Rebuild of Evangelion na Amazon Prime

113 Replies, 22283 Views

sominterre Escreveu:Pra você ver a diferença que uma boa direção faz! Enquanto nos animes da Funi ela teve performaces completamente amadoras, aqui ela de fato está dublando! Parece até pessoas diferentes!
Realmente nas dublagens da Funimation não extraíram o melhor dela, os em que ela se saiu "melhorzinha" foram na Annie (Attack on Titan) e na Rei Todoroki (My Hero Academia), ainda sim por que são personagens bem "off's".
Kuyashii Escreveu:Interessante que o timbre do Lucindo nesses recortes tá mais parecido com o da versão da Álamo do que a da Vox pra Netflix. A interpretação dele na versão da Vox deixou o Shinji muito mais retraído e melancólico, e embora tenha ficado bem diferente das outras dublagens encaixou muito bem no personagem. Eu sei que nos Rebuilds os personagens tem uma caracterização um pouco diferente (não vi nenhum dos filmes) mas tenho dúvidas se essa mudança tem a ver com o Lucindo repentinamente conseguindo alcançar aquele timbre mais jovem de novo (que ele abertamente menciona ter sido bem difícil de chegar) ou se foi orientação da direção.

Eu vi alguns desses recortes e a voz do Fábio ainda me lembra um cado da dublagem da Netflix e não muito a do Animax. Mas a Fernanda Bullara soube controlar melhor o tom dessa vez.

Tommy Wimmer Escreveu:Fernanda Bullara : Asuka
Wellington Lima : Shigeru Aoba
Yuri Chesman : Kaworu Nagisa
Fabio Azevedo : Ryoji Kaji
Rogério Cesar : Takao
César Emílio : Keel Lorentz
Carlos Campanile : Kozo Fuyutsuki
Fabio Campos : Tama
Giulia de Brito : Kitakami
Marli Bortoletto : Yui Ikari
Vagner Fagundes : Toji Suzuhara
Tatiane Keplmair : Hikari Horaki

1.11

Vozes adicionais
César Marchetti, Aparecido da Costa, Leonardo Camilo, Jacque Souza, Raphael Ferreira, Lucia Helena, Jussara Marques, Fritz Gianvito, Flora Paulita, Adriane Perreira, Marcelo Pissardini, Julia Ribas, Paulo Porto, Leticia Quinto, Angélica Santos, Spencer Toth, Rodrigo Andreatto

2.22

Vozes adicionais
Cassiano Avila, Israel Guimarães Barbosa, Renato Soares, Marco Nepomuceno, Rogério César, Fritz Gianvito, Lucia Helena, Rodolfo Novaes, Marcelo Pissardini, Adriana Raquel Pereira, Raphael Ferreira, Angélica Santos

3.33

Tradução: Mie Ishii
Vozes adicionais
Luciana Baroli, Alfredo Rollo, Agatha Paulita, Jacque Souza

Faltou listar algumas vozes aí, mas já vale. Achei bem estranho eles creditarem os dubladores com os nomes completos.

E a julgar por alguns nomes da dublagem do primeiro filme, eu suponho que tenham corrido atrás até de manter as vozes dos executivos da SEELE, como o Spencer Toth que dublou um deles na versão da Netflix por exemplo.

A irmã do Touji no 3º filme foi a Agatha Paulita. De outros personagens novos do longa nós temos o Fábio Campos, o Rogério César e a Giulia de Brito, mas ainda falta saber quem fez a Sumire. Suponho que tenha sido a Luciana Baroli já que o nome dela está nos créditos, mas ainda não conferi.

