Daniel Felipe Escreveu:Prefiro uma voz nova, o Pattinson é dublado por tiozões nunca entendi isso. Mesmo com 20 poucos anos como foi em Crepúsculo
Pensando por esse lado, o Peterson Adriano, o Clécio Souto e até o Fábio Lucindo também são tiozões. :hum
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Joserlock Escreveu:Isso, isso que quis dizer, ter uma voz nova pro ator no Rio. Parece que o Buzzoni no ator foi uma "insistência" da Globo igual quando ela colocou o Buzzoni no Patrick Wilson na redublagem dela de Watchmen. Será que eles tem tipo uma amizade próxima? Sei lá, é estranho
bizarro é que Watchmen passou primeiro a versão oficial na primeira e depois passou redublado
ouvi falar um tempo atrás que o Buzzoni era responsável pela escalação de vozes de dublagens da Globo, antes era o MJ, acho que por isso ele redublou alguns atores e fez placas qdo passava na Globo.
Reinaldo Escreveu:bizarro é que Watchmen passou primeiro a versão oficial na primeira e depois passou redublado
ouvi falar um tempo atrás que o Buzzoni era responsável pela escalação de vozes de dublagens da Globo, antes era o MJ, acho que por isso ele redublou alguns atores e fez placas qdo passava na Globo.
Mas o Buzzoni não trabalha também na CBF? Ele teria tempo pra isso?
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas o Buzzoni não trabalha também na CBF? Ele teria tempo pra isso?
foi antes da CBF, creio que meados de 2014 onde as versões com ele passaram..
Reinaldo Escreveu:ouvi falar um tempo atrás que o Buzzoni era responsável pela escalação de vozes de dublagens da Globo, antes era o MJ, acho que por isso ele redublou alguns atores e fez placas qdo passava na Globo. Aaah, tá explicado. Realmente, agora que notei que é quase sempre ele fazendo as placas dos filmes que passam lá, geralmente as placas não dubladas no original e que não são muito necessárias kkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Daniel Felipe Escreveu:Bom, creio que esteja claro que quem pegou o Robert Pattinson como oficial a partir de agora foi o Wendell Bezerra e não duvido que no filme da Netflix e do Tenet seja ele, conseguiu hein se "vingar" do Reinaldo Buzzoni. Peterson Adriano ou qualquer voz interessante como possibilidade rodou e rodou bonito. Vou falar uma opinião bem impopular mas acho as dublagens de Crepúsculo tanto a carioca quanto a paulista com escalações bem questionáveis, mas para a versão paulista passam pano e falo daqui e da galera fandom dessa saga.
A voz do Wendel não é lá extremamente jovial, mas é jovial em comparação com a do Buzzoni. Lembro na época que a Globo redublou os filmes a polêmica que deu. Ninguém gostou do Pattinson na voz do Buzzoni, e é meio que um consenso geral, pelo menos em todas as discussões que eu já vi sobre.
RHCSSCHR Escreveu:Pensando por esse lado, o Peterson Adriano, o Clécio Souto e até o Fábio Lucindo também são tiozões. :hum
Dos citados o Fábio Lucindo é o mais novo. Tá no final dos 30. Os outros já são quarentões.
Daniel Felipe Escreveu:Prefiro uma voz nova, o Pattinson é dublado por tiozões nunca entendi isso. Mesmo com 20 poucos anos como foi em Crepúsculo
o Robert tem 34, uns 30ões combinaria com o biotipo.
Reinaldo Escreveu:o Robert tem 34, uns 30ões combinaria com o biotipo. Por outro lado o Fábio Lucindo tem 36 e ainda sim acho ele com voz jovem demais pro Pattinson kkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Por outro lado o Fábio Lucindo tem 36 e ainda sim acho ele com voz jovem demais pro Pattinson kkkkk
Sim. O lance maior é combinar o biotipo dele e do personagem.
Tipo falando de vozes, Fábio, Yuri Chesman, Diego Marques, Thiago Longo, Charles, Gustavo Pereira, Rodrigo Antas tem em média 30 anos e pra mim não combinam com perfil dele, agora tem alguns que acho que talvez ficariam bem tipo Diego Lima, Felipe Zilse, Renan Freitas, Marcos Souza - mais velho desses citados.
Na real penso que mais dubladores mais velhos dublaram ele mais pela interpretação do que a voz em si, é bem diferente os tipos de voz e a maioria talvez foi escolhido pelo personagem que ele fez no filme.
Eu nem acho a voz do Wendel tão envelhecida no geral. Não é uma voz que cabe em menininhos de 15 anos mais, mas pra atores como o Pattinson, ou até um pouco mais jovens, não me incomoda.
Ele e o Figueira Jr, em SP, na faixa de idade que eles tem em geral ainda conseguem dublar atores um pouco mais jovens. No RJ um equivalente seria o José Leonardo, entre outros.
São caras aí quase na faixa dos 50, mas que conseguem dublar atores aí 20 anos mais jovens.
Ainda incluiria o Hermes Baroli, mas ele nem no Brasil tá mais.
Da mesma forma que dubladores como Charles Emmanuel, Fábio Lucindo, Rodrigo Antas, Diego Marques, etc dublam adolescentes até hoje.
|