Novidades sobre Redublagens

4331 Replies, 1888637 Views

Jonatas Holanda Escreveu:Eu não entendo. A função do Dublapedia não é catalogar as informações sobre a dublagem de um produto? O tópico da dublagem carioca de Medium já existe, já tem ficha de participações até a sexta temporada. O que eu sugeri foi que criasse um tópico com a ficha da versão paulista. Ela existe, é a que está sendo usada atualmente e é uma segunda opção, pois a primeira foi a carioca, independente de mídia ou se um dia vai ser distribuída ou não. O que eu não acho legal é fazer de conta que essa dublagem paulista não existe, sumir com as informações de 5 temporadas inteiras, entende?

ninguém ta falando em omissão da dublagem paulista só pontuei que no meu ver aconteceu a mesma coisa com Glee e Friends começou dublado num canto e terminaram dublando com elenco diferente, o foco nunca foi se teve redublagem, e sim saber se a versão paulista é continuação das temporadas já dubladas ou dublagem exclusiva de streaming. por isso creio que o tópico da série foi catalogado erroneamnte por considerar uma dublagem única da série sendo que a da UC seria uma versão exclusiva dela.

Paseven Escreveu:se a 3a temporada em diante foi exibida no universal channel ou amazon prime com a dublagem carioca, mas feita em outro estúdio então deve ser a oficial. vale lembrar que a globoplay tem o histórico de redublar suas produções, vide vários filmes e séries.

porém, se a distribuidora só dublou até a 2a temporada e 3a temporada em diante ficou a cargo do canal considerem que essa dublagem como oficial ou um tópico novo. ficando assim.

era isso que eu estava falando desde o começo que pra mim tem chances de que a versão paulista ser continuação "oficial e a versão da UC ser uma versão própria dela, por isso não estar disponivel em outras mídias

Paseven Escreveu:a paranormal (mídia tv paga (universal channel (1a-2a))
a paranormal - versão universal channel (mídia tv paga (universal channel (3a-7a)
a paranormal - versão globoplay (mídia globoplay (3a-7a))

as duas primeiras passou no SBT e senão me engano tem no DVD, não sei se passou dublada na UC. essa descrição que você fez é bem plausível, a questão é se seguindo a cronologia da GloboPlay (1a-2a + versão paulista) seria o certo ou deixar em tópicos separados como vc listou.

Paseven Escreveu:e sobre glee, peguei algo que aconteceu a muito tempo e que não tinha coerência com a sua fala de ontem/hj. porém, se vc alterou a postagem e a sua fala condiz com isso, parabéns, isso se chama padrão.

sim, na época achava que fazia sentido separar pelas dublagens carioca e paulista mas desse jeito era incoerente com a cronologia oficial da história.
Reinaldo Escreveu:as duas primeiras passou no SBT e senão me engano tem no DVD, não sei se passou dublada na UC. essa descrição que você fez é bem plausível, a questão é se seguindo a cronologia da GloboPlay (1a-2a + versão paulista) seria o certo ou deixar em tópicos separados como vc listou.

eu deixaria separado as informações em 3 tópicos até uma melhor confirmação e depois juntar os tópicos que estiverem corretos, pois fui no amazon prime e eles não tinham a série.
Reinaldo Escreveu:sim, na época achava que fazia sentido separar pelas dublagens carioca e paulista mas desse jeito era incoerente com a cronologia oficial da história.

kra, sempre te falei isso desde do começo e você sempre negando, o importante é que pelo menos em algum momento você viu a razão e consertou as informações.
Reinaldo Escreveu:ninguém ta falando em omissão da dublagem paulista só pontuei que no meu ver aconteceu a mesma coisa com Glee e Friends começou dublado num canto e terminaram dublando com elenco diferente, o foco nunca foi se teve redublagem, e sim saber se a versão paulista é continuação das temporadas já dubladas ou dublagem exclusiva de streaming. por isso creio que o tópico da série foi catalogado erroneamnte por considerar uma dublagem única da série sendo que a da UC seria uma versão exclusiva dela.

era isso que eu estava falando desde o começo que pra mim tem chances de que a versão paulista ser continuação "oficial e a versão da UC ser uma versão própria dela, por isso não estar disponivel em outras mídias

as duas primeiras passou no SBT e senão me engano tem no DVD, não sei se passou dublada na UC. essa descrição que você fez é bem plausível, a questão é se seguindo a cronologia da GloboPlay (1a-2a + versão paulista) seria o certo ou deixar em tópicos separados como vc listou.

sim, na época achava que fazia sentido separar pelas dublagens carioca e paulista mas desse jeito era incoerente com a cronologia oficial da história.

