Dublagem de The Batman (2021)

493 Replies, 138556 Views

Daniel Felipe Escreveu:Prefiro uma voz nova, o Pattinson é dublado por tiozões nunca entendi isso. Mesmo com 20 poucos anos como foi em Crepúsculo

Pensando por esse lado, o Peterson Adriano, o Clécio Souto e até o Fábio Lucindo também são tiozões. :hum
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Joserlock Escreveu:Isso, isso que quis dizer, ter uma voz nova pro ator no Rio. Parece que o Buzzoni no ator foi uma "insistência" da Globo igual quando ela colocou o Buzzoni no Patrick Wilson na redublagem dela de Watchmen. Será que eles tem tipo uma amizade próxima? Sei lá, é estranho

bizarro é que Watchmen passou primeiro a versão oficial na primeira e depois passou redublado

ouvi falar um tempo atrás que o Buzzoni era responsável pela escalação de vozes de dublagens da Globo, antes era o MJ, acho que por isso ele redublou alguns atores e fez placas qdo passava na Globo.
Reinaldo Escreveu:bizarro é que Watchmen passou primeiro a versão oficial na primeira e depois passou redublado

ouvi falar um tempo atrás que o Buzzoni era responsável pela escalação de vozes de dublagens da Globo, antes era o MJ, acho que por isso ele redublou alguns atores e fez placas qdo passava na Globo.

Mas o Buzzoni não trabalha também na CBF? Ele teria tempo pra isso?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas o Buzzoni não trabalha também na CBF? Ele teria tempo pra isso?

foi antes da CBF, creio que meados de 2014 onde as versões com ele passaram..
Reinaldo Escreveu:ouvi falar um tempo atrás que o Buzzoni era responsável pela escalação de vozes de dublagens da Globo, antes era o MJ, acho que por isso ele redublou alguns atores e fez placas qdo passava na Globo.
Aaah, tá explicado. Realmente, agora que notei que é quase sempre ele fazendo as placas dos filmes que passam lá, geralmente as placas não dubladas no original e que não são muito necessárias kkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Daniel Felipe Escreveu:Bom, creio que esteja claro que quem pegou o Robert Pattinson como oficial a partir de agora foi o Wendell Bezerra e não duvido que no filme da Netflix e do Tenet seja ele, conseguiu hein se "vingar" do Reinaldo Buzzoni. Peterson Adriano ou qualquer voz interessante como possibilidade rodou e rodou bonito. Vou falar uma opinião bem impopular mas acho as dublagens de Crepúsculo tanto a carioca quanto a paulista com escalações bem questionáveis, mas para a versão paulista passam pano e falo daqui e da galera fandom dessa saga.

A voz do Wendel não é lá extremamente jovial, mas é jovial em comparação com a do Buzzoni. Lembro na época que a Globo redublou os filmes a polêmica que deu. Ninguém gostou do Pattinson na voz do Buzzoni, e é meio que um consenso geral, pelo menos em todas as discussões que eu já vi sobre.

RHCSSCHR Escreveu:Pensando por esse lado, o Peterson Adriano, o Clécio Souto e até o Fábio Lucindo também são tiozões. :hum

Dos citados o Fábio Lucindo é o mais novo. Tá no final dos 30. Os outros já são quarentões.
Daniel Felipe Escreveu:Prefiro uma voz nova, o Pattinson é dublado por tiozões nunca entendi isso. Mesmo com 20 poucos anos como foi em Crepúsculo

o Robert tem 34, uns 30ões combinaria com o biotipo.
Reinaldo Escreveu:o Robert tem 34, uns 30ões combinaria com o biotipo.
Por outro lado o Fábio Lucindo tem 36 e ainda sim acho ele com voz jovem demais pro Pattinson kkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Por outro lado o Fábio Lucindo tem 36 e ainda sim acho ele com voz jovem demais pro Pattinson kkkkk

Sim. O lance maior é combinar o biotipo dele e do personagem.

Tipo falando de vozes, Fábio, Yuri Chesman, Diego Marques, Thiago Longo, Charles, Gustavo Pereira, Rodrigo Antas tem em média 30 anos e pra mim não combinam com perfil dele, agora tem alguns que acho que talvez ficariam bem tipo Diego Lima, Felipe Zilse, Renan Freitas, Marcos Souza - mais velho desses citados.

Na real penso que mais dubladores mais velhos dublaram ele mais pela interpretação do que a voz em si, é bem diferente os tipos de voz e a maioria talvez foi escolhido pelo personagem que ele fez no filme.
Eu nem acho a voz do Wendel tão envelhecida no geral. Não é uma voz que cabe em menininhos de 15 anos mais, mas pra atores como o Pattinson, ou até um pouco mais jovens, não me incomoda.
Ele e o Figueira Jr, em SP, na faixa de idade que eles tem em geral ainda conseguem dublar atores um pouco mais jovens. No RJ um equivalente seria o José Leonardo, entre outros.
São caras aí quase na faixa dos 50, mas que conseguem dublar atores aí 20 anos mais jovens.
Ainda incluiria o Hermes Baroli, mas ele nem no Brasil tá mais.

Da mesma forma que dubladores como Charles Emmanuel, Fábio Lucindo, Rodrigo Antas, Diego Marques, etc dublam adolescentes até hoje.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.053 3.714.906 8 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.055 8 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.724 348.162 38 minutos atrás
Última postagem: The Starman
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.825 1 hora atrás
Última postagem: Johnny
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.682 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)