Joserlock Escreveu:Uma particularidade: o Peterson Adriano voltou a dublar na Delart a participação do Tom Welling em Batwoman...
Como eu comentei no tópico do Crise nas Infinitas Terras, duvido que o Peterson tenha ido até a Delart, depois de todo aquele processo judicial. Deve ter sido exigência da Warner, mas ele deve ter feito sua parte, sei lá, na Som de Vera Cruz, e se auto-dirigido. Detalhes assim não costumam ser catalogados nos créditos de dublagem.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Alisson2 Escreveu:Inclusive, ele disse que a Vox é um estúdio que faz "panelinha" e escolhe elenco de acordo com as afinidades e não pela competência
Qual estúdio que não faz isso?
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
O que eu já soube em off é que a Vox é um estúdio meio fechado mesmo. É até meio surpreendente o pessoal de Campinas ter começado a dublar lá de uns tempos pra cá, mas parece que foi uma iniciativa geral pra aumentar o casting da casa e suprir demanda sem repetir demais as vozes, já que a Vox é um estúdio com bastante trabalho. Mesmo gente do Rio é chamada lá constantemente.
O Orlando Viggiani é um dos coordenadores de lá. Normalmente quem tem mais afinidade com ele (e outros coordenadores e diretores da casa) é que acaba dublando lá; ao menos é o que eu já soube.
Mas, eu não necessariamente condeno isso. É normal que se trabalhe em prioridade com quem mais se conhece ou se tenha afinidade. O que eu acho ruim é quando barram quem tá de fora sem dar qualquer chance ou excluem alguém de propósito, mas afinidade dentro da profissão é normal.
Nesse caso do Gilberto, a gente tem a versão dele sobre essa situação apenas, por enquanto.
O Reginaldo Primo foi vetado na MGE? Notei que vários personagens que ele dublava lá foram substituidos pelo Marco Souza