Falta de áudio em PT-BR em algumas produções no Disney+

125 Replies, 31410 Views

Michel Cruz Escreveu:Tenho certeza que estão redublando os episódios sem dublagem, se estão fazendo o mesmo com Darkwing Duck, não vejo porque a Disney mentiria neste caso.

mas sabe o que é pior ? essas dublagens existem e tão disponiveis, mas eles preferem redublar. vai entender.
Paseven Escreveu:provavelmente a disney não vai acrescentar ou devem mandar redublar os que faltam. mas convenhamos com 1 ano e pouco de disney+ acham que a disney tá preocupada com a dublagem desses desenhos ?

Acho que só deve rolar redublagem dos episódios se as fitas (as masters) estiverem muito ruins a ponto de eles não conseguirem digitalizar a dublagem em boa qualidade e adicionar ao catálogo. Mas até o momento nenhum desenho teve redublagem ainda, todos estão com suas dublagens clássicas de quando eram exibidos na TV.

Coisa redublada até hoje que teve no Disney+ são filmes antigos, mas desenho não aconteceu em nada até o momento.

Michel Cruz Escreveu:Tenho certeza que estão redublando os episódios sem dublagem, se estão fazendo o mesmo com Darkwing Duck, não vejo porque a Disney mentiria neste caso.

Até o momento não notei nenhum episódio de Darkwing Duck redublado, todos estão com sua dublagem original feita extinto estúdio Megassom, é só acessar o catálogo do Disney+ com VPN que este desenho está completo lá com dublagem. Eu inclusive já baixei todos.
Yatogam1 Escreveu:Acho que só deve rolar redublagem dos episódios se as fitas (as masters) estiverem muito ruins a ponto de eles não conseguirem digitalizar a dublagem em boa qualidade e adicionar ao catálogo. Mas até o momento nenhum desenho teve redublagem ainda, todos estão com suas dublagens clássicas de quando eram exibidos na TV.

Coisa redublada até hoje que teve no Disney+ são filmes antigos, mas desenho não aconteceu em nada até o momento.

Até o momento não notei nenhum episódio de Darkwing Duck redublado, todos estão com sua dublagem original feita extinto estúdio Megassom, é só acessar o catálogo do Disney+ com VPN que este desenho está completo lá com dublagem. Eu inclusive já baixei todos.
O Nelson afirmou em uma live que ele fez recentemente com a Andressa Bodê que estava dublando / redublando episódios do Darkwing Duck - https://www.instagram.com/p/CJFH2SLBlFm/ (aos 0:56.58)
Meio bizarro isso de redublar apenas X episódios de desenhos antigos. A continuidade de voz pode ficar horrenda.

Somando a questão de ser difícil manter o elenco antigo + o grande envelhecimento das vozes...

Sei lá. Acho bem uma decisão bem estranha.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Yatogam1 Escreveu:Acho que só deve rolar redublagem dos episódios se as fitas (as masters) estiverem muito ruins a ponto de eles não conseguirem digitalizar a dublagem em boa qualidade e adicionar ao catálogo. Mas até o momento nenhum desenho teve redublagem ainda, todos estão com suas dublagens clássicas de quando eram exibidos na TV.

faz que nem na rede brasil, pega os áudios na internet e resolve o problema hahahaha
matheus153854 Escreveu:O Nelson afirmou em uma live que ele fez recentemente com a Andressa Bodê que estava dublando / redublando episódios do Darkwing Duck - https://www.instagram.com/p/CJFH2SLBlFm/ (aos 0:56.58)

Eu cheguei a ver essa live em Dezembro dos 2 episódios redublados do Darkwing Duck, só que ele diz "essa semana eu redublei", mas desde o dia 07/11/2020 (ou seja, desde Novembro do ano passado) o Disney+ americano já havia colocado todas as dublagens de Darkwing no catálogo e todos episódios estavam com suas dublagens clássicas.

O que pode ter ocorrido, é depois de Dezembro, a Disney ter alterado a dublagem desses 2 episódios para as versões redubladas, assim como ocorreu com o episódio IV de Star Wars que ano passado estava com a dublagem de 2005 e em Janeiro de 2021 entrou a dublagem da Delart de 2015.
Yatogam1 Escreveu:Eu cheguei a ver essa live em Dezembro dos 2 episódios redublados do Darkwing Duck, só que ele diz "essa semana eu redublei", mas desde o dia 07/11/2020 (ou seja, desde Novembro do ano passado) o Disney+ americano já havia colocado todas as dublagens de Darkwing no catálogo e todos episódios estavam com suas dublagens clássicas.

O que pode ter ocorrido, é depois de Dezembro, a Disney ter alterado a dublagem desses 2 episódios para as versões redubladas, assim como ocorreu com o episódio IV de Star Wars que ano passado estava com a dublagem de 2005 e em Janeiro de 2021 entrou a dublagem da Delart de 2015.

mas tem um ponto que acho interessante, por exemplo. será que a disney vai redublar todo x-men e padronizar a animação com os filmes ou vão escalar dubladores vivos da animação para reprisar seus personagens ?

acho que seria mais jogo pra disney redublar logo o desenho e não somente alguns episódios.
Paseven Escreveu:mas tem um ponto que acho interessante, por exemplo. será que a disney vai redublar todo x-men e padronizar a animação com os filmes ou vão escalar dubladores vivos da animação para reprisar seus personagens ?

acho que seria mais jogo pra disney redublar logo o desenho e não somente alguns episódios.

Espero que isso não aconteça, só espero mesmo.....
Paseven Escreveu:mas tem um ponto que acho interessante, por exemplo. será que a disney vai redublar todo x-men e padronizar a animação com os filmes ou vão escalar dubladores vivos da animação para reprisar seus personagens ?

Rapaz, apesar dos erros nas dublagens da Álamo do Homem-Aranha - A Série Animada, e na dublagem da Herbert Richers de X-Men - A Série Animada, eu torço que não redublem tudo.

Uma redublagem não ficaria tão boa como a anterior, fora que boa parte dos dubladores antigos não atuam mais, alguns faleceram, dentre outros motivos.
Yatogam1 Escreveu:Rapaz, apesar dos erros nas dublagens da Álamo do Homem-Aranha - A Série Animada, e na dublagem da Herbert Richers de X-Men - A Série Animada, eu torço que não redublem tudo.

Uma redublagem não ficaria tão boa como a anterior, fora que boa parte dos dubladores antigos não atuam mais, alguns faleceram, dentre outros motivos.

entendo seu ponto de vista e concordo, mas o meu receio é fazerem o mesmo que aconteceu com friends e três é demais e por isso preferia que tivesse uma redublagem completa ao invés de redublagens de episódios específicos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 247 137.093 Ontem, 15:45
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.804 874.712 27-08-2025, 01:22
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Produções Futuras Pedro "Batman" Santos 3.535 1.522.970 26-08-2025, 20:51
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 61.794 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven
  Brincando de completar elencos de dublagem (produções incompletas) RHCSSCHR 12 6.197 16-08-2025, 15:10
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)