Quem ?o Melhor Dublador para...
Op?o 1
100.00%
2
Op?o 2
0%
0
2 voto(s)
* Você votou neste item.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem

2293 Replies, 690272 Views

[ATTACH=CONFIG]63161[/ATTACH]

Christoph Waltz

Candidatos:

Élcio Romar X Francisco Brêtas X Marcelo Pissardini

No geral, Élcio foi o mais escalado no ator, e simplesmente seria redundante elogiar as performances dele, Élcio é um dublador de primeiro time. Contudo, em minha humilde opinião, a voz do Élcio não combina muito com a do Waltz. O austríaco tem uma voz mais suave, calma e média. Contrasta com o grave um tanto rouco e "rasgado" característico do Élcio Romar.

Pensando em tudo isso, incluindo aí o combo que considero ideal como "telespec" e fã de dublagem (interpretação x encaixe da voz), eu votaria no Francisco Brêtas. A voz lembra e combina demais, e quanto à interpretação, bem, nada a dizer sobre o Brêtas também. Inclusive, até gostaria de ouvi-lo no Christoph Waltz mais vezes. Quanto ao Marcelo, eu não acho que a voz encaixe tanto quanto a do Francisco, mas gostei bastante das vezes que o vi no ator, e considero como uma bela segunda opção.

E aí, o que vocês acham?
O Bretas realmente é um dos grandes atores q temos na dublagem. Mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ve-lo dublando o Christoph Waltz.

Dos nomes da enquete, eu vi o Pissardini e o Elcio Romar. E entre os dois eu fico com o Elcio Romar.

Na minha opiniao o trabalho do Elcio no Christoph Waltz ficou perfeito. Nem sempre é preciso q haja tanta semelhanca entre a voz do ator e a do dublador. Sobretudo quando 'sobra' em interpretacao. Como é no caso do Elcio.

Temos alguns exemplos, como por exemplo o Darcy Pedrosa no Jack Nicholson e no Anthony Hopkins. E em 'menor grau', o Da Matta no Bruce Willis e no Dustin Hoffman. Dario de Castro no Russel Crowe. E tantos outros.

Mas é importante lembrar q cada caso é um caso. E eu acho q nesse caso do Elcio e dos outros é uma excecao.

Como espectador e fã tbem acrefito q se deva buscar sim, atores com timbres, estilo de interpretação e tonalidades mais semelhantes. É importante, claro, mas como disse antes, cada caso é um caso.

Alias grande parte das melhores 'escalas' em atores na dublagem é assim. Nesses casos o dublador precisa buscar o tom do original. É até mais dificil. Mas é evidente q nem sempre funciona. Depende muito das características do ator e do dublador tbem.

Por isso, pela qualidade do trabalho, e pelo fato de ser um grande ator,ce entregado ao publico um trabalho de grande qualidade técnica e artística (evidente sem desmerecer o trabalho dos outros). Eu voto no Élcio Romar.
Enquete encerrada.

Como meu voto não conta, Élcio Romar venceu, com 1 voto contabilizado a ele e nenhum para o restante.
Se eu tivesse visto isso antes eu teria votado no Élcio, embora os outros também fiquem muito bons
É, o povo não comenta muito por aqui atualmente. Não votei pq não vi os filmes com o Christoph, só Bastardos Inglórios no idioma original mesmo
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Sugestão: Chuck Norris José Santana x Márcio Simões x Antônio Moreno x Luiz Antônio Lobue x Guilherme Lopes (se não tiver)
Chuck Norris
[ATTACH=CONFIG]66427[/ATTACH]

José Santana x Márcio Simões x Antônio Moreno x Luiz Antônio Lobue x Guilherme Lopes. (Não coloquei o Darcy Pedrosa e o João Paulo Ramalho por razões óbvias)

[ATTACH=CONFIG]66989[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]66990[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]66991[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]66992[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]66993[/ATTACH]

De todos esses acho que o José Santana é o que mais se encaixou, Márcio Simões não combina muito, Antônio Moreno fica muito bom também, mas não chega ao nível do José Santana, já Luiz não combina muito, já o Guilherme combina bem, mas não chega a ser tão bom quanto o José Santana
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-02-2022, 19:44 por Julius Rock.)
[ATTACH=CONFIG]67551[/ATTACH]
Adam Sandler: Alexandre Moreno × Sérgio Moreno × Marco Antônio Costa
Amar não é pecado! 🍃
José Santana no Chuck Norris e Alexandre Moreno no Adam Sandler.
José Santana no Chuck Norris e Alexandre Moreno no Adam Sandler.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.424 27 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.468 9 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.956 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.208 Ontem, 19:44
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.814 Ontem, 19:40
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)