Nicholas Knupp Escreveu:A voz da Mari tá ótima, mil vezes melhor do que ela tinha na dublagem de DVD do 2° filme. A voz da Asuka também melhorou bastante, a Fernanda Bullara não está forçando a voz tanto quanto na dublagem do Netflix , está mais natural . Só acho que a voz do Shinji tá meio Ash demais, teria sido melhor se o Fábio tivesse usado a mesma voz que ele usou na dublagem do Netflix, aquele tom melancólico e retraído era perfeito pro Shinji ,mas tá bom mesmo assim. Empolgado pelo 4° filme e pra poder assistir tudo de novo dublado

O negócio é que a Melissa tem um timbre naturalmente mais grave e ela forçou bastante o agudo dublando a Mari, enquanto a voz da Maitê é mais aguda. Encontrar o tom certo para a Mari foi muito mais fácil para a Maitê do que foi para a Melissa, isto sem dúvidas.

sominterre Escreveu:Pra você ver a diferença que uma boa direção faz! Enquanto nos animes da Funi ela teve performaces completamente amadoras, aqui ela de fato está dublando! Parece até pessoas diferentes!

As performances da Maitê nas dublagens da Funi eram medianas em geral, mas não amadoras, não precisa destilar hate em cima. A Makise Kurisu de Steins;Gate foi a piorzinha, enquanto a Annie é uma personagem apática por si só e a Rei Todoroki ficou bem decente, principalmente nas cenas de desespero. Não achei o trabalho dela na Mari (que ficou bom) tão superior assim.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-08-2021, 23:38 por SuperBomber3000.)
Nicholas Knupp Escreveu:Só dia 13 que sai tudo

a dublagem do 3.0 ja vazou na internet.Os outros ainda não.
Kevinkakaka Escreveu:A Letícia Quinto realmente sabe extrair bons resultados de atores.
Pois é. Se comparar a Mari com a personagem que ela fez em Overlord, tem uma grande diferença no desempenho.
Não seria o Raphael Ferreira no Kensuke? Ele já substituiu o Rafael Barioni em Bakugan.
Tommy Wimmer Escreveu:Não seria o Raphael Ferreira no Kensuke? Ele já substituiu o Rafael Barioni em Bakugan.

O Raphael substituiu o Vinícius Fagundes em Bakugan, e não o Barioni.

Mas deve ter sido ele mesmo, a considerar o display dos créditos e o fato dele ter dublado o Kensuke no 2º filme na dublagem da Clone.
Um canal pegou os créditos de todas as versões dos 3 primeiros filmes disponíveis na Amazon Prime:

[video=youtube;Y0NcaZFQZ3A]https://www.youtube.com/watch?v=Y0NcaZFQZ3A[/video]
[video=youtube;FTyC2eMzFP0]https://www.youtube.com/watch?v=FTyC2eMzFP0[/video]
[video=youtube;WFXa58JjFUU]https://www.youtube.com/watch?v=WFXa58JjFUU[/video]
Se os filmes seguirem a lógica do segundo filme de Sailor Moon, que foi feito todo remotamente, presumo que o Barioni não tenha participado por que ele não tem home studio (e na verdade ele nem dublava mais a algum tempo antes de voltar no Kensuke) já que todos os outros secundários voltaram. Já pra Mari deve ter sido feito teste
Pode ser essa questão do Home studio mesmo , embora a Amazon seja um cliente que não gosta de dublagem feita em Home office mais do que os outros. Ou ele pode ter sido chamado , mas não quis voltar a dublar o personagem
Que eu saiba o Rafael é amigo do Fábio Lucindo, e pode ser de ele ter participado da dublagem da série na Netflix por consideração ao Fábio. Já os Rebuilds foram dirigidos pela Letícia Quinto, e não sei até que ponto isto influenciaria um retorno dele ou não.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amazon Video Tommy Wimmer 607 147.398 20-07-2025, 21:32
Última postagem: Moon Knight
  Amazon pretende investir em dublagens IA Jef 13 741 08-03-2025, 12:53
Última postagem: SuperBomber3000
  Suposta redublagem i.a de "o massacre da serra-elétrica" 1974 na prime video Graysielf77@yahoo.com 13 1.812 20-09-2024, 09:15
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  prime redubla betty a feia e troca elenco paulista por elenco carioca que dublou a feia mais bela Carlit007 10 2.960 15-08-2023, 17:44
Última postagem: DavidDenis
  Continuação de Betty a Feia em 2024 na Prime Video Carlit007 10 2.025 14-08-2023, 17:30
Última postagem: Carlit007

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)