![]() |
O Rei Leão (The Lion King) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublapédia +--- Fórum: Producões (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=26) +---- Fórum: Dublapédia :: Animações Ocidentais (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=33) +---- Tópico: O Rei Leão (The Lion King) (/showthread.php?tid=7102) |
O Rei Leão (The Lion King) - rodolfoalbiero - 24-09-2012 [ATTACH=CONFIG]8333[/ATTACH] ESTÚDIO: Delart MÍDIA: Cinema/ Blu-Ray/ DVD/ VHS/ TV Paga/ Televisão / Disney+ DIREÇÃO e TRADUÇÃO: Telmo de Avelar ELENCO DE DUBLAGEM James Earl Jones (Mufasa): Paulo Flores Matthew Broderick (Simba): Garcia Junior Jeremy Irons (Scar): Jorgeh Ramos Nathan Lane (Timão): Pedro Lopes Ernie Sabella (Pumba): Mauro Ramos Moira Kelly (Nala): Carla Pompilio Robert Guillaume (Rafiki): Pietro Mário Rowan Atkinson (Zazu): Pádua Moreira Whoopi Goldberg (Shenzi): Carmen Sheila Cheech Marin (Banzai): Hércules Franco Madge Sinclair (Sarabi): Maria Helena Pader Zoe Leader (Sarafina): Marly Ribeiro Jonathan Taylor Thomas (Simba criança): Patrick de Oliveira Niketa Calame (Nala criança): Roberta Madruga Jim Cummings (Toupeira): Telmo de Avelar Jason Weaver (Simba criança - canções): Bruno Miguel Joseph Wiliams (Simba - canções): Garcia Júnior Sally Dworsky (Nala - canções): Kika Tristão Outras Vozes: Marly Ribeiro, Telmo de Avelar. DIREÇÃO MUSICAL: Marcelo Coutinho Canções: "Ciclo Sem Fim": Eliana Estevão Adaptação: Alfredo Marco, Eliana Estevão "O Que Eu Quero Mais é Ser Rei": Pádua Moreira, Bruno Miguel & Nanná Tribuzy Adaptação: Telmo de Avelar "Se Preparem": Jorge Ramos, Carmem Sheila & Hércules Franco Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Mauricio Seixas, Renato Lopez, Telmo de Avelar "Hakuna Matata": Bruno Miguel, Pedro Lopes, Mauro Ramos & Garcia Júnior Adaptação: Telmo de Avelar "Nesta Noite O Amor Chegou": Pedro Lopes, Mauro Ramos, Kika Tristão, Garcia Júnior & Nanná Tribuzy Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Renato Lopez, Telmo de Avelar "Relatório Matinal"*: Gustavo Pereira, Pádua Moreira & Paulo Flores Adaptação: Dom Félix Ferrà *Exclusiva do lançamento em DVD O Rei Leão (The Lion King) - RHCSSCHR - 16-06-2020 Joseph Wiliams (Simba cantando): Garcia Júnior Sally Dworsky (Nala cantando): Kika Tristão O Rei Leão (The Lion King) - Paseven - 22-11-2020 Ciclo Sem Fim: Eliana Estevão Adaptação: Alfredo Marco, Eliana Estevão O Que Eu Quero Mais é Ser Rei: Pádua Moreira, Bruno Miguel & Nanná Tribuzy Adaptação: Telmo Perle Münch Se Preparem: Jorge Ramos, Carmem Sheila & Hércules Fernando Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Mauricio Seixas, Renato Lopez, Telmo Perle Münch Hakuna Matata: Bruno Miguel, Pedro Lopez, Mauro Ramos & Garcia Júnior Adaptação: Telmo Perle Münch Nesta Noite O Amor Chegou: Pedro Lopez, Mauro Ramos, Kika Tristão, Garcia Júnior & Nanná Tribuzy Adaptação: Javier Ponton, Marcelo Coutinho, Renato Lopez, Telmo Perle Münch Relatório Matinal: Gustavo Pereira, Pádua Moreira & Paulo Flores Adaptação: Dom Félix Ferrà https://www.discogs.com/pt_BR/Various-O-Rei-Le%C3%A3o-Trilha-Sonora-Original-Edi%C3%A7%C3%A3o-Especial/release/11912433 As informações foram tiradas do CD. obs: acredito que seja uma nova versão das músicas, pois é informado que o cd é de 2003 O Rei Leão (The Lion King) - Hades - 22-11-2020 Paseven Escreveu:Relatório Matinal: Gustavo Pereira, Pádua Moreira & Paulo Flores Ñ vou incluir esta info, pois é uma música cortada do filme original, presente só em outras adaptações e na trilha sonora à venda. E creio q só essa música tenha sido regravada pra este CD em questão, o Bruno Miguel não tinha mais a voz do Simba em 2003. O Rei Leão (The Lion King) - Paseven - 22-11-2020 Hades Escreveu:Ñ vou incluir esta info, pois é uma música cortada do filme original, presente só em outras adaptações e na trilha sonora à venda. E creio q só essa música tenha sido regravada pra este CD em questão, o Bruno Miguel não tinha mais a voz do Simba em 2003. acho que essa música é do zazu bem no inicio do filme e no caso só tiraram o bruno miguel pra colocarem o gustavo pereira para o lançamento/relançamento do cd. O Rei Leão (The Lion King) - Lionel23 - 23-11-2020 Hades Escreveu:Ñ vou incluir esta info, pois é uma música cortada do filme original, presente só em outras adaptações e na trilha sonora à venda. E creio q só essa música tenha sido regravada pra este CD em questão, o Bruno Miguel não tinha mais a voz do Simba em 2003. Não sei se é válido apontar mas, embora tenha sido cortada da versão que chegou aos cinemas, a canção Relatório Matinal foi reincluída ao filme quando o mesmo recebeu seu primeiro lançamento em DVD no ano de 2003/2004 (acho). Digo isso com propriedade, pois possuo uma cópia desse DVD. Então, por isso que ela está inclusa nesse CD ai. O Rei Leão (The Lion King) - Hades - 23-11-2020 Paseven Escreveu:acho que essa música é do zazu bem no inicio do filme e no caso só tiraram o bruno miguel pra colocarem o gustavo pereira para o lançamento/relançamento do cd. Nem, esta música foi cortada da versão final do filme, sendo apenas incluída posteriormente no re-lançamento da trilha sonora e, portanto, só gravada pela primeira vez aqui nessa época msm (https://lionking.fandom.com/wiki/The_Morning_Report). Lionel23 Escreveu:Não sei se é válido apontar mas, embora tenha sido cortada da versão que chegou aos cinemas, a canção Relatório Matinal foi reincluída ao filme quando o mesmo recebeu seu primeiro lançamento em DVD no ano de 2003/2004 (acho). Digo isso com propriedade, pois possuo uma cópia desse DVD. Então, por isso que ela está inclusa nesse CD ai. Ok, então, vou incluir. |