One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 909268 Views

H4RRY Escreveu:Qual a certeza de que está sendo dublado na Unidub?
O Glauco só dirige lá. E é o estúdio com o qual a Toei mais trabalha hoje.
H4RRY Escreveu:Qual a certeza de que está sendo dublado na Unidub?

A primeira pista é que a direção é do Glauco Marques. Isso é certo.
A segunda é que as fotos que o Glauco Marques tirou dando pistas, a maioria delas era no espaço físico da Unidub.
A terceira é o vídeo do Wendel com o Ricardo Cruz, onde os dois estavam na Unidub, e ele soltou aquela dica lá da "primeira dublagem".
Fora a própria parceria da Toei com a Unidub através de Dragon Ball.

Praticamente certo que a redublagem é deles.

Enfim, espero que o Wendel tenha voltado a dublar o Sanji, e parece que é o mais provável.
Rolou uma live hoje no Instagram com Glauco Marques e Francisco Jr e 90% do conteúdo dessa live foi a discussão de possíveis vozes pra One Piece.

É interessante que, praticamente, todas as vozes que a gente já sugeriu aqui e que foram sugeridas na live os dois reprovaram. Nelson Machado no Franky, Nizo Neto no Brook, Úrsula Bezerra no Sabo pequeno, dentre outras, eles rejeitaram e sugeriram outras vozes. Nelson Machado por exemplo, Francisco indicaria pra outros personagens, como Sengoku, Garp, Dragon e outros outros personagens mais anciões. Glauco comentou inclusive que não gostou do Gilberto Baroli no Wapol na dublagem antiga e que certamente sugeriria outra voz na dublagem, e que também que muito provavelmente o Gilberto não dublaria o Wapol novamente se supostamente ele já estiver dublando o Don Krieg.

Outro fato é como eles tentam a todo momento negar a existência dessa nova dublagem, do tipo: "Eu dublando o Zoro? De onde vocês tiram tanto isso? Vocês viajam..." ou "Eu dublando o Crocodile? Quem dera.." entre outros comentários negacionistas. Eu penso que, se a dublagem estiver ocorrendo, não custa nada dar algumas pistas ou dar alguma resposta genérica, mas eles negam o fato com tanta convicção que parece que realmente a série não está sendo dublada novamente. Eu não lembro de terem outros projetos que haviam rumores de estar sendo dublado ser tão negado assim....mas enfim, vamos ver.
H4RRY Escreveu:Rolou uma live hoje no Instagram com Glauco Marques e Francisco Jr e 90% do conteúdo dessa live foi a discussão de possíveis vozes pra One Piece.

É interessante que, praticamente, todas as vozes que a gente já sugeriu aqui e que foram sugeridas na live os dois reprovaram. Nelson Machado no Franky, Nizo Neto no Brook, Úrsula Bezerra no Sabo pequeno, dentre outras, eles rejeitaram e sugeriram outras vozes. Nelson Machado por exemplo, Francisco indicaria pra outros personagens, como Sengoku, Garp, Dragon e outros outros personagens mais anciões. Glauco comentou inclusive que não gostou do Gilberto Baroli no Wapol na dublagem antiga e que certamente sugeriria outra voz na dublagem, e que também que muito provavelmente o Gilberto não dublaria o Wapol novamente se supostamente ele já estiver dublando o Don Krieg.

Outro fato é como eles tentam a todo momento negar a existência dessa nova dublagem, do tipo: "Eu dublando o Zoro? De onde vocês tiram tanto isso? Vocês viajam..." ou "Eu dublando o Crocodile? Quem dera.." entre outros comentários negacionistas. Eu penso que, se a dublagem estiver ocorrendo, não custa nada dar algumas pistas ou dar alguma resposta genérica, mas eles negam o fato com tanta convicção que parece que realmente a série não está sendo dublada novamente. Eu não lembro de terem outros projetos que haviam rumores de estar sendo dublado ser tão negado assim....mas enfim, vamos ver.

Não é rumor desde que a Toei confirmou as redublagens em português e espanhol num press release.
E vi um vídeo desse Sabo pequeno. Quanto à Úrsula nele, vocês já viram como está a "voz de menino" dela hoje? Vocês podem conferir em "Nicky, Ricky, Dicky e Dawn" da Nickelodeon. Tá muito mais pesada que o tom original desse personagem. Não é à toa que eles reprovaram.
Kevinkakaka Escreveu:Não é rumor desde que a Toei confirmou as redublagens em português e espanhol num press release.
E vi um vídeo desse Sabo pequeno. Quanto à Úrsula nele, vocês já viram como está a "voz de menino" dela hoje? Vocês podem conferir em "Nicky, Ricky, Dicky e Dawn" da Nickelodeon. Tá muito mais pesada que o tom original desse personagem. Não é à toa que eles reprovaram.

Sim, eu concordo, eu também não escalaria a Úrsula no Sabo criança, ficaria algo bem destoante. Fazer isso só porque a dubladora original é a mesma de Naruto é um tanto incongruente...
Kevinkakaka Escreveu:Não é rumor desde que a Toei confirmou as redublagens em português e espanhol num press release.

