convidado(s)