Se a dublagem paulista só apareceu no streaming e a carioca surgiu bem antes na TV paga, acho que não é difícil de solucionar essa questão.
Agora saber qual das duas é a oficial é difícil. Só teria como saber se a série passasse em outra plataforma e aí veríamos qual dublagem seria distribuída.
Pessoalmente, acho que a dublagem paulista é exclusiva da Globo, como muitas obras, tipo a dublagem sdvc de Chaves. Mas o "pessoalmente" nessa questão não conta.
Jonatas Holanda Escreveu:Se a dublagem paulista só apareceu no streaming e a carioca surgiu bem antes na TV paga, acho que não é difícil de solucionar essa questão.

não considero como redublagem, são versões exclusivas. se fosse assim as versões de Teen Wolf e Revenge do Canal Sony seriam "redublagens". as versões "oficiais" passavam ao mesmo tempo delas, como definir quem foi dublada primeiro?

Jonatas Holanda Escreveu:Agora saber qual das duas é a oficial é difícil. Só teria como saber se a série passasse em outra plataforma e aí veríamos qual dublagem seria distribuída.
Pessoalmente, acho que a dublagem paulista é exclusiva da Globo, como muitas obras, tipo a dublagem sdvc de Chaves. Mas o "pessoalmente" nessa questão não conta.

não acho que é exclusiva da Globo senão teriam dublado todas as temporadas em vez de utilizar as 2 primeiras que passou no SBT.
Reinaldo Escreveu:as duas primeiras passou no SBT e senão me engano tem no DVD...

A Paranormal era um seriado que, quando passava no SBT, eu curtia bastante. Mas não nunca cheguei a concluir, infelizmente. No Brasil, a Paramount só disponibilizou a primeira temporada em DVD (em 4 discos, e limaram os extras). E sim. A dublagem é da VTI. Só confirmando o seu "engano".
Eu não tô conseguindo acompanhar o papo. Mas se estão falando do filme Nashville, a dublagem da Double foi feita pro Paramount Channel como muitos longas antigos que o estúdio dublava na época, e a Paramount é a distribuidora desse filme. Então ela é a oficial.
Paseven Escreveu:kra, a gente debateu neste tópico sobre a versão da vti e double sound. afinal, esse filme tem ou não uma 2a dublagem ? caso não tenha uama 2a dublagem, pq colocou redublagem no tópico do filme ?

Coloquei redublagem inicialmente pq no tópico dos atores Keenan Wynn e Karen Black aparecia entre parênteses dublagem do Paramount Channel. Assumi então q poderia haver uma outra dublagem desse filme para TV ou Home Video sem ser essa da Paramount Channel. Quando criei o tópico não sabia que essa era a única versão por isso coloquei redublagem. Os moderadores já atualizaram.
Reinaldo Escreveu:não considero como redublagem, são versões exclusivas. se fosse assim as versões de Teen Wolf e Revenge do Canal Sony seriam "redublagens". as versões "oficiais" passavam ao mesmo tempo delas, como definir quem foi dublada primeiro?

não acho que é exclusiva da Globo senão teriam dublado todas as temporadas em vez de utilizar as 2 primeiras que passou no SBT.

É, isso é. Até porque se fosse a Globo, acho que ela também chamaria o elenco das duas primeiras pra ficar um negócio legal. Ficou muito baldeado.
Mandei um direct pra Silvia Goiabeira pra ver se ela sabe dar alguma informação a respeito, mas acho que não vai sair nada de novo. Ainda assim, por questão de catálogo, um tópico ainda deveria ser feito, com as devidas ressalvas.
Falando em tópico, eu cheguei a criar uns tópicos sobre uns filmes e postei um trecho de Chispita pra ajudar a completar a ficha de dublagem, mas até hoje nada foi aceito pela moderação. Fiz algo equivocado?
Raphadub Escreveu:Coloquei redublagem inicialmente pq no tópico dos atores Keenan Wynn e Karen Black aparecia entre parênteses dublagem do Paramount Channel. Assumi então q poderia haver uma outra dublagem desse filme para TV ou Home Video sem ser essa da Paramount Channel. Quando criei o tópico não sabia que essa era a única versão por isso coloquei redublagem. Os moderadores já atualizaram.

parece que atualizaram as informações

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.571 1 hora atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.456 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.850 5 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.581 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.999 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)