O Naruto deu uma ferrada na garganta da Ursula por um tempo, mas desde que a dublagem do anime foi paralisada o timbre dela voltou ao normal aos poucos que a gente conhecia. O Chaos em Dragon Ball Super é um exemplo, que tá com uma voz bem mais levinha e próxima do que a gente escutava ela nos tempos de DBZ nos anos 90.

Ainda penso que seria uma boa opção no Sabo criança, se ela não estiver dublando o Naruto junto pra ferrar a voz. Mas quem dá a palavra final são eles, né?
Quem sabe eles não mudam de ideia até lá e repensam isso. Ao meu ver, seria sim uma ótima escalação.

H4RRY Escreveu:Sim, eu concordo, eu também não escalaria a Úrsula no Sabo criança, ficaria algo bem destoante. Fazer isso só porque a dubladora original é a mesma de Naruto é um tanto incongruente...

Sobre Nelson Machado no Franky, é uma voz que pareceria muito com a original, mas eu também sugeriria o Raul Schlosser ou o Tatá Guarnieri nele. Não vi a live, mas talvez pudessem ter sugerido esses dois. No Brook, se não o Nizo (não sei se gostaram da reação), talvez o Felipe Grinnan, ou até o Raphael Rossatto fazendo uma voz caricata, se eles já não estiverem fazendo outro personagem.

E que vozes eles dois sugeriram pros personagens por acaso? Isso faria a gente ter uma noção do que vem pela frente nessa dublagem.

Quanto ao negacionismo, tenho quase certeza que por contrato eles não podem estar falando muita coisa (embora os dubladores mexicanos sejam muito mais abertos à isso do que a gente e liguem o botão do foda-se), ou, pode ser na prática um indicativo do contrário.

Sobre o Gilberto no Wapol, acho que os gostos é que não batem mesmo, mas acho uma das melhores escalações da dublagem antiga. O Baroli captava bem a essência bonachona do personagem. Porém, de acordo com o que o próprio Baroli disse, o Glauco dirigiu ele no Krieg com base no Saga de CDZ, então deve preferir a voz dele em personagens mais imponentes, e menos caricatos como é o caso do Wapol. Uma pena, mas é o gosto pessoal dele.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-04-2020, 13:31 por SuperBomber3000.)
Enfim, não assisti a live deles, mas se eles fizerem outra, seria mais interessante usar pra descobrir vozes do que pra sugerí-las. É mais interessante nesse momento saber se a Samira Fernandes voltou a dublar a Nami ou se o Antônio Moreno voltou a dublar o Arlong por exemplo, do que sugerir a Ursula Bezerra no Sabo criança que só aparece no episódio 500, e até lá eles podem até mudar de ideia sobre.

Mas, de novo, por curiosidade, que vozes eles sugeriram e pra quais personagens?
SuperBomber3000 Escreveu:Enfim, não assisti a live deles, mas se eles fizerem outra, seria mais interessante usar pra descobrir vozes do que pra sugerí-las. É mais interessante nesse momento saber se a Samira Fernandes voltou a dublar a Nami ou se o Antônio Moreno voltou a dublar o Arlong por exemplo, do que sugerir a Ursula Bezerra no Sabo criança que só aparece no episódio 500, e até lá eles podem até mudar de ideia sobre.

Mas, de novo, por curiosidade, que vozes eles sugeriram e pra quais personagens?

Eu peguei a live da metade pro fim, mas quando eu entrei, eles estavam discutindo sobre Franky e Brook. Daí sugeri Nelson no Franky e Nizo no Brook, e o Glauco disse que "preferiria não gastar vozes consagradas na dublagem com personagens nas quais o timbre de voz não combine com o original", o que é um tanto contraditório, porque ele a todo momento falava "gente, Franky é um personagem velho querendo ser jovem, então tem que ser uma voz mais arrastada", e o Nelson faria isso muito bem. Do bando eles citaram o Luffy, e comentaram algumas vozes que poderiam combinar, como Mariana Zink, Carol Vallença e uma outra dubladora na qual não me recordo. Ah, citaram Ace também, e o Glauco e Francisco disseram que o Fábio Lucindo faria um bom Ace.

De resto, não lembro muito bem, depois o assunto emendou em Cavaleiros do Zodíaco e não acompanhei mais...
H4RRY Escreveu:Eu peguei a live da metade pro fim, mas quando eu entrei, eles estavam discutindo sobre Franky e Brook. Daí sugeri Nelson no Franky e Nizo no Brook, e o Glauco disse que "preferiria não gastar vozes consagradas na dublagem com personagens nas quais o timbre de voz não combine com o original", o que é um tanto contraditório, porque ele a todo momento falava "gente, Franky é um personagem velho querendo ser jovem, então tem que ser uma voz mais arrastada", e o Nelson faria isso muito bem. Do bando eles citaram o Luffy, e comentaram algumas vozes que poderiam combinar, como Mariana Zink, Carol Vallença e uma outra dubladora na qual não me recordo. Ah, citaram Ace também, e o Glauco e Francisco disseram que o Fábio Lucindo faria um bom Ace.

