Carlit007 Escreveu:na novela um lugar ao sol que estreou ontem terá um um 2 personagens que serão um casal de dubladores acho que a ultima novela que tinha um personagem que trabalhava como dublador foi na novela espelho magico de 1977
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/...-sol-67842
Era o personagem do Milton Moraes, q se chamava Vicente Drummond. Nesse novela também participaram Vanda Lacerda e Milton Luis, num dos primeiros episódios, encenando uma peça de teatro. Em um dos diálogos a Vanda fala em fazer dublagem. Se eu não me engano ela estava representando a si mesma ali na novela. Foi uma novela diferente q focava nesses bastidores da dramaturgia. Infelizmente nao alcancou sucesso com a audiência na época, e acho q nunca foi reprisada.
Sobre o Lauro Fabiano, a dubladora mais velha viva é a Aidee Miranda, e o dublador acho q é o José Santa Cruz. Agora de tempo de carreira vivo, ele certamente pode ser, pq ele fez o Peter Pan ainda nos 50, se nao me engano. Mas a dublagem no Rio, so comecou mesmo no final da decada de 50, um pouco depois q em Sao Paulo. Mas como muitos dubladores daquela epoca ja faleceram, é bem possivel q seja o q tem mais tempo de carreira q está vivo. Em Sao Paulo tem o Drausio tambem q tem um bom tempo de carreira. E no Rio tem o Luís Manuel, q afirma q esteve no elenco da primeira dublagem realizada no Rio. Mas isso nessa época, final dos anos 50, ou seja, quando o Lauro já havia feito o Peter Pan.
E outra coisa, comentaram sobre Buzzoni, ele era filho de um importante diretor da Globo. Nao sei se o pai dele já faleceu. Mas é um cara q podemos dizer q veio de 'berço de ouro'.