Dublagem de The Batman (2021)

493 Replies, 138664 Views

RHCSSCHR Escreveu:Quem dirigiu foi o Ricardo Schnetzer, sendo que não foi nem na Delart, foi na Herbert Richers. Mas sinceramente eu não sei se o Ricardo faria esse tipo de escalação. Tem cara de ser coisa da Fox.

A ordem realmente veio de cima, segundo o próprio.
RHCSSCHR Escreveu:A dubladora Sumára Louise postou uma declaração um pouco polêmica (que os críticos do Wendel vão amar kkkkk).
Parece até que ela queria o Seixas...

teve uma pessoa aqui no fórum (acho) que fez uma montagem com o peterson e não ficou boa, mas no facebook postaram algumas montagens com o peterson, wendel e o eduardo ribeiro e particularmente pelo tom do filme e com a interpretação do eduardo ribeiro preferia que fosse com o próprio eduardo ribeiro, mesmo sabendo que na H poderia soar diferente.

acho que para um personagem tem que saber escolher a voz e não por ser dublador do ator, caso contrário não fica condizente com a proposta. por exemplo, pq geral apoia o briggs no superman ? por jáestar acostumado com ele no personagem, e não duvido que nego reclamaria se fosse outro dublador, assim como todos queriam o marcio seixas no ben affleck e no kevin conroy/coroy no batwoman. acho que tá na hora dos diretores/estúdios/dubladores darem importância aos personagens ao invés dos atores.
RHCSSCHR Escreveu:E porque não tiveram essa mesma consciência ao escalarem o dublador do Wolverine?

pelo personagem. como a Tempestade e outros nesse filme com dubladores mais velhos que atores.
Paseven Escreveu:teve uma pessoa aqui no fórum (acho) que fez uma montagem com o peterson e não ficou boa, mas no facebook postaram algumas montagens com o peterson, wendel e o eduardo ribeiro e particularmente pelo tom do filme e com a interpretação do eduardo ribeiro preferia que fosse com o próprio eduardo ribeiro, mesmo sabendo que na H poderia soar diferente.

acho que para um personagem tem que saber escolher a voz e não por ser dublador do ator, caso contrário não fica condizente com a proposta. por exemplo, pq geral apoia o briggs no superman ? por jáestar acostumado com ele no personagem, e não duvido que nego reclamaria se fosse outro dublador, assim como todos queriam o marcio seixas no ben affleck e no kevin conroy/coroy no batwoman. acho que tá na hora dos diretores/estúdios/dubladores darem importância aos personagens ao invés dos atores.

Briggs no Superman do Henry Cavill funciona porque a voz dele bem ou mal tem alguma compatibilidade também com o ator.

Seixas nunca funcionaria no Robert Pattinson. Desculpa, mas pôr o personagem na frente do ator é uma escolha errônea. Colocar em pé de igualdade talvez até dê, mas na frente, não.

Se fosse desenho era outra história, talvez até game mesmo, mas aqui a gente tá falando de live-action.
SuperBomber3000 Escreveu:Briggs no Superman do Henry Cavill funciona porque a voz dele bem ou mal tem alguma compatibilidade também com o ator.

Seixas nunca funcionaria no Robert Pattinson. Desculpa, mas pôr o personagem na frente do ator é uma escolha errônea. Colocar em pé de igualdade talvez até dê, mas na frente, não.

Se fosse desenho era outra história, talvez até game mesmo, mas aqui a gente tá falando de live-action.

particularmente n curto briggs no henry cavill

sobre o batman, a warner deveria seguir o mesmo exemplo que faz com a animação, de acordo com a miriam, quando o batman parece ser mais velho escala o seixas, mas quando é um batman mais jovem escala o eduardo ribeiro e essa situação funcionaria perfeitamente para o cinema.
Vocês acham que o Márcio Seixas combinaria com o Michael Keaton no filme do flash? Seria legal ver o Márcio dublando o Batman em um live action, e agora o Michael Keaton tá mais velho seria a chance, mas acho difícil porque o Márcio teve aqueles problemas e tá meio queimado na dublagem
Paseven Escreveu:particularmente n curto briggs no henry cavill

sobre o batman, a warner deveria seguir o mesmo exemplo que faz com a animação, de acordo com a miriam, quando o batman parece ser mais velho escala o seixas, mas quando é um batman mais jovem escala o eduardo ribeiro e essa situação funcionaria perfeitamente para o cinema.

