No frigir dos ovos, isso é bom ou ruim pro ramo da dublagem brasileira?
Fim da RioArt Sound
21 Replies, 5178 Views
Thiago. Escreveu:Só que curiosamente a Rio Art agora tá dublando novelas mexicanas pra África kkkkkkk Olha só; kkkk. Raposita Escreveu:Então basicamente a Rio Art foi extinta? Acho que é isso mesmo. Raposita Escreveu:Então basicamente a Rio Art foi extinta? Creio que funciona o espaço físico e estrutura só que com novo dono. Reinaldo Escreveu:Creio que funciona o espaço físico e estrutura só que com novo dono.Ah ss, entendo, obgda Reinaldo! ![]()
Amar não é pecado! 🍃
Danilo S. Escreveu:No frigir dos ovos, isso é bom ou ruim pro ramo da dublagem brasileira? Pra mim, quanto menos pessoas controlando mais mercado, pior pros trabalhadores envolvidos.
Não interaja com o Danilo Powers.
Neo Hartless Escreveu:Pra mim, quanto menos pessoas controlando mais mercado, pior pros trabalhadores envolvidos. Tenho minhas dúvidas se poucas empresas é o ideal, o meio é restrito e técnico se diminuir ainda mais corre o risco de beirar ao monopólio em algumas praças - se juntar RJ,SP (com Campinss) chega a 25 estúdios em média
Aproveitando que estamos sanando dúvidas: Quantos dubladores profissionais em média, em atividade, existem no Brasil? Alguém já fez esse levantamento?
Danilo S. Escreveu:Aproveitando que estamos sanando dúvidas: Quantos dubladores profissionais em média, em atividade, existem no Brasil? Alguém já fez esse levantamento? Não deve ter um número exato, tem desde os que só dublam, os que conseguem se manter periodicamente, e os afastados que dublam eventualmente. Chutaria média de 600-700 com uns 60% em SP (Capital e Campinas), creio que tem mais em SP pelo tanto de gente mais nova que tem aparecido em casts da DuBrasil, Marmac, Atma.. Danilo S. Escreveu:Aproveitando que estamos sanando dúvidas: Quantos dubladores profissionais em média, em atividade, existem no Brasil? Alguém já fez esse levantamento? Já tem um tópico para dúvidas em geral: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...vidas-2022 |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? | H4RRY | 258 | 53.299 |
24-08-2025, 13:43 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
O fim do Dublapedia Brasil - Perfil do Instagram | DavidDenis | 21 | 1.515 |
31-12-2024, 10:30 Última postagem: DavidDenis |
|
O possível fim da dublagem brasileira realizada fora do país | TheIsackChannel | 7 | 776 |
19-03-2024, 23:00 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
SBT e Rio Sound, Tudo a Ver | Danilo Powers | 18 | 7.719 |
28-12-2023, 19:07 Última postagem: Toomy_Shelby044 |
|
Acrisound e Art Sound | Marcella Zullo | 4 | 4.410 |
15-08-2021, 12:17 Última postagem: Reinaldo |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)