Dublagem de The Batman (2021)

493 Replies, 138583 Views

se o filme for dublado no rio e não chamarem o wendel bezerra, será que o wendel irá continuar chamando dubladores do rio pra dublar em sp ?
Paseven Escreveu:se o filme for dublado no rio e não chamarem o wendel bezerra, será que o wendel irá continuar chamando dubladores do rio pra dublar em sp ?
Acho que sim, geralmente ele chama pessoas que já trabalhou ou trocou ideia com ele. Então, os dubladores não tem a ver com a decisão do estúdio, mas ele deve ficar chateado com o diretor da dublagem ou algo assim

Falando nisso, é meio difícil a Delart chamar alguém fora do Rio pra dublar algo que não seja continuação. Só vejo exceções com o Armando Tiraboschi e o Alexandre Marconato (e agora o Marco Antônio, mas só no Brad Pitt), então isso pode diminuir as chances do Wendel ser chamado
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Acho que sim, geralmente ele chama pessoas que já trabalhou ou trocou ideia com ele. Então, os dubladores não tem a ver com a decisão do estúdio, mas ele deve ficar chateado com o diretor da dublagem ou algo assim

Falando nisso, é meio difícil a Delart chamar alguém fora do Rio pra dublar algo que não seja continuação. Só vejo exceções com o Armando Tiraboschi e o Alexandre Marconato (e agora o Marco Antônio, mas só no Brad Pitt), então isso pode diminuir as chances do Wendel ser chamado

imagina o sergio moreno que achou que ia causar na dublagem carioca e não consegue dublar fora do seu estúdio
Paseven Escreveu:se o filme for dublado no rio e não chamarem o wendel bezerra, será que o wendel irá continuar chamando dubladores do rio pra dublar em sp ?

Se ele deixar de chamar dubladores cariocas só por causa disso, seria muita falta de profissionalismo, e até falta de maturidade, por parte dele, principalmente para com aqueles que já dublam regularmente lá, como o Raphael Rossatto e o Garcia Júnior.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Mas vem cá, você acha que só os dubladores se beneficiam sendo mantidos em seus bonecos? Quem os contrata, não?
Kevinkakaka Escreveu:Mas vem cá, você acha que só os dubladores se beneficiam sendo mantidos em seus bonecos? Quem os contrata, não?

claro que para o dublador vale a pena ser mantido em seu boneco e para os contrata não sei (vide a disney rs)

mas agora te pergunto, qual a finalidade do wendel chamar constantemente dubladores carioca para dublar no seu estúdio, inclusive os que são diretores em várias casas no rio ?
Olha, os dubladores cariocas que mais dublam na Unidub são aqueles que já fazem ponte aérea entre RJ e SP, tipo o Raphael Rossatto, a Sylvia Sallustti, Bruna Laynes, Wagner Torres, Duda Ribeiro, etc. Claro que tem uns casos meio fora da curva, e muitos se tratando de continuações, mas no geral são esses.

A Vox Mundi ao meu ver chama mais cariocas do que a Unidub, se a gente for parar pra pensar e comparar elencos.

Joserlock Escreveu:Falando nisso, é meio difícil a Delart chamar alguém fora do Rio pra dublar algo que não seja continuação. Só vejo exceções com o Armando Tiraboschi e o Alexandre Marconato (e agora o Marco Antônio, mas só no Brad Pitt), então isso pode diminuir as chances do Wendel ser chamado

Exato, muito em conta do Jason Statham e do Michael Fassbender, respectivamente. No quesito de ser "a voz" de um ator, os dois, Armando e Alexandre conseguiram se firmar neles ao ponto de casas do RJ os chamarem. Mas não é todo dublador que consegue isso.
SuperBomber3000 Escreveu:Exato, muito em conta do Jason Statham e do Michael Fassbender, respectivamente. No quesito de ser "a voz" de um ator, os dois, Armando e Alexandre conseguiram se firmar neles ao ponto de casas do RJ os chamarem. Mas não é todo dublador que consegue isso.

fassbender acho que foi por causa de x-men e alien e só, ne ?
Paseven Escreveu:fassbender acho que foi por causa de x-men e alien e só, ne ?

No começo sim. Mas a Delart chamou o Alexandre Marconato pra dublar ele em outros filmes depois desses. Assassins' Creed é um exemplo.
Paseven Escreveu:fassbender acho que foi por causa de x-men e alien e só, ne ?

Mas no caso de Alien, o Marconatto não dublou o Fassbender no primeiro filme não, foi o Nestor Chiesse, manter o Marconatto no Fassbender foi coisa total da Delart

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.054 3.715.415 3 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.002 4 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.197 1 hora atrás
Última postagem: Vortex
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.724 348.249 1 hora atrás
Última postagem: The Starman
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.742 6 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)