Famosos na Dublagem

1149 Replies, 402045 Views

"Que absurdo! Em uma live no seu Instagram, a @juliette revelou que foi chamada para fazer uma dublagem de um filme a nível internacional, no entanto, ao chegar para realizar o trabalho, ela recebeu um pedido para que neutralizasse seu sotaque. Juliette não aceitou e foi substituída."

https://www.instagram.com/p/CepR25pD0Re/
Esse negócio de neutralizar sotaque sempre foi uma pataquada mesmo.
Eu só lembrei quando o Garcia Júnior decidiu fazer um sotaque gaúcho em Lilo e Stitch pra homenagear um crítico de cinema gaúcho
Neo Hartless Escreveu:Esse negócio de neutralizar sotaque sempre foi uma pataquada mesmo.

Não acho que é pataquada, a voz não tem que tirar o protagonismo do personagem, todo sotaque forte pode acontecer isso. se o lance é livre beleza.

Fora isso não duvido que o cliente tbem pode pedir pra amenizar e só quem leva a culpa é o estúdio.
Neo Hartless Escreveu:Esse negócio de neutralizar sotaque sempre foi uma pataquada mesmo.

Eu concordo, mas no caso dessa cidadã em questão, ela tem um sotaque muito forte, ao ponto de ser difícil tentar entender o que ela fala, além dela também ter uma dicção péssima. Eu sou nordestino, baiano, e é difícil as vezes entender o que ela diz. Eu acho que inclusive ela força um pouco além do normal o sotaque pra manter a aparência de "nordestina raiz" pra grande mídia, já que os holofotes só vivem nela... Que bom que ela recusou.
Mas ela é paraibana. Normal você não entender certas palavras. É que galera sudestina acha que no nordeste tem só um sotaque. É aquela piada do Ed Gama que compara os estados com um condomínio.
Mas geral tem que neutralizar o sotaque, até tem vários dubladores nordestinos que não mostram o sotaque na dublagem a mesma coisa de dublador sulista e tals
Daniel Felipe Escreveu:Mas geral tem que neutralizar o sotaque, até tem vários dubladores nordestinos que não mostram o sotaque na dublagem a mesma coisa de dublador sulista e tals

Não tem sotaque neutro. Tem sotaque dominante, que são esses do Rio e de SP.

Os dubladores que vocês dizem que "neutralizam" o sotaque, na vdd, só deixaram ele mais parecido com o carioca ou o paulista.
Sim. Neutralizam o sotaque para o mais dominante.
Thiago. Escreveu:Não tem sotaque neutro. Tem sotaque dominante, que são esses do Rio e de SP.

Os dubladores que vocês dizem que "neutralizam" o sotaque, na vdd, só deixaram ele mais parecido com o carioca ou o paulista.

Acho que depende muito, alguns dubladores nordestinos mesmo estando no Rio não tem jeito típico de cariocas e nem da pra dizer se são nordestinos ou cariocas de primeira é bem "neutro". como o José Santa Cruz, Ricardo Juarez, Jorge Vasconcellos. em SP Leonardo Camillo, Nair Silva e a Zodja são exemplo disso. O Paulo Celestino e o Sérgio Moreno são exemplos de quem fica com sotaque independente de mudança, mesmo em SP o carioques deles é inconfundível

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 749 55.360 13 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.356 8 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.946 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.202 11 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.735 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)