Então se for assim, quem a gente escolhe pra dublar o Homem Aranha? Mauro Eduardo? Manolo Rey? Ulisses Bezerra?
Os três já dublaram no passado, fora tantos outros. Mas hoje em dia ele é dublado pelo Wirley Contaifer nos filmes do MCU, pelo Diego Marques no jogo, etc.

Fora o Carlos Campanile que já dublou o Superman há tantos anos atrás. Ou tantos outros casos de outros super heróis. Ainda falando do Superman, eu não acho o Briggs a melhor voz pro Cavill, mas funciona porque ainda é compatível com a idade e o biotipo do ator. É uma coincidência, e não um caso onde a voz do personagem fictício ficou acima do ator.

Enfim, são mídias diferentes, não dá pra pensar que porque um ator dubla numa mídia vai dar certo em outra. O Batman do Robert Pattinson tem uma proposta artística diferente. Não falo com 100% de certeza, mas duvido que o Duda Ribeiro daria certo nele. Quanto mais Márcio Seixas ou qualquer outro com vozeirão de radialista. Não é pra soar assim.
Eu imagino como seria se os norte-americanos fossem reclamar do ator não ter a voz dos desenhos, e quisessem uma dublagem dentro do áudio original. Seria terrível.
Lembro que na época do 1° trailer de Batman vs Superman, não colocaram o efeito de modificador de voz no Jorge Lucas, que o Batman do Affleck usava, e ainda sim não teve polêmica igual tá tendo com o Wendel.

Apesar disso, como nunca falta, ainda tinha umas montagens com o Márcio Seixas dublando o Affleck kkkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Andrey Oliveira Escreveu:Vocês acham que o Márcio Seixas combinaria com o Michael Keaton no filme do flash? Seria legal ver o Márcio dublando o Batman em um live action, e agora o Michael Keaton tá mais velho seria a chance, mas acho difícil porque o Márcio teve aqueles problemas e tá meio queimado na dublagem

provavelmente seja o garcia junior, pois o helio ribeiro fez a voz do coringa.
SuperBomber3000 Escreveu:Então se for assim, quem a gente escolhe pra dublar o Homem Aranha? Mauro Eduardo? Manolo Rey? Ulisses Bezerra?
Os três já dublaram no passado, fora tantos outros. Mas hoje em dia ele é dublado pelo Wirley Contaifer nos filmes do MCU, pelo Diego Marques no jogo, etc.

Fora o Carlos Campanile que já dublou o Superman há tantos anos atrás. Ou tantos outros casos de outros super heróis. Ainda falando do Superman, eu não acho o Briggs a melhor voz pro Cavill, mas funciona porque ainda é compatível com a idade e o biotipo do ator. É uma coincidência, e não um caso onde a voz do personagem fictício ficou acima do ator.

Enfim, são mídias diferentes, não dá pra pensar que porque um ator dubla numa mídia vai dar certo em outra. O Batman do Robert Pattinson tem uma proposta artística diferente. Não falo com 100% de certeza, mas duvido que o Duda Ribeiro daria certo nele. Quanto mais Márcio Seixas ou qualquer outro com vozeirão de radialista. Não é pra soar assim.
Eu imagino como seria se os norte-americanos fossem reclamar do ator não ter a voz dos desenhos, e quisessem uma dublagem dentro do áudio original. Seria terrível.

no homem-aranha tinha que ser o alfredo martins rs zoa rs

pra mim tinha que ser o mauro eduardo e depois do falecimento do andré filho, o campanile tem uma voz mais encorpada para o superman

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.933 578.434 11 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.728 348.466 41 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.093 2 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.427 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.328 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)