Novidades sobre Redublagens

4331 Replies, 1891646 Views

Sinceramente? Eu desisti de colaborar na Dublapédia. Administração muito ruim.
Eu postei o tópico da segunda redublagem de THE MESSENGERS, que eu traduzi, devidamente. Botei que era a SEGUNDA redublagem. Mas por algum motivo, mudaram pra "terceira redublagem" no título. E mesmo mediante minha solicitação de correção, aprovaram outros dados e o erro foi mantido.
Eu coloquei quem produziu a dublagem, que é um dado que dificilmente é disponibilizado fora do Netflix e determinadas empresas. Esse filme não teve créditos, por exemplo. E o dado foi simplesmente IGNORADO. Sendo que quando alguém coloca quem fez captação de som, eles aprovam. Qual o critério??? O produtor, que engrena tudo, é menos importante???
Somando isso a diretrizes ultrapassadas, não vejo motivo pra continuar colaborando. Eu tinha a intenção de dar informações a respeito do que eu participava e já havia sido lançado, mas é melhor não.
Acho que nunca colocam quem faz captação/mixagem também, o que também considero um erro. Normalmente os créditos de staff do Dublapedia do Fórum se resumem à direção e tradução/adaptação.
Kevinkakaka Escreveu:Sinceramente? Eu desisti de colaborar na Dublapédia. Administração muito ruim.
Eu postei o tópico da segunda redublagem de THE MESSENGERS, que eu traduzi, devidamente. Botei que era a SEGUNDA redublagem. Mas por algum motivo, mudaram pra "terceira redublagem" no título, mesmo mediante minha correção.
Eu coloquei quem produziu a dublagem, que é um dado que dificilmente é disponibilizado fora do Netflix e determinadas empresas. Esse filme não teve créditos, por exemplo. E o dado foi simplesmente IGNORADO. Sendo que quando alguém coloca quem fez captação de som, eles aprovam. Qual o critério??? O produtor, que engrena tudo, é menos importante???
Somando isso a diretrizes ultrapassadas, não vejo motivo pra continuar colaborando. Eu tinha a intenção de dar informações a respeito do que eu partipava e já havia sido lançado, mas é melhor não.

Está no seu direito.

Sobre o Título, usamos "1a. 2a. Dublagem".. não usamos "2a. 3a. Redublagem." Por isso editei.

Adicionei o que vc respondeu mais cedo - a parte da atuação acabou sendo o foco por isso não tem informações de staff, algum tópico tem de captação porque informaram acho que o Michel Di Fiori na época.
Reinaldo Escreveu:Está no seu direito.

Sobre o Título, usamos "1a. 2a. Dublagem".. não usamos "2a. 3a. Redublagem." Por isso editei.

Mas é exatamente desta forma que deixaram lá, amigo.
Kevinkakaka Escreveu:Mas é exatamente desta forma que deixaram lá, amigo.

não tinha reparado, corrigi, Eu li "Dublagem" em vez de "Redublagem", viajei legal
Kevinkakaka Escreveu:Mas é exatamente desta forma que deixaram lá, amigo.

Se quiser Kevinkakaka, a Dublagem Wiki tá crescendo...
https://dublagem.fandom.com/wiki/P%C3%A1gina_principal
Mais de 1250 artigos atualmente.

Mas, continuem discutindo. Não vou desvirtuar o tópico.
SuperBomber3000 Escreveu:Se quiser Kevinkakaka, a Dublagem Wiki tá crescendo...

Eu acho que me excedi um pouco em dizer que não vou mais colaborar aqui, é só evitar dar muitos detalhes por muita coisa não ser contemplada.
Mas vou ver se faço uma conta aí também.
SuperBomber3000 Escreveu:Se quiser Kevinkakaka, a Dublagem Wiki tá crescendo...

kra, com todo respeito, mas esse tópico não é o lugar para você fazer merchan do seu wiki, mas sim sobre redublagens.
Paseven Escreveu:kra, com todo respeito, mas esse tópico não é o lugar para você fazer merchan do seu wiki, mas sim sobre redublagens.

o wiki não é dele.E pelo menos lá não ficam barrando catalogação de dublagens fora do eixo RJ-SP
johnny-sasaki Escreveu:o wiki não é dele.E pelo menos lá não ficam barrando catalogação de dublagens fora do eixo RJ-SP

kra, cada grupo trabalha com que achar melhor. tem sites que só focam em filmes, outros que abrange mais coisas e outros num todo, e por isso é só escolher o que mais lhe agrada e ser feliz.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.935 578.574 10 minutos atrás
Última postagem: johnny-sasaki
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.726 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.559 4 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.724 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.502 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 16 Convidado(s)