De resto, não lembro muito bem, depois o assunto emendou em Cavaleiros do Zodíaco e não acompanhei mais...

"Fábio Lucindo fazendo um bom Ace"

Não é a voz que eu imagino nele. Eu preferiria um dublador com um timbre mais grave e menos jovial (Fábio não é mais adolescente, mas a voz dele tá no formol). Ele no Ace ficaria bem mais jovial que a voz japonesa do personagem. Sinceramente, eu preferiria o Raphael Rossatto, o Felipe Grinnan ou até um Mauro Eduardo da vida nele, com o Fábio fazendo no máximo, o Ace criança dos flashbacks do Sabo, que tem uma voz não muito infantil e daria pro Fábio emendar sem ficar caricato.

Porém, eu não vi a live e não sei em que tom eles falaram, mas eles terem falado isso mostra que, possivelmente, o Fábio possa ter dublado o Ace, ao invés de retornar ao Chopper. Considerando a troca de voz do Vagner Fagundes no Luffy eu já imaginava que o Chopper também mudaria, a Toei provavelmente exigiu uma mulher dublando o personagem, mas nunca cogitei o Ace como uma opção pra ele. Fico surpreso escutando isso.

E isso da Mariana Zink e da Carol (já dando a indireta de que ela dublou o Luffy, e parece que dublou mesmo), eu li um comentário sobre a live em questão dizendo que a outra voz citada seria a Fernanda Bock. Pelo tempo de carreira de cada uma delas, a Fernanda seria minha opção favorita no Luffy, mas confio que a Carol fará um bom trabalho. Embora, a minha primeira opção original pessoalmente fosse a Fátima Noya.

Sobre Franky e Brook, sinceramente, eu escuto as vozes japonesas e acho que Nelson e Nizo combinam muito, mas se eles discordam, paciência. Porém, há outras opções interessantes pra ambos os personagens.

Por fim, das vozes originais do bando, restam Nami, Sanji e Robin pra gente saber quem possivelmente fez. Existem pistas que o Wendel voltou pro Sanji, mas não é certo é ainda. Nami e Robin por sua vez continuam sendo incógnitas, mas gostaria pelo menos que a Samira (Nami) voltasse.
SuperBomber3000 Escreveu:"Fábio Lucindo fazendo um bom Ace"

Não é a voz que eu imagino nele. Eu preferiria um dublador com um timbre mais grave e menos jovial (Fábio não é mais adolescente, mas a voz dele tá no formol). Ele no Ace ficaria bem mais jovial que a voz japonesa do personagem. Sinceramente, eu preferiria o Raphael Rossatto, o Felipe Grinnan ou até um Mauro Eduardo da vida nele, com o Fábio fazendo no máximo, o Ace criança dos flashbacks do Sabo, que tem uma voz não muito infantil e daria pro Fábio emendar sem ficar caricato.

Porém, eu não vi a live e não sei em que tom eles falaram, mas eles terem falado isso mostra que, possivelmente, o Fábio possa ter dublado o Ace, ao invés de retornar ao Chopper. Considerando a troca de voz do Vagner Fagundes no Luffy eu já imaginava que o Chopper também mudaria, a Toei provavelmente exigiu uma mulher dublando o personagem, mas nunca cogitei o Ace como uma opção pra ele. Fico surpreso escutando isso.

E isso da Mariana Zink e da Carol (já dando a indireta de que ela dublou o Luffy, e parece que dublou mesmo), eu li um comentário sobre a live em questão dizendo que a outra voz citada seria a Fernanda Bock. Pelo tempo de carreira de cada uma delas, a Fernanda seria minha opção favorita no Luffy, mas confio que a Carol fará um bom trabalho. Embora, a minha primeira opção original pessoalmente fosse a Fátima Noya.

Sobre Franky e Brook, sinceramente, eu escuto as vozes japonesas e acho que Nelson e Nizo combinam muito, mas se eles discordam, paciência. Porém, há outras opções interessantes pra ambos os personagens.

Por fim, das vozes originais do bando, restam Nami, Sanji e Robin pra gente saber quem possivelmente fez. Existem pistas que o Wendel voltou pro Sanji, mas não é certo é ainda. Nami e Robin por sua vez continuam sendo incógnitas, mas gostaria pelo menos que a Samira (Nami) voltasse.

Isso, foi a Fernanda Bock. Porém não tenho referência nenhuma dela, quais trabalhos ela já fez e por que cairia tão bem no Luffy?

E sobre Ace, nos comentários sugeriram o Raphael também, porém o Francisco disse que ficaria uma voz "galã" demais, que se fosse escolher, teria que ser uma voz mais jovial, mais "solta", "despojada" e por aí vai..Acho que a depender, o Fábio faria um bom Ace sim... A propósito, quem fez o Ace na dublagem antiga? O Ace tem uma breve aparição encapuzado antes da saga de Chopper acontecer...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.554 57 minutos atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.580 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.435 1 hora atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.731 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.736 9 horas atrás
Última postagem: Moon Knight

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)