O Rei Leão (The Lion King)

6 Replies, 21225 Views

[ATTACH=CONFIG]8333[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Delart

MÍDIA:
Cinema/ Blu-Ray/ DVD/ VHS/ TV Paga/ Televisão / Disney+

DIREÇÃO e TRADUÇÃO:
Telmo de Avelar

ELENCO DE DUBLAGEM

James Earl Jones (Mufasa): Paulo Flores

Matthew Broderick (Simba): Garcia Junior

Jeremy Irons (Scar): Jorgeh Ramos

Nathan Lane (Timão): Pedro Lopes

Ernie Sabella (Pumba): Mauro Ramos

Moira Kelly (Nala): Carla Pompilio

Robert Guillaume (Rafiki): Pietro Mário

Rowan Atkinson (Zazu): Pádua Moreira

Whoopi Goldberg (Shenzi): Carmen Sheila

Cheech Marin (Banzai): Hércules Franco

Madge Sinclair (Sarabi): Maria Helena Pader

Zoe Leader (Sarafina): Marly Ribeiro

Jonathan Taylor Thomas (Simba criança): Patrick de Oliveira

Niketa Calame (Nala criança): Roberta Madruga

Jim Cummings (Toupeira): Telmo de Avelar

Jason Weaver (Simba criança - canções): Bruno Miguel

Joseph Wiliams (Simba - canções): Garcia Júnior

Sally Dworsky (Nala - canções): Kika Tristão

Outras Vozes:
Marly Ribeiro, Telmo de Avelar.

DIREÇÃO MUSICAL:
Marcelo Coutinho

Canções:

"Ciclo Sem Fim": Eliana Estevão
Adaptação: Alfredo Marco, Eliana Estevão

"O Que Eu Quero Mais é Ser Rei": Pádua Moreira, Bruno Miguel & Nanná Tribuzy
Adaptação: Telmo de Avelar

"Se Preparem": Jorge Ramos, Carmem Sheila & Hércules Franco
Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Mauricio Seixas, Renato Lopez, Telmo de Avelar

"Hakuna Matata": Bruno Miguel, Pedro Lopes, Mauro Ramos & Garcia Júnior
Adaptação: Telmo de Avelar

"Nesta Noite O Amor Chegou": Pedro Lopes, Mauro Ramos, Kika Tristão, Garcia Júnior & Nanná Tribuzy
Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Renato Lopez, Telmo de Avelar

"Relatório Matinal"*: Gustavo Pereira, Pádua Moreira & Paulo Flores
Adaptação: Dom Félix Ferrà

*Exclusiva do lançamento em DVD
Joseph Wiliams (Simba cantando): Garcia Júnior

Sally Dworsky (Nala cantando): Kika Tristão
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Ciclo Sem Fim: Eliana Estevão
Adaptação: Alfredo Marco, Eliana Estevão

O Que Eu Quero Mais é Ser Rei: Pádua Moreira, Bruno Miguel & Nanná Tribuzy
Adaptação: Telmo Perle Münch

Se Preparem: Jorge Ramos, Carmem Sheila & Hércules Fernando
Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Mauricio Seixas, Renato Lopez, Telmo Perle Münch

Hakuna Matata: Bruno Miguel, Pedro Lopez, Mauro Ramos & Garcia Júnior
Adaptação: Telmo Perle Münch

Nesta Noite O Amor Chegou: Pedro Lopez, Mauro Ramos, Kika Tristão, Garcia Júnior & Nanná Tribuzy
Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Renato Lopez, Telmo Perle Münch

Relatório Matinal: Gustavo Pereira, Pádua Moreira & Paulo Flores

https://www.discogs.com/pt_BR/Various-O-...e/11912433

As informações foram tiradas do CD. obs: acredito que seja uma nova versão das músicas, pois é informado que o cd é de 2003
Paseven Escreveu:Relatório Matinal: Gustavo Pereira, Pádua Moreira & Paulo Flores

https://www.discogs.com/pt_BR/Various-O-...e/11912433

As informações foram tiradas do CD. obs: acredito que seja uma nova versão das músicas, pois é informado que o cd é de 2003

Ñ vou incluir esta info, pois é uma música cortada do filme original, presente só em outras adaptações e na trilha sonora à venda. E creio q só essa música tenha sido regravada pra este CD em questão, o Bruno Miguel não tinha mais a voz do Simba em 2003.
Hades Escreveu:Ñ vou incluir esta info, pois é uma música cortada do filme original, presente só em outras adaptações e na trilha sonora à venda. E creio q só essa música tenha sido regravada pra este CD em questão, o Bruno Miguel não tinha mais a voz do Simba em 2003.

acho que essa música é do zazu bem no inicio do filme e no caso só tiraram o bruno miguel pra colocarem o gustavo pereira para o lançamento/relançamento do cd.
Hades Escreveu:Ñ vou incluir esta info, pois é uma música cortada do filme original, presente só em outras adaptações e na trilha sonora à venda. E creio q só essa música tenha sido regravada pra este CD em questão, o Bruno Miguel não tinha mais a voz do Simba em 2003.

Não sei se é válido apontar mas, embora tenha sido cortada da versão que chegou aos cinemas, a canção Relatório Matinal foi reincluída ao filme quando o mesmo recebeu seu primeiro lançamento em DVD no ano de 2003/2004 (acho). Digo isso com propriedade, pois possuo uma cópia desse DVD. Então, por isso que ela está inclusa nesse CD ai.
Paseven Escreveu:acho que essa música é do zazu bem no inicio do filme e no caso só tiraram o bruno miguel pra colocarem o gustavo pereira para o lançamento/relançamento do cd.

Nem, esta música foi cortada da versão final do filme, sendo apenas incluída posteriormente no re-lançamento da trilha sonora e, portanto, só gravada pela primeira vez aqui nessa época msm (https://lionking.fandom.com/wiki/The_Morning_Report).

Lionel23 Escreveu:Não sei se é válido apontar mas, embora tenha sido cortada da versão que chegou aos cinemas, a canção Relatório Matinal foi reincluída ao filme quando o mesmo recebeu seu primeiro lançamento em DVD no ano de 2003/2004 (acho). Digo isso com propriedade, pois possuo uma cópia desse DVD. Então, por isso que ela está inclusa nesse CD ai.

Ok, então, vou incluir.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Mufasa: O Rei Leão (Mufasa: The Lion King) igordebraga 1 3.042 26-03-2025, 07:27
Última postagem: Paseven
  Chantecler: O Rei do Rock (Rock-A-Doodle) Daniel Cabral 3 5.103 24-11-2024, 22:50
Última postagem: Miguel Liza
  O Rei e Eu (The King and I) Gabriel 0 986 17-10-2024, 08:51
Última postagem: Gabriel
  Rei Piu-Piu (King Tweety) Raphadub 0 804 19-09-2024, 12:50
Última postagem: Raphadub
  Tarzan - O Rei da Selva (Tarzan, Lord of the Jungle) Gabriel 3 1.171 15-09-2024, 20:42
Última postagem: vmlc

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)