Dubladores LGBTQIA+

75 Replies, 23249 Views

Danilo Powers Escreveu:Vamos Quebrar o Tabu e Citar os Dubladores Gays (É Mais Econômico que Falar Aquele Monte de Letras)

Cito André Filho (O Briggs Mencionou Isso num Vídeo), Mabel Cezar...

kra, qual a finalidade desse tópico? isso é um assunto extremamente pessoal, sério e não cabe a gente expor as pessoas. Mesmo que tenha dubladores assumidos, provavelmente esses dubladores não querem exposição por conta da sua orientação sexual. um pouco mais de respeito e sensibilidade não custa nda.

por isso acho que pelo bom senso ,esse tópico deveria ser fechado e apagado.
Paseven Escreveu:kra, qual a finalidade desse tópico? isso é um assunto extremamente pessoal, sério e não cabe a gente expor as pessoas. Mesmo que tenha dubladores assumidos, provavelmente esses dubladores não querem exposição por conta da sua orientação sexual. um pouco mais de respeito e sensibilidade não custa nda.

por isso acho que pelo bom senso ,esse tópico deveria ser fechado e apagado.

Isso é algo que também concordo. Dublador tá lá pra fazer o seu trabalho, a orientação da pessoa não tem nada a ver com o seu trabalho e não é o foco daqui.
O mesmo vale praqueles tópicos feitos pra falar qual dublador tem a voz mais sexy e afins...
Acho de boa falar isso, quando o dublador é assumido
Mesmo que não interfira no trabalho, acho que a representatividade é importante. A Funimation tem mostrado um bom trabalho nesse sentido
Nicholas Knupp Escreveu:O Charles e a Flora são homosexuais ? Não sabia . Eu sei de alguns como Sergio Cantú , Marcelo Sandryni e Mabel César

Eles falam abertamente sobre, o Charles se não me engano é gay e a Flora bi.
Acho que meu único problema com esse tópico é entrarmos em achismos. Por exemplo: eu ACHO que o Charles não é gay, mas sim bissexual, pois embora hoje ele esteja namorando outro homem, até uns dois anos atrás ele estava namorando uma YouTuber.
Creio que dizer que certo dublador "não é heterossexual" seja menos propenso a erro do que afirmar que tal pessoa é isso ou aquilo.
Qual é a finalidade desse tópico?? Não acho que seja da nossa conta ficar falando da sexualidade dos dubladores! Acho isso muito particular eles falarem de si mesmo é uma coisa agora a gente vir expor aqui é outra!

Acho que deviam desativar esse tópico
Sinceramente não eh questão de expor ou achismos esse tópico. Pelo oq entendi eh sobre falar sobre representatividade. Não é porque a pessoa eh LGBTQIA+ assumida que temos que ter achismos de saber qual letra ela é. A mesma coisa da exposição. Se a pessoa eh assumida abertamente e faz post sobre não eh exposição nenhuma em relação a orientação sexual alheia.
Tópico de boa, povo faz um drama mi mi mi, eles se assumiram e ainda faz parte desse movimento progressista, para que essa represália aqui?
thagteus.oliveira Escreveu:Sinceramente não eh questão de expor ou achismos esse tópico. Pelo oq entendi eh sobre falar sobre representatividade. Não é porque a pessoa eh LGBTQIA+ assumida que temos que ter achismos de saber qual letra ela é. A mesma coisa da exposição. Se a pessoa eh assumida abertamente e faz post sobre não eh exposição nenhuma em relação a orientação sexual alheia.

O tópico foi mal formulado, e isso dá brecha pra achismos, do tipo "será que dublador tal é gay?" E isso sim pode ser um problema. A discussão de dubladores já assumidos acho mais aceitável, embora eu também não veja muita funcionalidade nesse tipo de discussão. Enfim, pra mim tanto faz..cabe a moderação avaliar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.062 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.920 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.893 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)