Fim da RioArt Sound

21 Replies, 5165 Views

Acredito que a maioria aqui não esteja sabendo disso, mas o nome e marca da empresa RioArt Sound não existe mais. Desde o início do ano, fiquei sabendo por meio de alguns contatos da Universal Cinergia, de São Paulo, que iria ocorrer uma mudança e abririam uma filial no Rio de Janeiro. Mas me pediram pra segurar a história.
Eu já suspeitava que tinha a ver com a RioArt Sound, justamente por pegarem projetos terceirados pela UCD. Mas faz pouco tempo que conversei e descobri que realmente houve uma fusão/"compra" do estúdio e que o nome fantasia da RioArt Sound não era válido mais.
Portanto, todas as produções da RioArt Sound são, agora, realizadas pela divisão carioca da Universal Cinergia Dubbing.
É esse estúdio que repete de forma absurda os mesmo dubladores nas novelas mexicanas?
Mugen Escreveu:É esse estúdio que repete de forma absurda os mesmo dubladores nas novelas mexicanas?

É a Rio Sound que dubla essas novelas mexicanas; a Rio Art cuidava de The Flash, por exemplo.
Imaginava algo nesse sentido, deve dar trabalho ser dono, dirigir e dublar/dirigir com frequência em outras casas. Possivelmente a UC é a nova casa das séries da Warner que o Macias mandava pra eles. que Estevam na Rio Art.
Pedro Cruz Escreveu:É a Rio Sound que dubla essas novelas mexicanas; a Rio Art cuidava de The Flash, por exemplo.

Só que curiosamente a Rio Art agora tá dublando novelas mexicanas pra África kkkkkkk
Então basicamente a Rio Art foi extinta?
https://www.instagram.com/p/ChEMfVygdis/
Essa postagem da Universal Cinergia confirma que eles abriram filial no Rio mesmo.
Aproveitando (uma pergunta meio de leigo):
A Universal Cinergia é a antiga Wood Vídeo, não é isso?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Aproveitando (uma pergunta meio de leigo):
A Universal Cinergia é a antiga Wood Vídeo, não é isso?

Sim, aconteceu o mesmo que rolou agora com a Rio Art.
Era de se esperar. A moda hoje em dia é essa, fusões e aquisições por todo lado.

Como eu digo sempre: as empresas estão cada vez mais unidas, e as pessoas cada vez mais separadas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 53.138 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  O fim do Dublapedia Brasil - Perfil do Instagram DavidDenis 21 1.513 31-12-2024, 10:30
Última postagem: DavidDenis
  O possível fim da dublagem brasileira realizada fora do país TheIsackChannel 7 773 19-03-2024, 23:00
Última postagem: SuperBomber3000
  SBT e Rio Sound, Tudo a Ver Danilo Powers 18 7.718 28-12-2023, 19:07
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Acrisound e Art Sound Marcella Zullo 4 4.410 15-08-2021, 12:17
Última postagem: Reinaldo

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)