Não é nada novidade, mas não vi um tópico para colocar isso aqui então vou por algumas informações da redublagem de Ho-Ho-Limpicos:
Estúdio: Dublavideo
Scobby Doo , Hong-Kung-Foo e Bionicão : Cassius Romero
Salsicha: Tatá Guarnieri
Leão da Montanha: Francisco Borges
Lobo-Bobo: Eudes Carvalho
Narração dos eventos: Luiz Antônio Lobue
Zé Colmeia: Élcio Sodre
Catatau: Fábio Moura
Tutubarão: Guilherme Lopes
Baboo: Marcelo Pissardini?
Gilda: reconheci mas não veio exatamente o nome, mas acho que é a Tati Kelpmair
Esqueci o nome, mas é a criança azul: Me pareceu a Ursula Bezerra ou Fatima Noya
Agradecimentos a Daniel Cabral e Tommy Wimmer
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-05-2021, 08:51 por Bernardovieira.)
Bernardovieira Escreveu:Não é nada novidade, mas não vi um tópico para colocar isso aqui então vou por algumas informações da redublagem de Ho-Ho-Limpicos:
Estúdio: Dublavideo
Scobby Doo , Hong-Kung-Foo e Bionicão (acho que talvez o Zé Colmeia) : Cassius Romero
Salsicha: Tatá Guarnieri
Leão da Montanha: Luiz Antônio Lobue
Co-Apresentador: Carlos Campanille talvez
Baboo: Marcelo Pissardini?
Gilda: reconheci mas não veio exatamente o nome, mas acho que é a Tati Kelpmair
Esqueci o nome, mas é a criança azul: Me pareceu a Ursula Bezerra ou Fatima Noya Algumas correções:
Bernardovieira Escreveu:Scobby Doo , Hong-Kung-Foo e Bionicão (acho que talvez o Zé Colmeia) : Cassius Romero Quem dublou o Zé Colmeia nessa versão foi o Élcio Sodré, que já tinha dublado o personagem em diversas outras ocasiões.
Bernardovieira Escreveu:Leão da Montanha: Luiz Antônio Lobue Não foi o Luiz Antônio Lobue no Leão da Montanha, foi o Francisco Borges que reprisou mais uma vez no personagem, uma vez que ele já o dublava desde os curtas clássicos do início dos anos 60. Já o Lobue fazia as narrações e anunciava os eventos esportivos que as equipes competiam.
Bernardovieira Escreveu:Co-Apresentador: Carlos Campanille talvez Se esse personagem que você se refere for quem eu penso ser o Lobo Bobo, então ele era dublado pelo Eudes Carvalho, não foi o Campanile. Era aquele lobo que apresentava os eventos ao lado do Leão da Montanha, se não estiver lembrado.
Catatau: Fábio Moura
Tutubarão: Guilherme Lopes
Daniel Cabral Escreveu:Algumas correções:
Quem dublou o Zé Colmeia nessa versão foi o Élcio Sodré, que já tinha dublado o personagem em diversas outras ocasiões.
Não foi o Luiz Antônio Lobue no Leão da Montanha, foi o Francisco Borges que reprisou mais uma vez no personagem, uma vez que ele já o dublava desde os curtas clássicos do início dos anos 60. Já o Lobue fazia as narrações e anunciava os eventos esportivos que as equipes competiam.
Se esse personagem que você se refere for quem eu penso ser o Lobo Bobo, então ele era dublado pelo Eudes Carvalho, não foi o Campanile. Era aquele lobo que apresentava os eventos ao lado do Leão da Montanha, se não estiver lembrado.
Está certo, eu achava que era o leão da montanha fazendo a narração por isso que devo ter confundido , se o Zé Colmeio é o Elcio esse é quase o mesmo elenco da redublagem da turma do zé colmeia
Bernardovieira Escreveu:Está certo, eu achava que era o leão da montanha fazendo a narração por isso que devo ter confundido , se o Zé Colmeio é o Elcio esse é quase o mesmo elenco da redublagem da turma do zé colmeia Exatamente, praticamente a maioria dos personagens (especialmente a equipe dos Abelhudos) tinham as mesmas vozes que na redublagem da Turma do Zé Colmeia. De cabeça, já consigo me lembrar, por exemplo, do Fábio Moura no Catatau e do Bruno Rocha no Bibo Pai, que também já tinham participado da outra série.
Achei alguns episódios neste site.
Alguns episódios têm a dublagem original da HR (José Santanna, Miguel Rosenberg?), e outros da Dublavideo (Chico Borges, Tatá, Cassius?)
Um dos episódios foi gravado de um canal russo (CTC), o que explica o locutor nos créditos.
https://www.animeshd.online/dublado/1684
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-05-2021, 13:30 por Tommy Wimmer.)
Daniel Cabral Escreveu:Exatamente, praticamente a maioria dos personagens (especialmente a equipe dos Abelhudos) tinham as mesmas vozes que na redublagem da Turma do Zé Colmeia. De cabeça, já consigo me lembrar, por exemplo, do Fábio Moura no Catatau e do Bruno Rocha no Bibo Pai, que também já tinham participado da outra série.
Daniel, desculpa te incomodar mas gostaria de confirmar com você se o Catatau teve outro dublador em SP além do Fábio Moura. Poderia por gentileza tirar essa minha dúvida, abçs ^_^
Felipe Izar Escreveu:Daniel, desculpa te incomodar mas gostaria de confirmar com você se o Catatau teve outro dublador em SP além do Fábio Moura. Poderia por gentileza tirar essa minha dúvida, abçs ^_^
o Flávio Dias dublou o Catatau no desenho do Zé Colméia de 1988(que tinha o Older Cazarré no Zé,o Nelson Batista no Guarda Smith e a Cecília Lemes na Cindy)e na dublagem da BKS dos Caça Tesouros,e o José Soares dublou ele no longa metragem Oi Galera Sou O Zé Colmeia
A redublagem horrorosa do desenho de Double Dragon na Amazon Prime é o que, Buenos Aires?
Desenho Huguinho - O Bebê Gigante passando na NGT redublado, com Tatá Guarnieri, Fabio Moura e Fátima Noya no elenco. Pelo que pesquisei, a primeira dublagem foi feita no RJ, no estúdio Telecine.
[video]https://m.youtube.com/watch?v=-_Jr9EPlXn4&t=1s[/video]
|