O Pequeno George - Dublagem

7 Replies, 4908 Views

Gostaria muito de saber o estúdio onde a dublagem desse desenho foi realizada, pra quem não lembra, era aquele desenho em que o Léo Caldas dublou o protagonista e se não me engano, o Sérgio Moreno dublava o pai.

Aqui um pequeno trecho pra mostrar:

[video=youtube;qCdqYPIWYjA]https://www.youtube.com/watch?v=qCdqYPIWYjA[/video]

Já cheguei a acreditar que o desenho era dublado na Sigma, mas parece que não é.
Eu também reconheci a Rita Almeida no irmão do George e a Isabel de Sá na mãe.
Quanto ao estúdio, parece que foi na Centauro. Já que o Léo Caldas costumava dublar lá na época.
Felipe Izar Escreveu:Gostaria muito de saber o estúdio onde a dublagem desse desenho foi realizada, pra quem não lembra, era aquele desenho em que o Léo Caldas dublou o protagonista e se não me engano, o Sérgio Moreno dublava o pai.

Aqui um pequeno trecho pra mostrar:

[video=youtube;qCdqYPIWYjA]https://www.youtube.com/watch?v=qCdqYPIWYjA[/video]

Já cheguei a acreditar que o desenho era dublado na Sigma, mas parece que não é.

Felipe Izar Escreveu:Quanto ao estúdio, parece que foi na Centauro. Já que o Léo Caldas costumava dublar lá na época.
Na verdade, Felipe, se os títulos dos episódios dessa série foram anunciados pelo Renato Soares, então é claro que o desenho foi dublado na Sigma. Mesmo não anunciando o nome do estúdio, o Renato fazia muitas locuções nas produções dubladas no estúdio naquela época. Impossível não identificar uma dublagem da Sigma sem a locução do Renato (pra mim, pelo menos).
Daniel Cabral Escreveu:Na verdade, Felipe, se os títulos dos episódios dessa série foram anunciados pelo Renato Soares, então é claro que o desenho foi dublado na Sigma. Mesmo não anunciando o nome do estúdio, o Renato fazia muitas locuções nas produções dubladas no estúdio naquela época. Impossível não identificar uma dublagem da Sigma sem a locução do Renato (pra mim, pelo menos).

Se não mudaram de estúdio durante as transmissões tem chances de ter sido só na Sigma mesmo.
De acordo com um post no instagram feito pelo Leo Caldas, a dublagem foi realizada em 1999 com direção da Neide Pavani e Marli Bortoletto.
Essa foi a 1ª dublagem do Léo Caldas? Ou uma das primeiras?
Amar não é pecado! 🍃
Isso, era o Leo Caldas no George e o Sérgio Moreno no pai. Não dá para reconhecer muito ali no anime, pois a voz dele mudou muito como tempo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.830 6 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.939 10 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.460 21 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.807 33 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.138 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)