uma coisa é quanto tem um tópico chamado "Dubladores Gays" e uma outra é quando tem um tópico sobre "Diversidade sexual na dublagem".
Quando tem um tópico sobre "dubladores gay" a ideia, penso eu, seria de expor pessoas que não querem ser expostas por N motivos e isso é um direito delas.. "ahh mas tem pessoas que falam sobre isso abertamente", sim concordo, mas será que elas querem que você fale sobre a sexualidade dela ou que ela seja tema do seu debate? pois isso é exposição desnecessária. Por fim, esse tipo de tópico vai abrir possibilidades para o achismo, vingança (pessoas afirmando algo em retaliação), retaliação profissional e talvez pessoal ou quem sabe tópicos como "dubladores machistas", "dubladores feministas", "dubladores homofônicos" e por ai vai.
Agora, quando a gente cria um tópico sobre "Diversidade sexual na dublagens" ou podemos debater sobre inúmeras possibilidades, principalmente a atitute que a flora teve numa produção e /ou sobre a live que teve com dubladores citado anteriormente pelo igordebraga ou "representatividade na dublagem" para ser mais amplo nos assuntos.
Tópico que venha a debater sobre diversidade ou representatividade é mais necessário atualmente para a sociedade e principalmente para a dublagem do que querer saber sobre a orientação sexual da pessoa A B ou C
o marcelo campos e o nestor chiesse tb são, no mais acho q o ideal seria trancar esse tópico, até pq não tem necessidade de expor a vida dos outros.
Ao invés de trancar porque não muda o nome para "assumidos?
Nao sabia q tinha esse topico aqui. Acho q LGBT e queer sao termos mais abrangentes.
Sobre o André Filho. Nenhum dublador tinha falado explicitamente sobre o assunto. A gente q acompanhavana na epoca ja imaginava. Nao sei como era pra todo mundo. Mas quem fez 'outing' do AF foi mesmo Briggs, pelo menos q eu tenha conhecimento.
E além de ter feito o 'outing', q eu nao tenho certeza, pode ser q alguem tenha feito antes, ainda faz um comentário de cunho homofobico insinuando o cara como 'predador' (o atenuante de ter sido antes de conhecer o cara, pra mim nao justifica) Uma coisa datada, o estereotipo do 'terrivel homossexual predador'. Um absurdo. E o mais incrivel é q ninguem fala nada. Nao q eu ache q ele mereca ser 'cancelado' por isso. Mas isso demonstra muito a mentalidade q ele tem. E do publico q aceita com naturalidade esse tipo de coisa. Ainda mais em se tratando de alguem q ja faleceu há mais de 20 anos.
Ma Zink, Ma Reis e Luy Campos são trans.
Outro usuário me disse que Alexandre Marconatto é não-binário.
acho melhor mudar o nome do tópico pra dubladores LGBTQIA+