Os dubladores na mídia

4229 Replies, 1605712 Views

Reinaldo Escreveu:Acho que não. O Duda num vídeo no Quem Dubla falou que a TV Group tem algum "manual de termos" por isso que barra esses "palavrões" e deixa menos natural as falas.
Manual de termos da Disney, eu imagino.
Não tem censura nas produções pro Netflix, por ex.
Kevinkakaka Escreveu:Manual de termos da Disney, eu imagino.

Não lembro se especificou ser da Disney, não acho que nos da Netflix essas gírias são mais condizentes com o real. Pra mim é do estúdio não da Disney não "vulgarizar" esses termos
Oscar Henriques participou do The Voice+ hoje. Ele passou.
Reinaldo Escreveu:Não lembro se especificou ser da Disney, não acho que nos da Netflix essas gírias são mais condizentes com o real. Pra mim é do estúdio não da Disney não "vulgarizar" esses termos

Mas a Netflix sempre pediu que não se omita palavrões em dublagem. Foi uma das primeiras a implantar esse pedido como regra.
Kevinkakaka Escreveu:Manual de termos da Disney, eu imagino.

Exato. Dublagem Ajin que eles fizeram há anos atrás tem vários palavrões por exemplo. Fora os live-actions.
Guilherme Lopes no Chiquititas
[video=youtube;JtU7Tg1rzq4]https://www.youtube.com/watch?v=JtU7Tg1rzq4&ab_channel=SBTOnline[/video]
Joserlock Escreveu:Triste essa do Ultimato. Além disso traduziram o "let's go get this son of a bitch" do Capitão pra "vamos pegar esse filho da mãe", fazendo a cena perder total impacto. Ao menos que fosse um "desgraçado."

E em Era de Ultron também tem outra cena, que o Cap fala "Nick Fury, you son of a bitch!", com o Nick respondendo "You kiss your mother with that mouth?". Na tradução ficou se não me engano o Cap dizendo "Que droga Nick Fury!" e o Nick respondendo "Achei q ia falar um palavrão"

Ainda em Ultimato trocaram aquela cena que o Tony diz "Shit" e a filha dele repete, o que tornava a cena engraçada. Aqui só ficou "caraca" e por conta disso não fez muito sentido.
[video=youtube;vNiZr84IE2s]https://www.youtube.com/watch?v=vNiZr84IE2s[/video]
Joserlock Escreveu:Triste essa do Ultimato. Além disso traduziram o "let's go get this son of a bitch" do Capitão pra "vamos pegar esse filho da mãe", fazendo a cena perder total impacto. Ao menos que fosse um "desgraçado."

E em Era de Ultron também tem outra cena, que o Cap fala "Nick Fury, you son of a bitch!", com o Nick respondendo "You kiss your mother with that mouth?". Na tradução ficou se não me engano o Cap dizendo "Que droga Nick Fury!" e o Nick respondendo "Achei q ia falar um palavrão"

quer ver um mais bizarro ?

em guerra infinita o doutor estranho diz uma palavra que viria ser o título do último filme.

doutor estranho diz "end game" e traduziram para fim de jogo, mas no título em português traduziram como ultimato, ou seja, a disney brasil cagou para o título no brasil;

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.347 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dubladores Internados Paseven 306 69.825 24-08-2025, 15:00
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.434 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  E se os Dubladores falecidos ainda Estivessem Vivos? joselito de oliveira 56 24.806 24-08-2025, 12:04
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 303 62.698 23-08-2025, 14:32
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)